Síntese da visita do comandante da Marinha à China

0

cema-na-chinaO Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, visitou a República Popular da China no período de 18 a 27 de abril, quando participou de atividades protocolares, representando o Brasil e a Marinha do Brasil em diversos eventos.

No dia 20 de abril, o Alte Esq Moura Neto encontrou-se com o Alte Wu Shengli, Comandante da Marinha do Exercito Popular de Libertação da China (MEPL), no qual foram ressaltadas as importantes cooperações entre as Marinhas dos dois Países, buscando aumentar ainda mais o numero de intercâmbios, sejam em cursos ou estágios. Na noite desse mesmo dia, foi realizada a Cerimônia de Abertura da “China Fleet Review 2009”, evento comemorativo aos 60 anos de criação da MEPL.

Após a cerimônia de abertura, o Comandante da Marinha recebeu aproximadamente 120 convidados a bordo do Navio de Desembarque de Carros de Combate “Garcia D´Avila” (G-29), navio da Marinha do Brasil escolhido para representar o País no Desfile Naval, realizado no dia 23 de abril.

No dia 21, participou do Fórum entre Marinhas, cujo tema foi “Harmonia no Mar”, onde foi o terceiro a discursar.

No dia 22, participou da visita a navios chineses, tendo sido visitado uma fragata, um submarino convencional e um novo navio hospital. Nesse dia, o Alte Esq Moura Neto e o Adido Naval brasileiro almoçaram com o Comandante da Marinha da Coreia do Sul, Alte Jung, a bordo do navio coreano “KDX-II”. Na tarde do mesmo dia, foi realizada uma visita à Academia de Submarinos, em Qingdao.

No dia 23, o Alte Esq Moura Neto foi convidado a representar todas as Marinhas participantes e fazer, em nome de todos, um discurso em agradecimento ao Presidente da China, Hu Jintao. À tarde, foi realizado o Desfile Naval, quando o NDCC “Garcia D´Avila” representou o Brasil nesse evento, juntamente com meios navais de 29 países. Além do Desfile Naval, o navio participou de competições esportivas com representantes de outras Marinhas, durante sua estadia na China.

No dia 27 de abril, foram visitadas a Adidância Naval na China e a Embaixada Brasileira, localizadas em Beijing, onde aconteceu uma visita de cortesia ao Embaixador do Brasil, Clodoaldo Hugueney Filho.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments