Rapaz, imaginem quantas aeronaves caberia nom porta-aviões do tamanho desse KNOCK NEVIS?
Vassili
Visitante
15 anos atrás
MO,
Mas o Knok Nevis não vale nesta lista.
Lembra que ele foi transformado em PSO………..FPO…………..PFO…………sei lá, alguma coisa assim?????????????????????
ou seja, ele é um grande reservatório fixo de petróleo, e não navio……………
abraços.
Dalton
Visitante
15 anos atrás
Marcelo… vc deve ter confundido mesmo. O Nimitz tem um deslocamento maior, e os ultimos da classe podem ultrapassar as 100.000 toneladas, quando totalmente carregados, avioes, misseis, bombas, agua, combustivel para aviaçao, mantimentos etc… Até hoje nao sei com certeza o real comprimento dos porta-avioes americanos, há muita diferença entre livros e informaçoes na Internet,mas considerando a wikipedia como referencia o Enterprise teria 1.123 pés de comprimento (342 m)e o Nimitz 1.115 pés (340 m) há pequenas diferenças entre os varios navios da classe Nimitz, porem os Nimitz tem uma proa mais volumosa, enquanto a do Enterprise é mais delgada.… Read more »
Vinicius Modolo
Visitante
15 anos atrás
mas ele chegou a navegar com esse comprimento?
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
FSO
eh Vassili, mas quando ele era o Seawise Giant e depois Jahre Viking, nao tinha pra ninguem
bom na rela esta o meuu top dos tops, o Berge Stahl !!!!!! o mais fodão deles todos e o mais belo tbm !!!!
( )´s
Mod MO
Vinicius Modolo
Visitante
15 anos atrás
o KNOCK NEVIS foi bombardeado na guerra irã-iraque pelo irague!!!
olha que coisa!!!
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
ahh e a rela nao esta completa os porta bunecos da classe Oasis da RCCL tem 360 m loa, derrubando o QM2 (225.000 t. de GRT .. eh mole …
( )´s
Mod MO
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Er .. Vinicius
O Knock nao, ele virou Knock em 2004 …
Soh se foi como Seawise Giant
Abs
Mod MO
Vinicius Modolo
Visitante
15 anos atrás
eita heim!!!
ahahahah
tudo igual… eh o mesmo casco…e como ele voltou a ser ele era ele entende?
srsrsrsrsrr
Bronco1
Visitante
15 anos atrás
Esse monstro aí tinha que ir pro “Maravilhas da engenharia”…
Caon
Visitante
15 anos atrás
Ouvi falar que o Berge Stahl já passou por aqui (veio pra carregar minério de ferro ou soja pra algum lugar), procede essa informação?
Abraços
Marcelo Tadeu
Visitante
15 anos atrás
Dalton
Obrigado de novo!!!
Abraços
Caon
Visitante
15 anos atrás
Valeu pelas informações Ostra, nem sabia q o Berge Stahl era frequentador dos portos brasileiros
Abraços
alv
Visitante
15 anos atrás
Esses monstrengos que a Vale mandou fazer na china sao ainda maiores que o Berge Stahl.
O BS carrega 364 K dwt. os monstrengos da Vale cerregam mais de 400 K Dwt.
Me disserem que vao dragar tubarao para esse navios, mas acho que eles soh vao pra ponta da madeira
Nunão
Visitante
15 anos atrás
Marcelão, o foderoso Berge Stahl nunca fez rota para Vitória?
Para quem não conhece o bicho mas tem tv a cabo, volta e meia reprisa no canal National Geographic um documentário sobre o porto de Rotterdam, onde o Berge Stahl é um dos três navios retratados
Bruno
Visitante
15 anos atrás
Caro Marcelo,
Muitissimo grato pela aula!! Tirou bastane duvidas que tinha.
O bom deste espaço são mesmo os profissionais que aqui frequentam e sempre estão dispostos a tirar duvidas de leigos em alguns assuntos, como eu.
