ComForAerNav opera com o AF-1A
No dia 06 de abril, as aeronaves AF-1A N-1021 e N-1022, Falcões 21 e 22 respectivamente, participaram do exercício de ataque à Força de Superfície durante a Operação ADEREX/2009, nas proximidades da Ilha de São Sebastião-SP.
A missão foi revestida de particular importância, pois, além de ter sido cumprida com o êxito habitual dos Falcões, foi comandada pelo próprio Falcão Supremo, o CA Garrone (ComForAerNav), que estava a bordo da aeronave líder (Falcão 21) para realizar sua primeira missão operativa a bordo de uma aeronave de caça da MB.
Após a realização do ataque, o Falcão Supremo comandou o vôo de retorno dos Falcões à Macega (BAeNSPA), após cinco meses de operações em desdobramento na Base Aérea de Santa Cruz.
Fonte e foto: ComForAerNav
Será que estão voltando para BAeNSPA porque está chegando o grande dia de retornar ao mar embarcados no “Ninho” São Paulo? 🙂
Alguém pode adiantar algo? Quando?
Quando vamos vê-los caçando novamente? 😉
Quando estiverem operando novamente, postem fotos e vídeos para nós! 😀
Sejam bem-vindos Falcões!
Não que a autoridade não mereça cortesias, mas tirar de um aviador ainda operacional a vaga no cockpit parece um luxo demasiado em nossa conjuntura atual.
Esse Alm é operacional na aeronave ou só quer aparecer?
“saltar, lutar, vencer!”
Vamos parar de criticar por criticar… o importante é voltar a operar e tirar o “mofo” dos A-4 e do A-12.
Avante Falcões !!
Sds.
Baschera, concordo com você.
Eu mesmo me coloco de forma muito humilde na posição de apoiar a MB quando da modernização dos meios operativos que ela possui mesmo manifestando a opinião de que ainda não são os ideias.
Enfim. Apoiar é melhor do que pura e simplesmente criticar.
Avante Falcões.
Interessante, conheço de vista o Alm. Garrone e não sabia que ele era piloto de aeronaves de asa fixa. Legal!
Aparentemente, o almirante não é aviador naval. De acordo com o boletim, ele cursou eletrônica.
Em tempo: sugerir um aviador naval em idade operacional esteja no cockpit de um avião no que seria uma rara oportunidade (exercício de ataque a navios de superfície) não configura apoio à atividade-fim?
Farragut,
Se o Alte da foto não for habilitado no AF-1, te dou meu apoio nas críticas. Afinal, o Esquadrão VF-1 quase não voa, e quando voa é com um oficial que só quer aparecer????????????
Sinceramente, fala sério……………….. para ele, é claro.
abraços.