DDH Hyuga

A JMSDF está planejando construir um terceiro “destróier porta-helicópteros” (na foto, o DDH Hyuga), mas desta vez com 284m de comprimento, capacidade para 14 aeronaves, 4.000 militares e 50 veículos.

A aquisição faz parte de um pacote maior do Ministério da Defesa japonês, que inclui a compra de 40 jatos F-35, segundo o jornal Kyodo News. O F-35 Joint Strike Fighter (JSF) tem um custo projetado em torno de £61 milhões (9 bilhões de yen).

A decisão do Japão de expandir suas capacidades militares a despeito de sua postura pacífica após a Segunda Guerra é resultado do crescimento do poder militar dos países vizinhos.

O novo destróier porta-helicópteros será o maior navio da JMSDF e poderá prover combustível para os outros navios da frota, além de transporte e assistência em calamidades e missões de paz.

Os helicópteros embarcados terão como missão principal caçar submarinos, que são a principal ameaça nas águas ao redor do Japão.

A missão principal do navio será patrulhar os mares contestados pela China, que tem reforçado suas capacidades navais. Destróieres armados com mísseis de cruzeiro tem sido avistados operando próximo a campos de gás no Mar da China Oriental.

As novas aquisições de defesa do Japão também se devem ao aumento de tensões com a Coreia do Norte e com o estreitamento das relações desta com a China.

FONTE: The Telegraph

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments