Super Puma da MB auxilia vítimas no Maranhão
A Marinha do Brasil enviou ao Maranhão um helicóptero oficial para ajudar no trabalho de transporte de alimentos, roupas e medicamentos da capital até os municípios em que há famílias desabrigadas em decorrência das enchentes.
A aeronave UH-14 (um Super Puma), veio do Rio de Janeiro e aterrissou na noite de segunda-feira (18), no aeroporto Marechal Cunha Machado trazendo duas tripulações, tendo à frente o comandante Marco Aurélio Bruno.
Agora, o Governo do Estado pode contar com a ajuda de três helicópteros no total: um da Marinha (UH-14), um da Polícia Rodoviária Federal (Bell 407) e outro da Aeronáutica (H-60 Black Howk). Após as aeronaves aterrissarem nos municípios, em alguns casos, os mantimentos são levados às vítimas de barco.
Os mantimentos são levados para 81 municípios e por essa razão, o trabalho é diário e não para. Cada helicóptero tem capacidade para transportar cerca de duas toneladas de mantimentos.
O coronel Carlos Guedes, do Exército, destacou que os homens da corporação mobilizados para o trabalho de transporte participam inclusive do processo de embalagem do material, ao lado de bombeiros da Defesa Civil. Atualmente, há 658 soldados em ação no Maranhão.
FONTE: Badaueonline
NOTA DO BLOG: “Black Howk”?!