Voo AF 447: Corveta ‘Caboclo’ chega a Recife com mais destroços
A Corveta Caboclo atracou no início da manhã no Porto do Recife com grande quantidade de destroços e pertences a bordo. Todo esse material ficará à disposição do Bureau D´Enquêtes et D´Analises Pour la Securité de I´Aviation Civile (BEA).
Na ocasião, o Comandante do navio, Capitão-de-Corveta Alexandre Traumaturgo Pavoni, concedeu entrevista coletiva à imprensa presente. “Muito me orgulha ser brasileiro e da Marinha do Brasil e estar participando desta operação tão sensível e importante” – destacou o Comandante.
A Caboclo, que participa das buscas desde o dia 1º de junho, reabastece no próprio porto.
Prosseguem as buscas
O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, nesta sexta-feira, dia 19 de junho, foram avistados e recolhidos apenas destroços do AFR 447.
Às 15h, aconteceu uma reunião no Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA III), entre os diversos órgãos militares envolvidos na Operação, de forma a dimensionar os meios logísticos que se façam necessários para a continuidade das ações aéreas e
navais de busca e resgate, haja vista a inexistência, até o presente momento, de data estimada para o encerramento da Operação.
Participaram do evento o Vice-Almirante Edison Lawrence Mariath Dantas, Comandante do 3° Distrito Naval, o Major Brigadeiro do Ar Louis Jackson Josuá Costa, Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional, o Cel Av Luis Gonzaga Leão Ferreira, Comandante do CINDACTA III e assessores.
Não existem alterações na quantidade de meios aéreos e navais, bem como no efetivo militar mobilizado para a Operação, que prossegue como planejada.