Meus sinceros agradecimentos,
Bruno
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
o Stahl esta praticamente desde que quando foi construido (1986) viitando a cada mes e meio Ponta da Madeira, MA, seu principal porto de caregamento para R$tterdam
Ele ja pasou por aqui (digo lá) inumeras vezes, pois raras vezes o Stahl mudou de rota, (Algumas escalas em Richards Bay, RSA, para o Japão)
E .. tchanmmm tenho uma maquetinha lindona dele !!!!!!!!
Abs
Mod MO
Bronco1
Visitante
15 anos atrás
MO,
Não entra nenhum gigante da MSC nessa lista não?
E aquele bichão chinês (?) que trouxe os novos portainers pro porto de Santos?
Bronco1
Visitante
15 anos atrás
Ah, sem esquecer o Sirius Star que já apareceu por aqui numa reportagem sobre os sequestros na costa Somali que também tinha uns trezentos e muitos metros.
Os “transatlânticos” (errgh) da Royal Caribbean também são monstruosos, vou procurar pra ver o tamanho desses bichos mas acho que também ultrapassam fácil os 300 metros.
Os aqueles navios da LNG que transportam gás liquefeito? Não sei o nome de nenhum deles, mas lembro de ver uma foto de um deles num porto em que um caminhão tanque perto dele ficava simplesmente minúsculo!
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Bosco Transatlantico não existe, chamar navio de passageiro de transatlantico eh uma maneira leiga, em portugues, que dominou (não sei porque) os orgãos de imprensa e divulgação em geral DETESTO este termo PS: mesmo que eventualmente existisse o navio que se refere o termo TRANSATLANTICO seria o inverso do navio de cruzeiro, ou seja nao aplicavel LNG é referencia a carga do navio e não ao armador, eles estão começando a aparecer agora no RJ dado a importação de LNG pos crise da Bolivia, mas sim ,são todos enormes, tem um no CE, o Golar Spirit, aretado a Transpetro e… Read more »
Bronco1
Visitante
15 anos atrás
Eu sei MO, por isso coloquei o termo entre aspas seguido de um (errrrgh). Pura provocação. Hahaha
Mas e as perguntas? Existe algum MSC nessa lista? Porque aqui no Rio eu vejo muitos MSC imensos e olha que provavelmente nem são os, maiores dada a série de limitações de calado do porto do Rio.
E o Sirius Star? E os bichões da LNG? E os da Royal Caribbean? Nenhum entra nessa listinha aí não?
Bronco1
Visitante
15 anos atrás
Ah sim, verdade, Liquid Natural Gas ou coisa do tipo… perfeito, falha minha.
Mas um silo daqueles deve ser do tamanho de um prédio de uns 4 ou 5 andares fácil!
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Até poderia, mas N/T´s de 300 e tantos tem um monte
ai teriamos que relacionar uma cacetada deles, creio os maiores N/T hoje sao os 4 TI´s que citei
vou dar uma olhada e ver o que consigo, mas quer ver grandões, olhar o site do Auke Visser
Ola Bruno Vou tentar te passar de uma maneira pratica, tentando ser objetivo Existem varias classificações e sub-classificações entre os navios mercantes, dividindo-os principalmente entre TIPO (Função especifica do navio – carga transportada) SUB TIPO (de acordo com suas dimensões) e CLASSE (de acordo com o projeto, o primeiro navio da série – design). As divisões citadas acima são de uma maneira básica para se conhecer os navios mercantes, claro que há ainda uma imensa diversidade de classificações mais detalhadas com tipos e sub-tipos que referenciam a natureza do tráfego (longo curso, cabotagem, costeiro e de tráfego local), a forma… Read more »
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
De nada Bruno
A disposição
Abs
Mod MO
Flavio Santana
Visitante
15 anos atrás
Belo post Ostra!!! Aliás sugestão, coloque umas ilustrações e o transforme em noticia! Pois foi MUITO instrutivo!
Abraços
Bruno
Visitante
15 anos atrás
Marcelo Ostra,
Por gentileza, nos dê uma aula, ou indique para nós algum site que tenha a classificação e especificações de navios, ara que leigos como eu possam entender melhoe estas classificações (Cape Size, Panamax, etc).
