em operação? ta mais tempo parado que outra coisa.
Robson
Visitante
15 anos atrás
Pensei o mesmo quando li… tu se adiantou no comentário rsrsrs
Tiago Jeronimo
Visitante
15 anos atrás
Pensei o mesmo quando li… tu se adiantou no comentário rsrsrs[2]
Marcos T.
Visitante
15 anos atrás
Tão querendo mudar o numero de A12 para A14…
Acharam mais dois problemas…
Marcos T.
Visitante
15 anos atrás
Agora não venham me dizer que ta parado para modernização disso ou daquilo… Nem eu caio mais nessa.
Marcos T.
Visitante
15 anos atrás
Tá na hora de começar a admitir que foi um grande erro.
PC
Visitante
15 anos atrás
Quando fui visitá-lo em 2004, me foi dito com orgulho (e merece) que os franceses quando vieram aqui vistoriar o navio por algum motivo, se espantaram com o estado de conservação do navio – estava em muito melhor estado conosco do que com eles (havia melhorado).
Sds
Raphael Barros
Visitante
15 anos atrás
Esse navio modernizado, bem armado e utilizando aeronaves como o Super Etendard ou F-18A/B americanos daria um ótimo porta-aviões para o Brasil e poderia até pensar em adquirir mais. Os A-4 ficariam como treinadores ou para simular caças inimigos.
Mais fazer o quê a verdade é que a marinha não tem nem dinheiro para colocar combustível nesse porta-aviões.
Fred
Visitante
15 anos atrás
E pensar que tem gente que acha que seria um ótimo negócio comprar o antigo “Kitty Hawk”… Acho que a Marinha precisa ser mais flexivel, mais atualizada, gastar menos com esse navio tão antigo e partir para algo bem mais moderno, inteligente; seguir o exemplo de outras Marinhas do mundo, que já se movimentaram no sentido de possuir LHAs e LHDs. Da mesma forma que o encouraçado, o porta-aviões CTOL já viu seus dias de glória… as chances de outra Batalha de Midway acontecer são muito remotas, para dizer o mínimo. É muito mais provável que o Brasil se envolva… Read more »
Richard
Visitante
15 anos atrás
Caro Fred, Parabéns
Comentário lucido, embasado, direto e, principalmente, correto.
Dalton
Visitante
15 anos atrás
Pois é Fred…
a unica coisa que sustenta a existencia do Sao Paulo é a tal possibilidade de se construir um porta-avioes de cerca de 40.000 toneladas para substituir o Sao Paulo em 2025.
Este porta-avioes deverá ter sua construçao iniciada em…2019, penso que no maximo, porém, será que teremos os recursos para realizar tudo o que se deseja em um prazo de 10 anos apenas?
Quanto o submarino nuclear, incluindo a infra-estrutura para construi-lo nao consumirá?
Espero estar errado.
abraços
Camilo
Visitante
15 anos atrás
Passei agora pouco pelo elevado da Perimetral e ví uma fumaça preta, densa, vindo da Ilha das Cobras. Não deu outra, o Opalão tava lá esquentando o motor. Igual àquela vez que ele esteve aqui, ainda como Foch, atracado na Praça Mauá. Quando ligou as máquinas para partir, soltou o mesmo fumacê. A diferença é que hoje o vento soprava para o mar e naquela ocasião era o contrário. A fumaça foi toda para o centro da cidade. Será que agora o bicho sai da toca de vez?
marinheiro
Visitante
15 anos atrás
Pessoal, em breve a MB deverá anunciar a compra de dois navios classe Mistral, recem contruidos da França…
Segundo consta, a França negocia a venda pois deverá contruir mais 2 desta classe para aquecer a contrução naval e amenizar os efeitos da crise…
Abraço.
majunior
Visitante
15 anos atrás
hahahaha eu me lembro dissso! mta fumaça eles chamam de rabanagem hahahahahaha
“…lanchas rápidas, para lançar ataques contra navios…” Então infelizmente esse pessoal está restrito as “águas marrons”, no mto são forças policiais navais de limitada capacidade. “…e partir para algo bem mais moderno, inteligente; seguir o exemplo de outras Marinhas do mundo, que já se movimentaram no sentido de possuir LHAs e LHDs.” Esse pessoal se já não tem, está se movimentando p/ ter acesso ao “clubinho do F-35B”; pois caso contrário estará restrito a somente operar helicópteros e estes são de desempenho e capacidade de enfrentamento limitados, carregam pouco armamento e tem curto alcance. “Já pensou se não fosse na… Read more »
Sérgio
Visitante
15 anos atrás
Nem a fumaça serve para espantar os pescadores q ficam na curvinha!
