LST malaio pega fogo
O LSTKD Sri Inderapura na Marinha Real da Malásia foi tomado pelo fogo no último dia 8 de outubro. O acidente aconteceu após um curto circuito. O fogo estava parcialmente controlado, mas 16 horas depois uma espessa nuvem de fumaça pôde ser vista saindo novamente do navio.
O LST foi rebocado para fora da base naval de Lumut após o início do segundo incêndio.
Em 2002 o mesmo navio já havia passado por um incêndio. Acredita-se que os custos para recuperá-lo desta vez sejam superiores aos gastos naquela época. O KD Sri Inderapura já está próximo dos 40 anos de atividade e muito provavelmente será substituído por uma outra unidade.
O KD Sri Inderapura é um LST da classe County e foi construído em 1970 para a US Navy como USS Spartanburg County. Em 1994 ele foi transferido para a Marinha da Malásia. Este navio e da mesma classe no NDCC Mattoso Maia da Marinha do Brasil.
FONTE: The Star/Bernama.com/StraitsTimes
Triste ver isso, acho tambem que a causa deve ter sido mas, a falta de dita verba, infelizmente a maioria das marinhas do mundo hoje, quando os navios possui essa idade avançada, pensa-se, pra que fazer dito mantenimento a fundo e/ou modernização? se já vae pra reserva.
E o Matoso Maia, alguem sabe se sua conservação está em dia?
e o problemas das máquinas…
…acho que defeito de falta de verbas pra conservação….
Boa JSilva !!!
abraços
Apenas uma correção. O navio pertence a classe Newport, não County.
Será um problema pontual ou algum defeito de projeto….???
O problema c/ as máquinas do “Matoso Maia”, é crônico e vem desde os tempos da US Navy.
classe county era a classe do nosso ex duque de caxias