Grato,
Bruno
Marcelo Tadeu
Visitante
15 anos atrás
Pessoal, a Classe Nimitz não é maior que o Enterprise? Ou confundi comprimento com deslocamento?
Sds
Democracia
Visitante
15 anos atrás
Acho que a USS Enterprise NCC-1701 devia estar ai, apesar do titulo, só para comparação…… bom aqui tem um link, se alguem quiser comparar…
Não poderia ser aplicado, pois considerando se fosse um plano de naves reais, comparativas, vc reparar na nomeclatura esta escrito escalas variads, ou seja não daria para se ter um parametro
Mod MO
Alecsander
Visitante
15 anos atrás
Imprecionante.
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
a encomenda da Vale saté o momento são de cspe sizes (quase VLBC)
tá no post da vasle o primeiro lote (199.300 dwt)
abd
Mod MO
Rodrigo Rauta
Visitante
15 anos atrás
MO, qual o maior navio do mundo hj? acredito que seja um petroleiro tb.
Abraços!!!
Isso em comprimento linear, nao eh DWT e deslocamento, pois estes sao de 157.000 t, tem N/T de 411.000 t … (TI Europe, TI Asia, TI Africa , TI Oceania)
abs
Mod Mo
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Não que eu saibas Fernandinho, apenas em terras brasilis Ponta da Madeira
Abs
Mod MO
ivan
Visitante
15 anos atrás
Bom, eu tive a sorte de viajar em 3 dos 4 navios da classe Millenium da Celebrity.
292 m , 920000 t, até 28 nós.
Visitei a ponte do proprio Millenium, e me pareceu bem moderna.
Navios de Guerra: já visitei o USS Vicksburg em Jacksonville, FL
Vi o CVN 68, CVN 78 e o Midway que hoje é museu.
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Obrigado pessoal, tentei fazem em post ao inves de simples reposta, pois gostaria de ilustrar, e mostrar os nossos brasileiros como exemplos dos tipos que possuimos, mas estava com pouco tempo quando respondi (a esposa chiando que ueria ir em uma loja antes do fechamento. era perto de 1300 hrs … de Sabado ! ), enfim, a pressa me atrapalhou, pois queria tbm responder logo ao Bruno
458m !!!!! Imagina isto em um mar bravo ? Não corre o risco de torcer o casco ?
Rapaz, imaginem quantas aeronaves caberia nom porta-aviões do tamanho desse KNOCK NEVIS?
MO,
Mas o Knok Nevis não vale nesta lista.
Lembra que ele foi transformado em PSO………..FPO…………..PFO…………sei lá, alguma coisa assim?????????????????????
ou seja, ele é um grande reservatório fixo de petróleo, e não navio……………
abraços.
Marcelo… vc deve ter confundido mesmo. O Nimitz tem um deslocamento maior, e os ultimos da classe podem ultrapassar as 100.000 toneladas, quando totalmente carregados, avioes, misseis, bombas, agua, combustivel para aviaçao, mantimentos etc… Até hoje nao sei com certeza o real comprimento dos porta-avioes americanos, há muita diferença entre livros e informaçoes na Internet,mas considerando a wikipedia como referencia o Enterprise teria 1.123 pés de comprimento (342 m)e o Nimitz 1.115 pés (340 m) há pequenas diferenças entre os varios navios da classe Nimitz, porem os Nimitz tem uma proa mais volumosa, enquanto a do Enterprise é mais delgada.… Read more »
mas ele chegou a navegar com esse comprimento?
FSO
eh Vassili, mas quando ele era o Seawise Giant e depois Jahre Viking, nao tinha pra ninguem
bom na rela esta o meuu top dos tops, o Berge Stahl !!!!!! o mais fodão deles todos e o mais belo tbm !!!!
