USS ‘Oak Hill’ – LSD 51 no Rio de Janeiro

34

oak-hilldavid-h-wilcocox-magogman-shipspotting-0401071

oak-hill-seal-11

Está escalando o Rio de Janeiro, o NDD estadunidense da classe Harpers Ferry, USS Oak Hill – LSD 51, procedente de Puerto Belgrano, Argentina e Montevideo, Uruguai, suas duas últimas escalas antes do Rio de Janeiro, como parte do exercício Southern Exchange 2009, uma comissão de três meses de duração.

Sob o Comando do CDR Daniel Blackburn, encontra-se embarcado também o CAPT. Brad Williamnson, Comandante do DEsron 2 e seu estado maior

O exercício contou com participação a bordo de oficiais das Marinhas da Argentina, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, em operações navais e anfíbias combinadas, com participação também da 2nd MEF (2a Marine Expedicionary Force), subordinado ao U.S. Marine Corps South (USMARFORSOTH), realizando operações anfíbias multinacionais com as forças navais os países citados, e esta retornando a sua base em Lttle Creek, VA, com previsão chegada no final do mês de agosto.

a-n a-r a-d a-r1

Dados Principais

USS Oak Hill – LSD 51

Classe:

Harpers Ferry

Indicativo de Chamada:

N R D E

Enomendado:

27 de março de 1991

Batimento de quilha:

21 de setembro de 1992

Lançado:

11 de junho de 1994

Comissionado:

8 de junho de 1996

Base:

NAB Little Creek, VA

Lema:

” Nation’s Protector ”

Deslocamento:

11.314 t. (navio leve)

16,386 t. (totalmente carregado)

Comprimento:

190,00 m

Boca:

26,00 m

Calado:

6,40 m

Propulsão:

4 motores diesel Colt Industries de 16cy , impulsionando dois eixos/hélices, 33,000 shp (25 MW)

Velocidade:

20 nós

Embarcações transportadas:

2 LCACs

Tropas:

Destacamento de fuzileiros : 402 + 102 (em caso de necessidade)

Tripulação:

22 Oficiais, 397 Subalternos

Armamento:

2 canhões Mk 38 de 25 mm

2 canhões Phalanx de 20 mm CIWS

2 lançadors de Mísseis AAW RAM

6 metralhadoras M2HB de 0.50 m

oh-22

oh-11

oh-4-convoo
oh-5-doca

oh-cap

Foto: David H. Wilcocox/magogman -Shipspoting.com

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marujo

Vamos aguardar, então, Corsário. Mas, assim que você puder dar uma dica, será muito bem vinda para aplacar a curiosidade.Você sempre canta a informação correta.

Marcelo Ostra

Aparentemente Dalton os HJK semi construídos não estão tão ruins assim nao

Há uma info que devido a seu calado carregado de 11 m conflitaria com o calado de Mocangue, mas por outro lado, queria ver quando , se eventualmente a MB tivesse um navio desse, navegaria ou estaria “full load” ou seja … não por isso né …

Abs
Mod MO

Corsario 01

Galante vamos fazer uma campanha pelos HK não terminados.

Navio merece ser terminado e navegar.

Isso é um crime contra os navios.

Eles tem alma. E a Mb como cuida muito bem de seus navios, poderia ter um deles por muito tempo operando e eu ficaria muito feliz!!!!

marujo

Já estou na campanha pelo HJK para a MB, mas isso se não trouxer prejuízo à construção de um novo navio de aprovisionamento como o Cantabria espanhol.

Dalton

Realmente Coral Sea…

se vc considerar que o USS nashville é carta fora do baralho, ele será ainda descomissionado em setembro, mas nao há planos de manda-lo de volta ao mar, restam apenas 4 e estes 4 nao deverão ser repassados a ninguem ao menos por enquanto até que mais LPDs San Antonio cheguem.

abraçao

Bronco

Rapaz, gosto é gosto né?

Mas eu vou te falar que esse bicho aí é um dos mais bonitos que eu já vi no Rio!!!

É coisa de maluco, IMENSO e muito bonito.

À noite parece até aqueles navios de cruzeiro, quem nem uma árvore de natal mesmo, com lâmpada da popa à proa.

Um espetáculo. E lá estão os Phalanx encapadinhos e os RAM apontando pra cima.

Uma coisa linda, dá gosto de ver o bichão parado ali no cais dos turistas ao lado da perimetral.

Bronco

Ah, mais um detalhe!

Está com um baita bandeirão do Brasil do lado direito do mastro principal.

Coralsea

Oi Dalton

Eu espero que a MB não pegue nehnum da classe “Austin”…são navios com cerca de 40 anos…além de tripulação bem numerosa….de velharias já estamos bem servidos.
Eu preferia um dos LHA que estão dando baixa….além dos dois navios-tanques da classe “Henry J. Kaiser” que estão parados.
Forte abraço

Corsario 01

EU fecho nos HKs.

Quanto aos LHA, aguarde que teremos novidades 0Km para a MB neste sentido.

Aguarde!!!

Dalton

Oi Coral Sea… realmente os “Austins” já deram tudo que tinham para dar e a propria marinha indiana adquiriu um como um “tapa-buracos” enquanto novos navios nao chegam. Mas quanto aos LSDs classe Whidbey Island/H.Ferry acho dificil que a marinha americana livre-se deles a medio prazo. Os LHA que estao dando baixa nao sofreram algo como um “SLEP” que os porta-avioes passam, apenas manutençoes de medio porte e portanto devem estar em condiçoes bem ruins. Quanto aos Kaisers, nao sei se vc refere-se aos 2 que foram descomissionados ou aos 2 que foram cancelados antes de serem concluidos. Dos 2… Read more »

Corsario 01

Não posso adiantar, mas será ZERO KM!

