LCS-2 em provas de mar!
Observar o raio de curva do LCS-2 e o tamanho da área do convoo. Comparar com as fotos do LCS-1 clicando aqui. Até o Marcelo “Ostra” vai gostar do navio agora…
SAIBA MAIS:
Observar o raio de curva do LCS-2 e o tamanho da área do convoo. Comparar com as fotos do LCS-1 clicando aqui. Até o Marcelo “Ostra” vai gostar do navio agora…
SAIBA MAIS:
A segunda foto é incrivel !!
Um verdadeiro cavalo, marinho, de pau !!
Marcos T.
O que voce descreveu é um semi-submersivel. Já estão em uso, porém por narcotraficantes da Colombia. Se não me engano, se vc procurar há um post sobre isto no blog.
Abraços.
Bom, a muito não opino e nem deixo comentarios, mas este não dá para passar:
É MUITO FEIO O BICHO!!!
Querem acabar de vez com os navios a moda antiga, eu pensando em um dia ver o retorno das caravelas e galeões. :/
Marcos T. achei o link: http://www.naval.com.br/blog/?p=5693
Marcos, essa é uma tecnologia novíssima, já testadas pelos americanos:
http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Monitor
😉
[]s
karlus73 Prezado amigo patrício, não entendo de construção naval, mais pelo pouco conhecimento naval adquirido, acredito que este projeto focado em multicascos seja excelente para a função desta embarcação, ou seja, é uma nave para atuar em águas litoraneas, como o próprio nome diz, e neste caso, como na sua observação, o conceito trimara leva vantagem em relação ao monocasco (apesar de feio!), pois pode navegar em águas bem rasas, além da velocidade e agilidade, sem contar, com a área útil absurda (conheço um pouco disto porque gosto de vela, porém veleiros multicascos são absurdamente caros além de pagar o… Read more »
Também gosto muito do LCS-2. Penso que ele é superior ao monocasco LCS-1. Vamos ver como ele se sai nas provas.
O nome do capitão é Dart Vader… ainda bem que o Skywalker voa conosco, em um de nossos falcões… 🙂
Eu acho ele muito bonito.
Uma outra configuração de aeronaves seria 1 MH60R e 3 MQ-8B.
Pô eu sou o único que acha ele bonito? E com uma área de convoô desse se brincar da pra operar até o F-35B? Imagine cada brinquedinho desses com um avião stealth?
A área do convoo é espetacular, as curvas que faz são extraordinárias e creio que realmente pode ser o futuro do design dos navios não somente de guerra, como também dos cargueiros. Agora que é feio, isto é. Continuo achando que saiu das “profundezas do inferno”.
Ahh, ia me esquecendo: Com 50 nós, é bom nós irmos nos acostumando com o visual dele, pois deve ser este o futuro LCS mesmo. Este é “o cara” e não o Lula, como disse o Obama.
Se tivesse umas redes laterais, dava para um bom bate bola no convoo. rs.
FICO IMAGINANDO ESSE TIPO DE NAVIO (TRIMARÃ) NO RIO AMAZONAS. SERÁ QUE ESTOU VIAJANDO NA IDÉIA? A PERGUNTA ESTÁ LANÇADA. SAUDAÇÕES A TODOS!
Será que agora o Mestre Ostra vai mudar de opnião??????????????
abraços
Mas, vamos combinar nè????????? esse LCS (Litoral Combat Ship) estilo trimarã é muito feio, totalmente fora da moda usada no resto do mundo.
Mas, manobra muito bem, as fotos não me deixam mentir. E os Water Jets são o futuro da propulsão marítima militar.
abraços.
Pô Ivo (hehehehehe)
Eu ???? sobre esta jaca ai …
avacalharam com os navios, que coisa feia …
Abs
Mod MO
O pior é com todo esse tamanho, quase voa.
Correção: Seabreacher e não “chear”
Fernando.
(tinha colocado post e não apareceu)
Sem ofensa para minguem as minhas desculpas se caso ofendi.
Tens razão no que dizes, tanto que alguns países desistiram de o ter devido aos custos, muitos deles consumiam muito combustível e de cara manunteção, isso era complicado, com as novas tecnologias as coisas melhoraram e o interesse aumentou por esse tipo de navio muiticasco. Irei recolher informação que será de interesse e colocarei assim que voltarmos a tocar no assunto.
Um grande abraço deste lado do atlântico…
Marcos T, com o desenvolvimento da automação, em que se faz cada vez menos necessário ao marujo sair de dentro do navio e o mesmo ficando cada vez mais estanque, tal conceito seria viável. Pode-se fazer um navio que em trânsito e patrulha permaneça semi-submersso. Mas há prejuízos em outros setores como por exemplo a presteza para o lançamento de helicópteros/UAVS e a pequena altura da antena do radar. Sem falar nos custos e na complexidade do projeto e em uma maior assinatura sonora e maior arrasto. Mas por outro lado, com o desenvolvimento da tecnologia stealth e sua aplicação… Read more »
Eu imagino um conceito de navio militar que para ficar stealth foce uma mistura de navio com submarino que navegue a apenas alguns metros de profundidade se quiser, via alguns desenhos de Naes com uma configuração assim… Ja pensou?
Tiago Jeronimo
Também acho engraçado, não estás sozinho, rsss
Estive a ler os comentários e alguns são feitos sei total conhecimento de construção naval, quem disse que estava fora de moda este conceito… Peço que visitem o site do construtor do navio, a Austal.com.
Este conceito de trimarã está cada vez a ser aplicado no mundo, a nível de tranporte de passageiros e agora na marinha.
Esse convoo tdo é p/ poder operar 2 X SeaHawk ou 1 X Sea Stallion, a versão -53K que deve sair do forno em breve.
Mas aquela proa magrinha daquele jeito, não ajuda mto, horrível.