( )´s
Mod MO
o KNOCK NEVIS foi bombardeado na guerra irã-iraque pelo irague!!!
olha que coisa!!!
ahh e a rela nao esta completa os porta bunecos da classe Oasis da RCCL tem 360 m loa, derrubando o QM2 (225.000 t. de GRT .. eh mole …
( )´s
Mod MO
Er .. Vinicius
O Knock nao, ele virou Knock em 2004 …
Soh se foi como Seawise Giant
Abs
Mod MO
eita heim!!!
ahahahah
tudo igual… eh o mesmo casco…e como ele voltou a ser ele era ele entende?
srsrsrsrsrr
Esse monstro aí tinha que ir pro “Maravilhas da engenharia”…
Ouvi falar que o Berge Stahl já passou por aqui (veio pra carregar minério de ferro ou soja pra algum lugar), procede essa informação?
Abraços
Dalton
Obrigado de novo!!!
Abraços
Valeu pelas informações Ostra, nem sabia q o Berge Stahl era frequentador dos portos brasileiros
Abraços
Esses monstrengos que a Vale mandou fazer na china sao ainda maiores que o Berge Stahl.
O BS carrega 364 K dwt. os monstrengos da Vale cerregam mais de 400 K Dwt.
Me disserem que vao dragar tubarao para esse navios, mas acho que eles soh vao pra ponta da madeira
Marcelão, o foderoso Berge Stahl nunca fez rota para Vitória?
Para quem não conhece o bicho mas tem tv a cabo, volta e meia reprisa no canal National Geographic um documentário sobre o porto de Rotterdam, onde o Berge Stahl é um dos três navios retratados
Caro Marcelo,
Muitissimo grato pela aula!! Tirou bastane duvidas que tinha.
O bom deste espaço são mesmo os profissionais que aqui frequentam e sempre estão dispostos a tirar duvidas de leigos em alguns assuntos, como eu.
Meus sinceros agradecimentos,
Bruno
o Stahl esta praticamente desde que quando foi construido (1986) viitando a cada mes e meio Ponta da Madeira, MA, seu principal porto de caregamento para R$tterdam
Ele ja pasou por aqui (digo lá) inumeras vezes, pois raras vezes o Stahl mudou de rota, (Algumas escalas em Richards Bay, RSA, para o Japão)
E .. tchanmmm tenho uma maquetinha lindona dele !!!!!!!!
Abs
Mod MO
MO,
Não entra nenhum gigante da MSC nessa lista não?
E aquele bichão chinês (?) que trouxe os novos portainers pro porto de Santos?
Ah, sem esquecer o Sirius Star que já apareceu por aqui numa reportagem sobre os sequestros na costa Somali que também tinha uns trezentos e muitos metros.
Os “transatlânticos” (errgh) da Royal Caribbean também são monstruosos, vou procurar pra ver o tamanho desses bichos mas acho que também ultrapassam fácil os 300 metros.
Os aqueles navios da LNG que transportam gás liquefeito? Não sei o nome de nenhum deles, mas lembro de ver uma foto de um deles num porto em que um caminhão tanque perto dele ficava simplesmente minúsculo!
Bosco Transatlantico não existe, chamar navio de passageiro de transatlantico eh uma maneira leiga, em portugues, que dominou (não sei porque) os orgãos de imprensa e divulgação em geral DETESTO este termo PS: mesmo que eventualmente existisse o navio que se refere o termo TRANSATLANTICO seria o inverso do navio de cruzeiro, ou seja nao aplicavel LNG é referencia a carga do navio e não ao armador, eles estão começando a aparecer agora no RJ dado a importação de LNG pos crise da Bolivia, mas sim ,são todos enormes, tem um no CE, o Golar Spirit, aretado a Transpetro e… Read more »
Eu sei MO, por isso coloquei o termo entre aspas seguido de um (errrrgh). Pura provocação. Hahaha
Mas e as perguntas? Existe algum MSC nessa lista? Porque aqui no Rio eu vejo muitos MSC imensos e olha que provavelmente nem são os, maiores dada a série de limitações de calado do porto do Rio.
E o Sirius Star? E os bichões da LNG? E os da Royal Caribbean? Nenhum entra nessa listinha aí não?
Ah sim, verdade, Liquid Natural Gas ou coisa do tipo… perfeito, falha minha.