Dragar a base pode. o AMRJ tb, mas o problema é o eterno assoreamento.
Porém, como o MO colocou, ele não iria estar sempre a 100% full load, logo……!

Eu mandava o Invencible para scrap. Navio horroroso!!!

Jacubão

Hehehehehehehe, pensei o mesmo que vc Rodrigo Rauta.
E aí Galante, bota o boné para rolo.

Corsario 01

Acho que vou ganhar um FDS em Santos na suite presidencial com direto a 3 refeições por dia, mas uma camisa branca do Santos em breve!!!! rsrsrsrsrsrs

Rodrigo Rauta

Vem ca. o bonezinho vai ser sorteado pelo Blog vai????

rsrsrsrs..abraços!!

Fuzileiro Naval

Estarei embarcando no Oak Hill na proxima semana,adsumus!!!

marujo

A compra do LHA 0 km será por construção ou compra de oportunidade?

marujo

Quem tem notícia do NDCC Almirante Sabóia,antigo Sir Bedivere?

MARCOS - RJ - EXÉRCITO

O MAIS IMPORTANTE NINGUÉM PERGUNTA…VAI TER VISITAÇÃO?????ATÉ QUENDO ESTARÁ NO RIO???

Coralsea

Oi Corsário!

Conta para a gente quais novidades serão essas!!

Quanto ao problema de calado dos HJK em Mocanguê….não seria possível dragar a área?
Ou basea-los (numa possível compra) no Arsenal? Ou num porto/terminal que tivesse calado suficiente; como Santos ou São Vicente ou é São Sebastião?? Não conheço essa região….

Coralsea

Dalton

Acho praticamente impossível a USN se desfazer de algum LSD…
A Índia recebeu o ex USS Trenton LPD 14 e existe remores deles receberem mais um…o ex USS Nashville LPD 13..de 12 navios da classe, somente 4 ainda se encontram em serviço.

marujo

Conta mais, Corsário, sobre esse LHA zerinho que vai ser anunciado em breve. E um Mistral? Pelo que soube, os Austin ainda disponíveis na USNavy estão mais rodados que o Ceará e o Rio de Janeiro, quando foram incorporados à MB.Uma pergunta de tolo: vale a pena transformar o Invencible num porta-helicópteros de assalto, como o IWO Jima?

Jonas Rafael

Há algum tempo atrás postei no Blog Aéreo sobre o Henry J Kayser, no tópico sobre as buscas ao avião da Air France. Ele não só teria aumentado em muito a capacidade de reabasteciemto no local como possui um convôo apto a receber helicópteros mais pesados como o Sea Hawk

Marcelo Ostra

Bronco Verdade,

Os Whidbey Is./Harpers Ferry são dos navios anfibios mais belos de todos os tempos

Ainda mais comparado com os caixa de sapatos San Antonio´s

Abs
Mod MO

Marine

MO que fim levou meu saudoso LSD-37 USS Portland?

Marcelo Ostra

ô meu, não te mete nisso

Eu sou o xefe de Dept de buné,e este eu não tenho !!!!

Da clase sh tenho o do Pearl Harbour,tato … não vem urubuzar o buné alheio .. hehehehehhe

Mod MO

gaspar

se vc clicar na foto, vc entra em “outro blog do poder naval”…
meu comentario ficou nesse outro blog generico…

LBacelar

Eu vi 😀 😀 😀

marujo

Em caso de vitória do SH no FX-2, quem sabe vem no pacote de armamentos que dizem que os EUA vão nos ofecerecer como contrapartida, dois navios dessa Classe.

marujo

Complementando: seriam bons substitutos para o Rio de Janeiro e o Ceará.

Marcelo Tadeu

Eu o vi ontem , passando pelo viaduto da Av. Perimetral (quem é do RJ sabe que este viaduto passa rente ao Cais do Porto)

Concordo com o Marujo

Dalton

Oi Marujo…

mais provavel que venham 2 LPDs da classe Austin que estao sendo
substituidos pelos LPDs da classe San Antonio.
A India já recebeu um inclusive.

Os LSDs sao relativamente novos e deverao permanecer em serviço
ainda por um bom tempo na US Navy, até porque ao contrario dos
LPDs, nao há substitutos em construçao.

abraços

Marcelo Ostra

Marine

Infelizmente o Portland foi pro saco – Sinkex late 2004

Abs and condolences
Mod MO

Marcelo Ostra

Marujo

Bom não, seria um EXCELENTE substituto para o CE/RJ, mas acreditoqu eles ainda vão ter uma looooonga carreira na USN

J pennsou eventualmete em um pacote com LCAC´s tbm ..

Abs
Mod MO

Marcelo Ostra

Por que sou chato … Jogo das trocentas abobrinhas by UOL

Olha o que eh deixar “Sapiencia Navalis” falar sobre navio

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/?hashId=uol-noticias-visita-navio-de-guerra-dos-estados-unidos-04023464D4998346&mediaId=283524

Em compensação, olhar os comentários, ponto pros poder naval

ABREASPAS

aureliorovea

O navio não tem 6 metros de altura, ele tem 6,40 metros de calado segundo o site poder naval, e ele totalmente carregado desloca 16,387 t. concordo com o Juliocruzilma
23/07/2009, 20:04h

FECHASPAS

Ganha uma kokada quem descobrit pelo menos 15 asneiras faladas pelo Herorter (he com H mesmo)

Mod MO