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Por não cultivarmos os exemplos e não termos registros ostensivos deles, temos que buscar casos de outros países.

Um bom para começar é o do almirante Thomas Conolly da marinha dos EUA. Aviador naval conceituado, de carreira tida como brilhante, foi nomeado vice-CNO em 1966. O secretário de defesa era Robert McNamara e pressionava pelo desenvolvimento do F-111 para a USAF e para a US Navy, que via problemas nisto, mas não se manifestava em público.

Quando o senado convocou para audiência o Secretário da Marinha, Paul Ignatius, o alte Connolly compôs a equipe. Presidia a audiência o senador John Stennis que, cansado da versão oficial do secretário Ignatius, perguntou diretamente ao almirante Connolly, após enaltecer seu conhecimento técnico, qual era sua opinião pessoal. Resposta do almirante: “Não há fé suficiente na cristandade que ajeite este avião”.

O alte. Connolly “deu adeus à quarta estrela” e se dedicou ao projeto do F-14, que foi chamado de TOMCAT em sua homenagem.

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FONTE: Blog Tinta sobre Ferrugem

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