Mas um silo daqueles deve ser do tamanho de um prédio de uns 4 ou 5 andares fácil!
Até poderia, mas N/T´s de 300 e tantos tem um monte
ai teriamos que relacionar uma cacetada deles, creio os maiores N/T hoje sao os 4 TI´s que citei
vou dar uma olhada e ver o que consigo, mas quer ver grandões, olhar o site do Auke Visser
http://supertankers.topcities.com/
ver os TI´s e Cia ltda (são ULCC´s)
Abs
Mod MO
Ola Bruno Vou tentar te passar de uma maneira pratica, tentando ser objetivo Existem varias classificações e sub-classificações entre os navios mercantes, dividindo-os principalmente entre TIPO (Função especifica do navio – carga transportada) SUB TIPO (de acordo com suas dimensões) e CLASSE (de acordo com o projeto, o primeiro navio da série – design). As divisões citadas acima são de uma maneira básica para se conhecer os navios mercantes, claro que há ainda uma imensa diversidade de classificações mais detalhadas com tipos e sub-tipos que referenciam a natureza do tráfego (longo curso, cabotagem, costeiro e de tráfego local), a forma… Read more »
De nada Bruno
A disposição
Abs
Mod MO
Belo post Ostra!!! Aliás sugestão, coloque umas ilustrações e o transforme em noticia! Pois foi MUITO instrutivo!
Abraços
Marcelo Ostra,
Por gentileza, nos dê uma aula, ou indique para nós algum site que tenha a classificação e especificações de navios, ara que leigos como eu possam entender melhoe estas classificações (Cape Size, Panamax, etc).
Grato,
Bruno
Pessoal, a Classe Nimitz não é maior que o Enterprise? Ou confundi comprimento com deslocamento?
Sds
Acho que a USS Enterprise NCC-1701 devia estar ai, apesar do titulo, só para comparação…… bom aqui tem um link, se alguem quiser comparar…
http://www.cygnus-x1.net/links/lcars/blueprints/uss-enterprise-ncc-1701-b-sheet-12.jpg
Viva a República !!!
Democracia
Não poderia ser aplicado, pois considerando se fosse um plano de naves reais, comparativas, vc reparar na nomeclatura esta escrito escalas variads, ou seja não daria para se ter um parametro
Mod MO
Imprecionante.
a encomenda da Vale saté o momento são de cspe sizes (quase VLBC)
tá no post da vasle o primeiro lote (199.300 dwt)
abd
Mod MO
MO, qual o maior navio do mundo hj? acredito que seja um petroleiro tb.
Abraços!!!
salvo engano sao os 8 classe E da Maersk
EBBA MAERSK 2007
EDITH MAERSK 2007
ELEONORA MAERSK 2007
ELLY MAERSK 2007
ESTELLE MAERSK 2006
EUGEN MAERSK 2008
EVELYN MAERSK 2207
EMMA MAERSK 2006
Isso em comprimento linear, nao eh DWT e deslocamento, pois estes sao de 157.000 t, tem N/T de 411.000 t … (TI Europe, TI Asia, TI Africa , TI Oceania)
abs
Mod Mo
Não que eu saibas Fernandinho, apenas em terras brasilis Ponta da Madeira
Abs
Mod MO
Bom, eu tive a sorte de viajar em 3 dos 4 navios da classe Millenium da Celebrity.
292 m , 920000 t, até 28 nós.
Visitei a ponte do proprio Millenium, e me pareceu bem moderna.
Navios de Guerra: já visitei o USS Vicksburg em Jacksonville, FL
Vi o CVN 68, CVN 78 e o Midway que hoje é museu.
Obrigado pessoal, tentei fazem em post ao inves de simples reposta, pois gostaria de ilustrar, e mostrar os nossos brasileiros como exemplos dos tipos que possuimos, mas estava com pouco tempo quando respondi (a esposa chiando que ueria ir em uma loja antes do fechamento. era perto de 1300 hrs … de Sabado ! ), enfim, a pressa me atrapalhou, pois queria tbm responder logo ao Bruno
Muito obrigado e realmente espero ter sido uitil
Abs
Mod MO