Tive a oportunidade de visitá-lo logo após a incorporação, estava no pier da Pça. Mauá e era realmente um lixo, comparando com o A-11. Péssima conservação, a area do hangar pior e o elevador central muti lento.
Em recentes contatos, mencionaram estar uma beleza. Vivas ao AMRJ.
Marcelo Brandão
Visitante
15 anos atrás
Conversei com algumas passoas ligadas ao AMRJ… aguardem… tá parecendo o Adriano de volta ao Mengão… cheio de problemas… beberrão… mas quando entrar em campo vai calar muita gente!!!!
Vamos ter a torcida do Mengão gritando… Oh o Imperador voltou…
e que sabe o pessoal da Aviação Naval… Oh Opalão voltou…
rsrsrsrsrs… mas falando sério… aguardem!!!
Robson Br
Visitante
15 anos atrás
RodrigoBR concordo com você O pessoal do Blog sempre tem as melhores informações sobre o nosso A-12. Além do mais quase todos foram ou são militares. Tenho sobrevoado quase que quinzenalmente o PA e sempre vejo obras nele e inclusive fiz fotos. Para a turma das águas marrons ele não serve mesmo. A china e a índia também estão se armando com PA. O dupla A-12 + A-4 é o caminho, uma transição barata e eficiente para um novo Poder Naval que esta se desenhando. Para quem conhece e lida com o pessoal da ativa da área técnica e aquisição… Read more »
Caro Maurício R., em primeiro lugar, obrigado pelos seus comentários. É sempre muito complicado expor idéias, principalmente se divergem da maioria. Ao contrário, é fácil criticá-las, mas acho que isso engrandece a discussão. Segundo, se permite a réplica, discordo em alguns dos seus pontos, que passo a comentar. “Então infelizmente esse pessoal está restrito as “águas marrons”, no mto são forças policiais navais de limitada capacidade.” -sim, e isso não tira o mérito de nenhuma marinha. Vide a Marinha da Suécia, por exemplo, altamente profissional e focada na defesa do seu litoral. Convenhamos que ela opera no Mar Báltico e… Read more »
RodrigoBR
Visitante
15 anos atrás
…Imagens mostrando o antes e o depois das modernizações…
RodrigoBR
Visitante
15 anos atrás
Para quando está prevista a volta do São Paulo ao mar? o Blog do Poder Naval poderia fazer uma matéria sobre todas as modernizações e melhorias que foram feitas no São Paulo com fotos, entrevistas com vídeo com o pessoal encarregado, pilotos, etc???
em operação? ta mais tempo parado que outra coisa.
Pensei o mesmo quando li… tu se adiantou no comentário rsrsrs
Pensei o mesmo quando li… tu se adiantou no comentário rsrsrs[2]
Tão querendo mudar o numero de A12 para A14…
Acharam mais dois problemas…
Agora não venham me dizer que ta parado para modernização disso ou daquilo… Nem eu caio mais nessa.
Tá na hora de começar a admitir que foi um grande erro.
Quando fui visitá-lo em 2004, me foi dito com orgulho (e merece) que os franceses quando vieram aqui vistoriar o navio por algum motivo, se espantaram com o estado de conservação do navio – estava em muito melhor estado conosco do que com eles (havia melhorado).
Sds
Esse navio modernizado, bem armado e utilizando aeronaves como o Super Etendard ou F-18A/B americanos daria um ótimo porta-aviões para o Brasil e poderia até pensar em adquirir mais. Os A-4 ficariam como treinadores ou para simular caças inimigos.
Mais fazer o quê a verdade é que a marinha não tem nem dinheiro para colocar combustível nesse porta-aviões.
E pensar que tem gente que acha que seria um ótimo negócio comprar o antigo “Kitty Hawk”… Acho que a Marinha precisa ser mais flexivel, mais atualizada, gastar menos com esse navio tão antigo e partir para algo bem mais moderno, inteligente; seguir o exemplo de outras Marinhas do mundo, que já se movimentaram no sentido de possuir LHAs e LHDs. Da mesma forma que o encouraçado, o porta-aviões CTOL já viu seus dias de glória… as chances de outra Batalha de Midway acontecer são muito remotas, para dizer o mínimo. É muito mais provável que o Brasil se envolva… Read more »
Caro Fred, Parabéns
Comentário lucido, embasado, direto e, principalmente, correto.
Pois é Fred…
a unica coisa que sustenta a existencia do Sao Paulo é a tal possibilidade de se construir um porta-avioes de cerca de 40.000 toneladas para substituir o Sao Paulo em 2025.
