Marinha resgata tripulante peruano de navio espanhol
Marinha resgata tripulante de navio espanhol na costa de Santa Catarina
Pescador peruano com problemas de saúde pediu socorro pelo rádio na quinta-feira
A Marinha do Brasil deve concluir na tarde desta sexta-feira o resgate de um pescador peruano com problemas de saúde em um navio na costa catarinense. A vítima será levada num barco brasileiro até o Porto de Imbituba, no Litoral Sul, e levada a um hospital da região.
O homem é um dos tripulantes de um navio de bandeira espanhola que está a cerca de 250 quilômetros do litoral catarinense. Ainda na quinta-feira, ele pediu socorro pelo rádio.
Os marinheiros brasileiros, que monitoram a área, trocaram informações com a vítima e iniciaram o processo de resgate. Ainda na madrugada, um navio da Marinha saiu ao encontro do barco espanhol.
É o sétimo resgate de tripulante de embarcações no Sul do país desde o início do ano. Entre os resgates anteriores, a maioria foi de pessoas feridas ou que caíram no mar.
FONTE: RBS TV
Isto mais do que justifica uma Guarda Costeira. E se for operada pela MB, pode ser usada, em caso de emergência, como força auxiliar. Fica até mais fácil justificar corvetas ou patrulhas e mesmo helis para a GC do que para a MB. E no fim todos saem ganhando.