Atividades a bordo do NAe São Paulo
Nos dias 13 e 14 de maio, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Instrução (HI-1), participou de adestramentos no Navio-Aeródromo São Paulo (A-12), apoiando as atividades preventivas a retomada das operações aéreas.
Foram aproximadamente 8,0 horas de voo em proveito das equipes de controle aéreo, manobra e crash. Também foram executados circuitos de pouso do AF-1, com um piloto do EsqdVF-1 a bordo do IH-6B, com todas as estações de recolhimento guarnecidas e prontas para receber a Garça 46 transformada em Falcão.
Ainda no dia 13 de maio, os alunos do CAAVO 2008, também visitaram o Navio-Aeródromo São Paulo, atracado no AMRJ.
Recebidos a bordo pelo Chefe do Departamento de Aviação, os futuros aviadores navais tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do A-12 e de assistir a uma palestra sobre as operações desse importante meio naval.
Fonte e fotos: ComForAerNav
Alguém aí tem a foto do convôo do Sãó Paulo com nova pintura ?
E a entrega do Espadim cadê ??? Quinta-feira missa, sábado de manhã cêrimonia na Escola Naval com todo o Alto Comando e Domingo o Baile no Clube Naval na Praia das Charitas em Niterói.
Fala ai Galante……..é o futuro de nossa Marinha, nenhuma linha.
Dá pra sair com o OPALÃO JÁ!
Manda o OPALÃO dar uma mãozinha lá em Fernando de Noronha, já ia começar bem, e com o pé direito, seria um sinal de muito trabalho de agora em diante.
Continuamos pagando estacionamento, a turma do convés, será que são os flanelinhas?
Se estivesse operacional o SP poderia estar sando uma excelente plataforma de apoio aos trabalhos de busca do vôo 447 em Fermando de Noronha. Até os BlackHawks da FAB teriam condições de voar até o local, melhorando as condições de resgate e recolhimento na área.
Abraços
O Opalão ficou muito tempo parado , já deve ter trocado tripulações…tem um longo e tenebroso CIASA pela frente….leva um tempo ainda meus amigos…que bom seria se ele estivesse lá…
Jaja vai enferuja quero velo no mar.
Bom, espero que o A-12 esteja mecanicamente pronto para cumprir as missões que a MB lhe designar. Com a modernização dos A-4, teremos um meio adequado para a patrulha do Atlântico Sul. Sei que alguns aqui do blog criticam muito o navio e seus aviões. Porém, eles são o que, no momento, temos de melhor.
Mares tranquilos, A-12!
SDS
Pessoal,
Vale lembrar que o A-12 passou por um PMG e por uma modernização. Não foi uma mera manutenção.
Sds,
A Marinha faz o que pode.
Será muito bom vê-lo voltar ao mar.
Alguem sabe quando volta?
Fala-se em 26 de julho, ainda este ano.
O Porta Helicópteros SP poderia e deveria estar lá para auxiliar nas buscas e recolhimento dos corpos. Essa coisa não serve pra nada mesmo, só onera os cofres públicos. Que seja utilizada em algo útil, muito mais que ser parte de um cartão postal de muito mal gosto no Rio de Janeiro, que sinceramente, já é lindo o suficiente e não precisa dessa banheira para se promover.
Se o São Paulo retornar agora, ele ainda não estará operacional, passará por testes diversos não? Quantos aviões ele iria operar? Pois parece que o primeiro modernizado só estará pronto em 2011. Algum frequentador do blog poderia nos atualizar quanto a essas questões.
Penso que o SP ainda ficará ativo por uns 25 anos.
Quando os A-4M estiverem ativos, e quando eventualmente sair da especulação o avião naval da Embraer (um Super-Tucano Naval, por exemplo), e se os políticos brasileiros não matarem a viúva roubando para as obras da Copa do Mundo, pode ser que ele torne-se uma peça fundamental na patrulha de áreas oceânicas vitais do país.
Nao entendo pq o pessoal adora falar sobre gastos publicos sendo que cada Deputado Federal custa aos cofres públicos mais de R$ 100.000,00 ao mes! Se quiser, posso multiplicar pelo numero de deputados, acrescentar os senadores, os deputados estaduais, os vereadores, governadores e prefeitos. Aí vc vai ver que os gastos com Opalão não chega nem aos pés dos gastos com os políticos!
Deixa o Opalão em paz! O pessoal adora “gorar” o São Paulo! Nunca ví!
Abs!
Concordo com o Dr Ryan,
Em vez do pessoal só ficar ligado no blog de meio militares, devemos e vigiar aqueles que elegemos.
Parabéns ao Opalão o apelido até que ficou legal.
Eu gosto do A-12, se for realmente modernizado, e incluir um bom sistema de armas será o navio mais poderoso que teremos e, durante sua vida útil poderá até receber até mesmo o Super Hornet ou Rafale. Vida longa ao A-12.
“…O Porta Helicópteros SP poderia e deveria estar lá para auxiliar nas buscas e recolhimento dos corpos. Essa coisa não serve pra nada mesmo, só onera os cofres públicos…”
Comentario chega a ser “leviano”
Gente o SP estava com reformas extensas e necessarias, ja que a França não os fez, fazemos nós. ponto.
É como eu sempre digo, aqui esta cheio de engenheiro de obra pronta, mas meter a mão na massa nada nê.
Pelo menos tenha o respeito devido e procure ler mais sobre o que ocorre antes de emitir um comentario leviano deste jeito.
Alguém sabe quais são as modernizações? Pois, até onde sabemos o opalão parou para conserto mas é claro que todos torcemos que tenham aproveitado todo este tempo parado para modernizar. Concordo que se estivesse operacional seria uma excelente base de busca e salvamento. Afinal, caros amigos as forças armadas tem que estarem preparadas para defender todos os interreses nacionais.
Completando,
Seja em período de paz ou de conflito.
5 bilhões de dólares p/ Argentina mais 10 bilhões p/ o FMI, 200 bilhões de dolares em reservas internacionais, que país é esse? Será que estão falando do Brasil que eu conheço em que o povo morre nas filas dos hospitais por falta de atendimento, que o aposentado tem que ficar calado com a miséria que ele ganha, graças ao Sr. Fernando Henrique Cardoso que criou uma formula mágica pra tampar o rombo do INSS. Acho que 15 bilhões de dólares daria p/ nós resolvermos todos esses problemas, inclusive das forças armadas, poderíamos comprar novos submarinos, aviões e um novo… Read more »
Volte logo “São Paulo” – Você não é conduzido, você conduz!!!