USS Arthur W. Radford

O casco do destróier Arthur W. Radford (DD 968) da classe “Spruance” será transferido para o estado americano de Delaware, para ser transformado em recife artificial. O Arthur W. Radford terminará seus dias beneficiando a vida marinha, a pesca e o mergulho recreativo.

Na foto, o USS Arthur W. Radford navega no Mediterrâneo, em 27 de novembro de 2002. O navio foi desativado em 2003, depois de 26 anos de serviço. A superestrutura facetada que aparece à meia-nau, era o mastro conhecido como “Advanced Enclosed Mast/Sensor System”, que integrava sensores e materiais avançados, visando a redução de assinaturas. O sistema foi instalado em 1997.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Carvalho

Jacubão,

Será que os Estados Unidos estariam dispostos a oferecer destroires da classe Arleigh Burke para a Marinha? Existe alguma proposta nesse sentido?

Os Estados Unidos poderiam oferecer uma proposta como aquela do início da década, com o porta-aviões Kitty Hawk, Arleigh Burke, LHD Tarawa, N/T…?

Alguem saberia responder isso? Perderiamos uma nova oportunidade?

Se alguém puder me responder….

Mauricio R.

“Estão há muito tempo encostados…”

Algum SinkEX, os encostou no fundo do mar.

Alexandre Galante

Vejam a lista de Spruances no artigo “destróier benchmark”. Só sobrou um.

Roberto Carvalho

A Marinha poderia ter aceitado a oferta dos Estados Unidos e ficado com 2 desses. Quem sabe eles não oferecem novamente?

Jacubão

Agora seria furada adquirir alguns desses. Estão há muito tempo encostados, seria muito caro reativá-los e mantêlos. Seria melhor adquirir as KDX III ou os A. BURKER (se é que escrevi certo, hehehehehe). Sai caro na hora da compra, mas no final fica mais barato por ser novo.

Parthenon

Sinceramente Amigo Galante… isto é massacre, tu ta afundando todas as Sprunces.

Depois de matarem a “long Beach” (caixinha de fosforo), só faltam eliminar as Ticos, só vae sobrar navio FEIO.

Se bem que admiro muito o desenho das KDX-II, até mas do que das KDX-III.

Jacubão

Oferceram sim Roberto. Só que uma versão um pouco menor e menos capaz de aproximadamente 8000 ton.

Primo

Era um navio tão bonito, o que diacho aquele mastro esquisito foi fazer ali a meia-nau.

Parece uma mistura de arquitetura Decó com Concretismo eheh

Spectre

Olha, não na foto ampliada, mas na foto normal parece que pegaram a foto do navio e desenharam aquele mastro no Paint ali…. Que coisa feia rsrsrsrs