Navio bate em balsa no Guarujá (SP)
Um navio bateu contra uma balsa que estava atracada em Guarujá, no litoral de São Paulo, no início da noite desta quinta-feira. De acordo com a Dersa (empresa responsável pela travessia) e o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 19h40, mas ninguém ficou ferido.
No momento da batida, a balsa se preparava para fazer a travessia Guarujá-Santos, e havia passageiros na embarcação. A Dersa não soube informar quantas pessoas estavam no local, porém, informou que a balsa tem capacidade para 66 veículos.
Apesar do susto, nenhum veículo caiu no mar, informou a empresa. Uma pessoa teria sido socorrida por uma ambulância em decorrência do susto com o acidente, mas não se feriu, informaram os bombeiros.
Mesmo após a batida, o navio não parou e teria colidido ainda contra dois pequenos barcos no trajeto entre Guarujá e Santos. Segundo informações preliminares dos bombeiros, dois ocupantes das embarcações tiveram de nadar até a praia após as colisões –mas o dado não foi confirmado pela Capitania dos Portos.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a Capitania dos Portos sobre o acidente.
FONTE: Folha Online / FOTO: Silvio Roberto Smera – Santos Shiplovers
MAIS INFORMAÇÕES DO PODER NAVAL: O navio é o Zhen Hua 27, de bandeira de Hong Kong. Após a colisão, o navio recuperou máquinas e prosseguiu demandando a barra. Depois de curta navegação, a cerca de uma milha adiante, perdeu novamente máquinas/leme e seguiu em direção à Praia do Goes, aonde atingiu as catraias.
Quando chegaram os rebocadores (foto), reposicionaram o navio no canal novamente, que recuperou máquinas e seguiu demandando novamente a barra, aonde fundeará, aguardando inquérito da CPSP. (Marcelo “Ostra” – Santos-SP)