Este porta-avioes deverá ter sua construçao iniciada em…2019, penso que no maximo, porém, será que teremos os recursos para realizar tudo o que se deseja em um prazo de 10 anos apenas?
Quanto o submarino nuclear, incluindo a infra-estrutura para construi-lo nao consumirá?
Espero estar errado.
abraços
Passei agora pouco pelo elevado da Perimetral e ví uma fumaça preta, densa, vindo da Ilha das Cobras. Não deu outra, o Opalão tava lá esquentando o motor. Igual àquela vez que ele esteve aqui, ainda como Foch, atracado na Praça Mauá. Quando ligou as máquinas para partir, soltou o mesmo fumacê. A diferença é que hoje o vento soprava para o mar e naquela ocasião era o contrário. A fumaça foi toda para o centro da cidade. Será que agora o bicho sai da toca de vez?
Pessoal, em breve a MB deverá anunciar a compra de dois navios classe Mistral, recem contruidos da França…
Segundo consta, a França negocia a venda pois deverá contruir mais 2 desta classe para aquecer a contrução naval e amenizar os efeitos da crise…
Abraço.
hahahaha eu me lembro dissso! mta fumaça eles chamam de rabanagem hahahahahaha
“…lanchas rápidas, para lançar ataques contra navios…” Então infelizmente esse pessoal está restrito as “águas marrons”, no mto são forças policiais navais de limitada capacidade. “…e partir para algo bem mais moderno, inteligente; seguir o exemplo de outras Marinhas do mundo, que já se movimentaram no sentido de possuir LHAs e LHDs.” Esse pessoal se já não tem, está se movimentando p/ ter acesso ao “clubinho do F-35B”; pois caso contrário estará restrito a somente operar helicópteros e estes são de desempenho e capacidade de enfrentamento limitados, carregam pouco armamento e tem curto alcance. “Já pensou se não fosse na… Read more »
Nem a fumaça serve para espantar os pescadores q ficam na curvinha!
Tive a oportunidade de visitá-lo logo após a incorporação, estava no pier da Pça. Mauá e era realmente um lixo, comparando com o A-11. Péssima conservação, a area do hangar pior e o elevador central muti lento.
Em recentes contatos, mencionaram estar uma beleza. Vivas ao AMRJ.
Conversei com algumas passoas ligadas ao AMRJ… aguardem… tá parecendo o Adriano de volta ao Mengão… cheio de problemas… beberrão… mas quando entrar em campo vai calar muita gente!!!!
Vamos ter a torcida do Mengão gritando… Oh o Imperador voltou…
e que sabe o pessoal da Aviação Naval… Oh Opalão voltou…
rsrsrsrsrs… mas falando sério… aguardem!!!
RodrigoBR concordo com você O pessoal do Blog sempre tem as melhores informações sobre o nosso A-12. Além do mais quase todos foram ou são militares. Tenho sobrevoado quase que quinzenalmente o PA e sempre vejo obras nele e inclusive fiz fotos. Para a turma das águas marrons ele não serve mesmo. A china e a índia também estão se armando com PA. O dupla A-12 + A-4 é o caminho, uma transição barata e eficiente para um novo Poder Naval que esta se desenhando. Para quem conhece e lida com o pessoal da ativa da área técnica e aquisição… Read more »
Esse navio é apenas para treinamento,assim como os aviões,ele nunca vai sair do Brasil.abraço.
Aproveitando, para quem quiser saber mais sobre o planejamento futuro da aviação da Marinha Americana (US Navy), segue o link.
http://depts.washington.edu/uwnrotc/intro/Naval_Aviation_Vision_2020.pdf
Muito interessante.
Caro Maurício R., em primeiro lugar, obrigado pelos seus comentários. É sempre muito complicado expor idéias, principalmente se divergem da maioria. Ao contrário, é fácil criticá-las, mas acho que isso engrandece a discussão. Segundo, se permite a réplica, discordo em alguns dos seus pontos, que passo a comentar. “Então infelizmente esse pessoal está restrito as “águas marrons”, no mto são forças policiais navais de limitada capacidade.” -sim, e isso não tira o mérito de nenhuma marinha. Vide a Marinha da Suécia, por exemplo, altamente profissional e focada na defesa do seu litoral. Convenhamos que ela opera no Mar Báltico e… Read more »
…Imagens mostrando o antes e o depois das modernizações…
Para quando está prevista a volta do São Paulo ao mar? o Blog do Poder Naval poderia fazer uma matéria sobre todas as modernizações e melhorias que foram feitas no São Paulo com fotos, entrevistas com vídeo com o pessoal encarregado, pilotos, etc???
Seria d+! 🙂