Chegada do Simon Bolivar e partida do Manchester
No próximo dia 02 de maio, chega ao Rio de Janeiro o Veleiro-Escola Simon Bolívar (BE 11), da Armada da Republica Bolivariana da Venezuela, previsto para atracar no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. O navio tem a previsão de entrar a barra da Baia da Guanabara por volta das 08:00h da manhã e deve permanecer na cidade até próximo dia 07.
Hoje, 1º de maio, suspende por volta das 10:30h o Contratorpedeiro HMS Manchester (D 95) da Marinha Real, que se encontra em comissão pelo Atlântico Sul na Task Force (South).
Duas ótimas oportunidades para aqueles que puderem e principalmente quiserem fotografar.
Nota do Blog: O Manchester é comandado pelo Capitão-de-Fragata (RN) Paul S. Beattie, que quando ainda estava no posto de Capitão-de-Corveta, foi o ultimo comandante do Navio-Varredor HMS Arun (M 2014), e transferiu o navio para Marinha do Brasil e o comando para o Capitão-de-Corveta Julio John Costa Rodrigues em 18 de setembro de 1998, ocasião em que foi incorporado como Navio Patrulha Babitonga (P 63).
haverá visitação ao Simón Bolivar…??? é no arsenal ou no centro cultural da Marinha???
Marcos, segundo infos até o momento o pedido de atracação é para o AMRJ
MO
Discreta a bandeira do S. Bolivar
Ok muito obrigado…!!!
Olá fui hoje à tarde e visitei o SIMON BOLIVAR…..muito bonito o navio e a tripulação muitíssimo educada e solícita….tirei muitas fotos, valeu a tarde de sábado…ele está no centro cultural da Marinha no centro do Rio, próx. a praça XV….