Mais três FREEM para a França, duas de defesa aérea
Com a adição das três unidades ao contrato original, agora serão 11 embarcações do tipo para a Marinha Francesa, com entregas entre 2010 e 2022
Nesta quinta-feira, 8 de outubro de 2009, o Ministro da Defesa da França, Hervé Morin, confirmou o suplemento de três navios ao contrato original de oito fragatas FREMM para a Marinha Francesa. A confirmação foi feita na cerimônia de “início de produção” (production launch) da segunda embarcação da série, a Normandie.
Dos três navios adicionais, dois deverão ser completados na configuração de defesa aérea. A previsão é entregar um navio a cada 10 meses, o que representará um aumento significativo da carga de trabalho para a DCNS e seus parceiros industriais. Segundo a DCNS, trata-se do mais ambicioso programa europeu de construção e aquisição de navios de guerra da atualidade.
Ainda segundo a empresa, quando em serviço, os navios deverão mostrar grande versatilidade, respondendo a todos os tipos de ameaça e a necessidades da maioria dos clientes da DCNS no mundo, como demonstrado pelo sucesso recente no Marrocos. Representarão também o estado da arte em tecnologia, equipados com radares multifunção Herakles, mísseis Aster, torpedos MU90 e mísseis Exocet MM40 e com automatização dos sistemas elevada, permitindo a operação com tripulações reduzidas.
FONTE E IMAGEM: DCNS
SAIBA MAIS: