Esqd. HA-1 embarca para a Joint Warrior
No dia 04 de setembro, a aeronave AH-11A Super Lynx N-4009 (Lince 09) do 1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1), embarcou na Fragata “DEFENSORA” (F-41) para participar da comissão “JOINT WARRIOR”, que será realizada no litoral do Reino Unido, no período de 29 de setembro a 16 de outubro.
A comissão “JOINT WARRIOR” é realizada duas vezes por ano, a primeira nos meses de março e abril e a segunda em setembro e outubro.
Esta é a primeira vez que a MB participará da referida operação, juntamente com outras onze nações dentre elas Dinamarca, Inglaterra, França e Estados Unidos.
FONTE e FOTO: ComForAerNav
Gostaria sinceramente de entender o que o BRASIL entende (define) por “esquadrão”.
20 unidades, 10 unidades ou 4 unidades são esquadrões?
Então meu vizinho tem um “ESQUADRÃO” de carros aqui ao lado: um ford, um fiat e um toyota (TODOS FUNCIONANDO e OPERACIONAIS)?
Mausher…
Aqui no Brasil um esquadrao teria a principio 16 unidades, podendo ser subdividido em 4 esquadrilhas de 4 aeronaves cada.
Mas há muita flexibilidade neste conceito, assim pode haver esquadroes com um nr menor de aeronaves, por exemplo 12, subdivido em 3 esquadrilhas de 4 aeronaves, ou mesmo esquadroes com menos de 10 unidades.
Muitas vezes um esquadrao pode operar com mais de um tipo de aeronave, metade avioes e metade helicopteros, 6 de cada tipo por exemplo.
Bom, é mais ou menos por aí…
sds
Manobras da OTAN são sempre de grande valia para o adestramento das equipagens em procedimentos e fainas. Isto é muito positivo para a MB.
Torço para que faça bonito como na última operação com os nossos vizinhos, mais precisamente no episódio em que encontrou o scorpène chileno e direcionou um ataque de meios de superfície ao bicho, obtendo êxito.
Dalton obrigado,
Compreendo. Mas convenhamos que ao se mesclar tipos de aeronaves (distintas – asas rotativas e fixas) então torna-se muito vago o termo.
Abraços.
[…] Esqd. HA-1 embarca para a Joint Warrior […]