Audaciosamente indo, aonde nenhum homem jamais esteve
Muitos leitores da “Trilogia Blog” do Poder Naval Online devem se lembrar do que dizia a abertura de cada episódio da série Star Trek: “O espaço, a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Enterprise, em sua missão de 5 anos, para explorar novos mundos, buscar novas formas de vida, novas civilizações. Audaciosamente indo, aonde nenhum homem jamais esteve”.
Pois é, hoje assistimos à estréia do novo Jornada nas Estrelas, filme dirigido por J.J. Abrams (o famoso diretor de Lost). O filme surpreende e consegue resgatar o espírito da série original criada por Gene Roddenberry, desta vez contando a história das origens do capitão James T. Kirk e de seu oficial de ciências Spock. O novo Star Trek é moderno, dinâmico e muito bem produzido, vale a pena assistir!
A nave estelar USS Enterprise (um cruzador pesado da classe “Constitution”, do ano 2245) foi redesenhada e pode ser vista nas imagens coloridas deste post. A última imagem em P&B, compara os tamanhos das diferentes versões da USS Enterprise espacial (NCC-1701), com o porta-aviões USS Enterprise (CV-6) da Segunda Guerra Mundial e o primeiro navio-aeródromo nuclear (CVN-65) com o mesmo nome, ainda em serviço.
Se você também é fã da série e dos filmes do cinema, depois de assistir, deixe aqui seu comentário. Se é novato, também deixe sua opinião. Vida longa e próspera à nova USS Enterprise e sua tripulação!