Fotos do NDD Rio de Janeiro, que se juntará às buscas do voo 447
Conforme já divulgado na nota conjunta número 25, o Navio de Desembarque-Doca Rio de Janeiro (G 31), proveniente do Haiti, passará nas proximidades de Fortaleza (CE), onde receberá o reforço de dois helicópteros, um UH-12 Esquilo e um UH-14 Super Puma, ambos da Marinha do Brasil. Nas fotos acima, do NGB, o navio é visto realizando exercício com um UH-14 Super Puma e um Destacamento de Mergulhadores de Combate.
Fonte: FAB Foto: NGB – (SRPM, via José Henrique Mendes). Clique nos links do navio e das aeronaves, no texto, para conhecer seus históricos e ver mais fotos nos sites Navios de Guerra Brasileiros e Aviação Naval Brasileira, que integram o Poder Naval Online.
Alguém sabe me informar quando o NDD Rio de Janeiro retornará?
Pois ele esta no local das buscas do acidente…
Desde já agradeço!!!
Pois é.. também estou com a mesma pergunta da Silvia…
alguém poderia nos auxiliar nessa resposta??
Obrigada
Ta, eu sei que ele não pode ir…mas seria ótimo ter o São Paulo
coordenando os trabalhos , uma base avançada praticamente….eu sei eu sei…
mas…
Senhores,
Todos os gastos referente às buscas do acidente, são pagos pela seguradora da companhia aérea, ou seja os gastos que o governo brasileiro esta tendo, todos eles serão reembolsados. Tudo esta incluido, do combustivel até a alimentação da tripulação.
Callia,
Eu tb sei disso, porem, mesmo assim queria ver o A-12 Opalão coordenando essas buscas. Com certeza que o nº de helis envolvidos nas buscas seria mais que triplicado, facilitando o serviço e o resultado final das investigações sobre o acidente.
Mas, mesmo assim, ainda acredito que ele voltará neste ano corrente à navegar, mesmo que seja em testes.
abraços.
Ah, e esqueci de comentar sobre a matéria do post.
O NDD Rio de Janeiro, imagino que deve ter plenas condições de recolher e armazenar da melhor maneira possível os possíveis corpos, por ventura encontrados pelos helis ou pelos navios que compõem a equipe de busca.
Afinal, ele é um navio preparado para levar tropas em longas distâncias, e com certeza tem câmaras frias para guardar os corpos.
abraços.
Depois das fragatas Constituição e Bosísio, agora o NDD Rio de Janeiro. São 3 meios navais de grande porte que a MB envia para auxiliar no resgate dos corpos e dos destroços do Airbus da Air France. Primeiramente, quero elogiar o trabalho realizado pelas tripulações dos meios navais que lá estão, seus comandantes Sertã e Monteiro, e agora o Senna pelos esforços realizados apesar de todas as dificuldades. Agora, gostaria de fazer alguns questionamentos. Até agora, quem está pagando a conta? Os recursos orçamentários já são insuficientes, imaginem então quanto sai para manter 2 fragatas, um NT e um NDD… Read more »
Se estou lembrando corretamente, os testes de mar iniciariam ou já iniciaram este ano. Vi esta notícia no final do ano passado. Sem dúvida o A-12 seria uma ajuda valiosa para as buscas, por permitir aumento no número de helicópteros de buscas(já comentado pelo Vassili Zaitsev), pois espaço para eles, possue.
Só uma pergunta, porque estão chamando o A-12 de Opalão, não estou entendendo a relação.
Olá Vassili Zaitsev.
Li creio que noutro post, que a capacidade de transporte pelo NDD Rio de Janeiro é de 100 corpos.
Abraço
[…] aéreas com 4 aeronaves no convoo do NDD Rio de Janeiro e bote embarcando pela porta de popa do […]
Flal,
O Brasil se comprometeu na ONU a ser responsável por SAR em boa parte do Atlântico Sul, então nós temos obrigação de pagar as contas. E a França enviou seus meios para nos ajudar, visto que não temos capacidade no momento de realizar todo o serviço neste acidente a contento. Além do mais, a França também se preocupa com os corpos dos seus compatriotas.
