Passagem baixa
Parece montagem, mas esta passagem baixa de dois B-52 da USAF, aconteceu em 1991 no Golfo Pérsico com o USS Ranger (CV 61).
Após a primeira passagem, foi solicitada a torre de controle do USS Ranger autorização para mais uma e com a resposta positiva, os tripulantes aproveitaram a nova oportunidade para registrar com suas câmeras estes flagrantes.
A USAF praticou durante muitos anos, voos a baixa altitude com seus B-52, afim de escapar dos radares soviéticos em suas missões de reconhecimento.
Impressionante, Wiltgen! Que achado! hehe
Essa foto demostra o alto nível de adestramento desta força.
Imagine ver isso ao vivo!
Ao vivo deve ser uma visão impressionante.
Eu li certa vez que a USAF havia desenvolvido uma adaptação do B-52 para ataque anti-navio, com mísseis Harpoon possivelmente.
Alguem sabe algo sobre isto?
Abç, Ivan.
Daqui a poucos anos farão 50 anos que o B-52H entrou em serviço.
Na foto a fuselagem parece apontar para a água, mas essa é a atitude normal de voo dele, pois a incidência das asas é tal que o B-52 decola ser rotacionara fuselagem durante a decolagem, tudo por causa do trem de pouso incomum dele.
Gostaria de saber opiniões sobre usar melhor nossos soldados do exercito que ficam nos quarteis das cidades. Quando alguma aéronave invade nosso territorio, é a aeronaltica que vai lá cuidar das nossas fronteiras! Quando alguem entra em nosso territorio pelo mar é a marinha que vai proteger! Queria saber pq nosso exercito não faz quarteis em nossas fronteiras secas, aonde passam drogas, contrabando, armamento pessado e muitas coisas mais…. O Rio de Janeiro vive aquele inferno tudo pq o armamento que eles tem vem tudo das nossas fronteiras secas, até derrubam aeronaves. Vamos trabalhar melhor esses soldados que no fundo… Read more »
Júnior, por favor, poste esse seu comentário de novo lá no Forças Terrestres, que é mais apropriado para esse assunto. Obrigado!
Simplesmente Incrível….
Incrivel mesmo …
Impressionante.
Esses caras são pilotos de verdade – das antigas.
Me lembra aquelas filmagens de combate da WWII, quando os aviões voltavam cheios de marcas verdes na barriga.
Os caras voavam a cerca de 2 ou 3 metros do chão para escapar e esconder.
Esses caras daí estão no mesmo nível.
Sds
Das duas uma.
Ou isso é uma montagem ou o piloto é um irresponsável.
Clésio,este bombardeiro fez o primeiro voo em fevereiro de 1955.
Já são quase 55 anos.
Saudações.
@hercilio
Me referia a versão “H”. Faz mais de 50 anos que o tipo em si está em operação, mas as células da versão “H”, que são as únicas ainda na ativa, não completaram 50 anos de operação.