USS ‘Independence’ (LCS-2) atingiu 45 nós em testes de mar
O LCS-2 (Littoral Combat Ship) USS Independence atingiu 45 nós de velocidade nos seus testes de mar este mês. O navio também sustentou 44 nós por 4 horas, com vento frontal de 30 nós e ondas variando de 1,8 a 2,4m, em Mobile Bay, Alabama. O LCS-2 compete com o LCS-1 pelo contrato de 55 navios para a US Navy.
A marca de velocidade é impressionante para navios de guerra desse porte, cujo limite tem sido de 30 a 35 nós.
A Marinha dos EUA pretende desdobrar o primeiro LCS para a região da Somália, dois anos a frente do programado, a fim de combater piratas e testar o navio em condições reais.
COLABOROU: Marine
SAIBA MAIS:
Será que o trimarã com water-jet leva a concorrência? A US Navy é considerada bem conservadora, não é?
Fala sério! Olha isso!
http://uglyships.files.wordpress.com/2009/07/uss_independence_lcs2.jpg
http://uglyships.files.wordpress.com/2009/07/lcs2-nightshot-714202.jpg
http://uglyships.files.wordpress.com/2009/07/ussindependencerear.jpg
http://uglyships.files.wordpress.com/2009/07/ussindependenceside.jpg
No site do Terra também tem essa notícia:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4056335-EI8141,00-EUA+apresentam+navio+capaz+de+viajar+a+kmh+por+horas.html
😀
Fico imaginando aquele tanque de testes da Petrobrás + verbas para pesquisa + liberdade de criação + engenheiros navais brasileiros motivados =
Teríamos ou não embarcações diferenciadas e eficientes?
Caraca, será que sou só eu que acho esse LCS 2 muito loko? Nao o acho nem um pouco feio
Não é só você, rodazol!
Também acho muito maneiro!!!!
Olha, feio ou não , a marca é realmente impressionante! Resta saber se o Freedom tb consegue essa marca!
Abraços!
Putzz, se inveja matasse, esta magnifica obra de engenharia disputa uma concorrência para 55 novos meios, e nós do Brasil preocupados com navios patrudo de 500t.
Abraço
Acho bom os piratas da Somália começarem a colocar as barbas de molho!!!!
Na verdade, existe uma expectativa de que não haja um vencedor no programa LCS e sim, seriam construídos os dois navios. Fiz um artigo, recentemente para a revista Forças Armadas sobre ele e na pesquisa, li que o departamento de defesa considerou que estes navios se complementam e por isso deveriam ser adquiridos os dois modelos.
Caramba, parece ate uma nave espacial do filme Guerra nas Estrelas, sem duida é um dos navios de guerra mais imprecionantes que eu já vi.
Pergunta de um leigo aos especialistas…
Este tipo, ou classe de navio, seria adequado para o Brasil?
Não seria melhor comprarmos/desenvolvermos um navios nestas características?
Para a função que a MB precisa, estes navios não seriam melhores que os navios patrulha?
Bom, fico no aguardo e agredeço as respostas.
BRASIL!!!
Flávio, eu acho até que os NaPaOc poderiam sim, ter essas características, mas num deslocamento menor, não precisamos dele tão grande assim e nem tão ‘Stealth’.
Mas as características são interessantes pra um navio de patrulha, bom desempenho, convoô espaçoso, excelente estabilidade.
Os LCS americanos foram feitos para serem “configuráveis” para diferentes missões, será uma tendência futura?
Um navio sustentando uma velocidade de 45 nos implica necessariamente em duas coisas. 1) Um consumo enorme de combustível, um calculo rápido nos fornece 3,37 vezes mais consumo do que a 30 nós que já é uma velocidade elevada para ser sustentada por longos períodos. 2) Uma necessidade de potencia instalada muito grande em relação ao tamanho do casco, que por sua vez implica em uma série de ônus como custos de manutenção, redução de espaço de armamentos, suprimento etc… A USN pode manter navios com este perfil operando próximos a áreas litorâneas de interesse baseada em algumas facilidades que… Read more »
Elizabeth, nesse caso a forma dos cascos não seria mais econômica? Tenho a impressão (achismo) que gera menos resistência.