Voo AF 447: Mercante francês desembarca destroços do Airbus na França
Os destroços do Airbus 330 da Air France que caiu no Oceano Atlântico na madrugada de 1 de Junho, quando fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, chegaram esta terça-feira a Pauillac, no sudoeste da França, a bordo de um cargueiro da Airbus.
As peças foram recolhidas em alto-mar por embarcações do Brasil e de França e estavam num depósito no Porto do Recife, no Brasil. Os destroços serão agora encaminhados para o Centro Aeronáutico de Testes em Toulouse, onde serão analisados pelos investigadores franceses. A Marinha e Aeronáutica brasileiras afirmaram que foram recolhidos cerca de 600 destroços do Airbus A330.
O cargueiro «Ville de Bordeaux», que fez o transporte dos destroços, é um dos três utilizados normalmente pela Airbus para transportar partes do A380, o maior avião de carreira do mundo. O avião da Air France, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Paris no dia 31 de Maio, caiu no oceano com 228 pessoas a bordo. Em 26 dias de buscas, 50 corpos de vítimas foram encontrados, dos quais 43 já foram identificados. As buscas dos corpos já terminaram.
FONTE: Jornal Digital / FOTO: Ferrypics