‘Independence’ (LCS-2) em provas de mar
Em foto feita ontem, a unidade em pré-comissionamento (PCU) Independence (LCS 2), primeiro Trimaran Littoral Combat Ship (LCS) da US Navy, zarpa de Mobile, Alabama, para iniciar as provas de mar do construtor no Golfo do México.
O LCS é um novo conceito de navio de guerra, voltado para o enfrentamento de ameaças assimétricas, como minas navais, submarinos convencionais silenciosos e embarcações rápidas. O Independence (LCS 2) foi projetado pelo General Dynamics Littoral Combat Ship team e concorre com o LCS 1.
O navio será equipado com pacotes de missão, focados em três áreas: contramedidas de minagem, guerra de superfície e guerra anti-submarino. Após os testes do construtor, o Independence (LCS 2) será submetido às provas de mar da US Navy.
[…] LCS-2 inicia provas de mar […]
Falou Dalton, não lembrava qual 007, e obrigado pela informação sobre o Shadown.
Abraços
Cruz credo, horrível.
Oi Noel…
o filme do 007 que vc está referindo-se provavelmente deve ser o tao reprisado ” O amanhã nunca morre ” porém o navio experimental sea shadown da marinha americana, o “primo” como voce referiu-se, nao foi utilizado, ao invés , modificaram um catamaran usado para tranporte no canal da mancha que ficou muito semelhante ao Sea Shadown.
abraços
não vira sucata não , vai virar nave Klingon no próximo Star Wars
Lembra um grande ferro de passar roupas.
oque acontece com os navios que perdem a concorrência, viram sucata?
É maravilhoso.
Acho esse um dos mais belos navios que já vi! Designe futurista, para quem gosta de Scifi como eu, é um prato cheio. O futuro é isso ai.
Deve meter mêdo mesmo, de tão feio que é parece ter vindo das profundezas do “inferno”. Se não for aprovado pela Navy pode fazer carreira em Hollywood, em filme de terror.
Gosto é gosto, achei muito bonito!!!
Ué, mais o primo dele já participou de um filme do 007, só não lembro qual deles.
Sds
Nessa foto da popa, parece até que é feito de concreto.
Uma coisa é certa. Deve ser muito rápido. Com pouco contato com a água o arrasto deve ser mínimo. Deve andar bem.
Facam um zoom sobre a segunda foto….parece que ele esta a expelir uma quantidade enorme de agua…..sera normal??!!
Concordo Rodrigo!
Abraços
Paulo
O último USS Independence foi o porta-aviões CV 62 o qual tive oportunidade de visitar quando este esteve no Rio na década de 90. Espero que esse navio mantenha a tradição do nome à altura. Ô Ridrigo, até que não é tão feio assim. Só um pouquinho. Acho que os navios como estávamos acostumados a ver serão cada vez mais diferentes. Abraços
Quero ver eficiência.
Achei bonito, parece uma nave espacial.
Qual a importância de ser trimaran? seria flutuabilidade para alcance de velocidades maiores?
Saudações.
que navio + feio mt feio
Eu já achei ele lindo.
As razões de ser trimaran me parecem ser a de aumentar o espaço interno e diminuir o calado do navio já que o mesmo foi projetado pra combater em aguas relativamente rasas.
ele pode até vir a ser um bom navio, mas que é feio, isso ele é!
Abraços!!!