Espero que este acidente sirva de lição e que o Lula, os deputados e senadores acordem para as deficiências de nossas forças, senão passaremos mais vergonha.
Agora a coisa vai esquentar: Chamaram os Fuzileiros Navais (no Navio de Desembarque-Doca Rio da Janeiro) para ajudar na busca! Já estão comentando na Web que os mergulhadores do GRUMEC vão ajudar a procurar e trazer as caixas-preta do AIRBUS de volta usando a técnica de mergulho livre (eles fizeram um treinamento especial na Antártica ano passado com as focas e os leões marinhos) !!!!!!
VAI SER SIMPLESMENTE SENSACIONAL !!!!
Que me perdoem os saudosistas que clamam pelo “OPALÃO”, mas eu prefiro o NOVO OMEGA que é produzido na Austrália!!!!
Muito boa a alternativa de se logar para postar os comentários.
Agora sim, tendo o controle dos assinantes fica melhor de filtrar o que é construtivo e relevante.
Porém, precisa continuar democrático, sejam críticas, elogios, opiniões, questionamentos e respostas, o importante é todos participarem…
Mandou bem!!!
Tilim ???
Caraca, seja bem vindo !!!!!
Abs
Mod MO
Walew Marcelão!!!
Estamos na área….
Abs,
Gervasio Galante
O NDD Rio de Janeiro irá auxiliar muito mas a marinha brasileira somente possui esse NDD e já não podia ter enviado outro NDD ao local para auxiliar?
Teve de esperar o retorno deste NDD para que as equipes de busca tivesse o auxílio de uma embarcação do porte dele, para recolher os corpos e auxiliar nas buscas, coisa estranha.
Marlon, o outro NDD esta em pmg
Abs
Mod Mo
Alexandre Marlon, o apelido “OPALÃO”, é um modo carinhoso de chamarmos o S. PAULO, pois ele é um navio que já está velhinho “entende”, assim como o OPALA da CHEVROLET. Gostaria de saber quem foi o cara que disseminou esse boato de os MECs mergulhar para procurar a caixa preta do A330, ele merece uma surra de gato morto, hehehehehehe. Não há dúvidas de que os caras são um dos melhores do mundo (isso se não for os melhores), mas não são o SUPERMAN para ir a mais de 3000 M de profundidade procurar as caixas preta. Um abração a… Read more »
Marlon, tamos no chat, se quizer bater papo … e ou discutir algo sobre a MB
Mod Mo
Marcelo Ostra
Agora isso faz sentido.
Valeu!
Deve ser algo em torno de 150 e 200 metros, acho. E essa profundidade já é necessário um procedimento complicado, leva tempo equalizando a pressão, levar horas pra descer e voltar à superfície pra não ter risco. Quanto ao NDD, este vai poder receber a bordo os Helicópteros da FAB não?
Jacubao Agora entendi a relação entre o Opala e o A-12. Faço votos que o Opalão volte aos mares logo e principalmente, em forma! Pois é, né? Vi o post sobre os mergulhadores(mergulhadores a mais de 3000 M = purê de batatas), mas fiquei na minha. Agora que mencionou eles, de algum lugar essa desinformação saiu. Digo desinformação, pois quem divulgou isso(a pessoas responsável pelo texto que o Raimundo leu, e olhem bem. Eu disse texto, não informação), o fez por desinformação ou por má fé. Por falar em profundidade de mergulho, o corpo humano resiste até quantos metros de… Read more »
Tecnicamente sim, mas os pilotos da FAB teriam experiencia e homologação para isso ?
Mod MO
Observando o NDD, não vi Hangar
Onde ficam o Esquilo e o Super Puma dele ? Ao relento ?
[ ]´s
Não deve ser uma tarefa difícil para eles, pois eles são excelentes pilotos, sem contar a bagagem que tem, mas realmente faltaria as qualificações necessárias para essa faina, sem falar que já se foram mais de duzentos no acidente, portanto não iríamos arriscar mais ninguém né?
ficam sim Ricardo.
Um abraço.