Helicóptero da Marinha voltará para casa
Depois de passar um longa temporada abrigado num armazém do Porto de Natal, o helicóptero SH-3 da Marinha do Brasil, finalmente será removido. Obrigado a fazer um pouso forçado, com sete tripulantes a bordo, durante operações no dia 25 de setembro, o aparelho foi embarcado ontem na fragata Defensora. Parcialmente desmontada, a aeronave será levada ao Rio de janeiro pela embarcação, que zarpará amanhã às 16h. A fragata veio da Europa com 247 tripulantes.
O SH-3 é da Base Aeronaval, de São Pedro de Aldeia, no Rio de Janeiro e teria decolado no início da manhã do dia 25 de setembro da Base Aérea de Natal, em Parnamirim, após fazer uma notificação de vôo para o Controle de Tráfego Aéreo. O destino era litoral e Forte dos Reis Magos.
Após o percurso, a aeronave pousou na Base Naval. Minutos depois, decolou com destino à Base Aérea, em Parnamirim, momento em que o helicóptero teria tido “perda parcial de impulso” sendo necessário o pouso forçado. Ninguém saiu ferido do incidente.
FONTE: Tribuna do Norte
Podiam aproveitar e modernizar o helicoptero !
Sds.
Danilo,
Não creio que venham modernizar os ‘SeaKing’.
Na verdade, sem alarde, a MB está substituindo-os por ‘SeaHawk’.
Entretanto são helicórpteros magníficos e poderiam ter uma sobrevida, talvez como SAR, Guarda Costeira ou Transporte de Tropas como os da Espanha.
É um belo Heli, poderia ganhar uma modernização !!!!
Abs.
Estão pedindo arrego, isso sim !!
Q venham logo os Seahawk !!
Estas células já estao muito envelhecidas para poderem aceitar qualquer tipo de modernizaçao.
Sim estão no tempo para serem trocadas, masé um beloa aparelho.
Já era hora de trocar faz tempos, mas quanto tempo vai levar para serem substituidos.
Abs.