‘Port Royal’ deixa dique seco depois de sete meses
Cruzador encalhou em frente ao aeroporto Internacional de Honolulu em fevereiro
O cruzador USS Port Royal deixou a doca seca da base naval de Pearl Harbor na última quinta-feira, depois de mais de sete meses de reparos. No dia 6 de fevereiro deste ano o cruzador encalhou a meia milha do Aeroporto Internacional de Honolulu, no Havaí, perto de sua Base.
O navio ainda não retornará para o serviço ativo e os reparos continuarão por mais algum tempo.
O capitão-de-mar-e-guerra John Carroll foi removido de suas funções logo após o incidente. Outros três oficiais e um marinheiro foram punidos.
Segundo as investigações iniciais parte dos equipamentos do sistema de navegação do navio estavam inoperantes no momento do encalhe, os membros da tripulação que estavam de serviço no passadiço eram inexperientes e Carroll pouco dormiu nos dias que antecederam a manobra. Os investigadores ainda informaram que, mesmo com problemas em parte dos sistemas de navegação a tripulação tinha os recursos necessários para realizar a manobra de forma segura.
Mais um susto
Na última quinta-feira diversos veículos de comunicação dos EUA informaram que o contratorpedeiro USS Momsen havia encalhado no porto canadense de Vancouver.
Segundo autoridades da USN, o navio atracou sem maiores problemas e nenhum problema foi relatado pela tripulação.
LEIA TAMBÉM: