‘Arthur W. Radford’ vai virar recife artificial
O casco do destróier Arthur W. Radford (DD 968) da classe “Spruance” será transferido para o estado americano de Delaware, para ser transformado em recife artificial. O Arthur W. Radford terminará seus dias beneficiando a vida marinha, a pesca e o mergulho recreativo.
Na foto, o USS Arthur W. Radford navega no Mediterrâneo, em 27 de novembro de 2002. O navio foi desativado em 2003, depois de 26 anos de serviço. A superestrutura facetada que aparece à meia-nau, era o mastro conhecido como “Advanced Enclosed Mast/Sensor System”, que integrava sensores e materiais avançados, visando a redução de assinaturas. O sistema foi instalado em 1997.
SAIBA MAIS:
Jacubão,
Será que os Estados Unidos estariam dispostos a oferecer destroires da classe Arleigh Burke para a Marinha? Existe alguma proposta nesse sentido?
Os Estados Unidos poderiam oferecer uma proposta como aquela do início da década, com o porta-aviões Kitty Hawk, Arleigh Burke, LHD Tarawa, N/T…?
Alguem saberia responder isso? Perderiamos uma nova oportunidade?
Se alguém puder me responder….
“Estão há muito tempo encostados…”
Algum SinkEX, os encostou no fundo do mar.
Vejam a lista de Spruances no artigo “destróier benchmark”. Só sobrou um.
A Marinha poderia ter aceitado a oferta dos Estados Unidos e ficado com 2 desses. Quem sabe eles não oferecem novamente?
Agora seria furada adquirir alguns desses. Estão há muito tempo encostados, seria muito caro reativá-los e mantêlos. Seria melhor adquirir as KDX III ou os A. BURKER (se é que escrevi certo, hehehehehe). Sai caro na hora da compra, mas no final fica mais barato por ser novo.
Sinceramente Amigo Galante… isto é massacre, tu ta afundando todas as Sprunces.
Depois de matarem a “long Beach” (caixinha de fosforo), só faltam eliminar as Ticos, só vae sobrar navio FEIO.
Se bem que admiro muito o desenho das KDX-II, até mas do que das KDX-III.
Oferceram sim Roberto. Só que uma versão um pouco menor e menos capaz de aproximadamente 8000 ton.
Era um navio tão bonito, o que diacho aquele mastro esquisito foi fazer ali a meia-nau.
Parece uma mistura de arquitetura Decó com Concretismo eheh
Olha, não na foto ampliada, mas na foto normal parece que pegaram a foto do navio e desenharam aquele mastro no Paint ali…. Que coisa feia rsrsrsrs