Com essa modificação, a Marinha Chilena, que operava o Sea Wolf em duas versões (lançamento vertical, com booster, e por lançador conteirável), passou a operá-lo só por lançamento vertical, o que por um lado simplifica as coisas. Em compensação, a gama de modelos diferentes de SAM operados permanece um tanto alta: Barak Sea Wolf Sea Sparrow Standard Claro que foi uma modificação mais barata nesse sentido (defesa AAe), já que os Barak e sistemas estavam disponíveis. No fim das contas, ficou um belo navio. Gostei do local de instalação Barak. Mas fico imaginando se, caso ele não estivesse disponível como… Read more »
Se bem que agora, olhando melhor o desenho e foto do navio modernizado (coloquei o link no “veja mais” para ajudar), há uma diferença importante em relação ao posicionamento dos lançadores de Barak na Williams e de Sea Sparrow das Halifax. Ambos estão nos bordos da chaminé, mas no caso das Halifax, estão sobre o convés. No caso da Williams, estão numa plataforma elevada instalada sobre o convés, que permite a circulação por baixo (o que é ajudado pelo pequeno comprimento e peso dos Barak). Não sei se daria para fazer isso com os Sea Sparrow – talvez tivessem que… Read more »
Com essa modificação, a Marinha Chilena, que operava o Sea Wolf em duas versões (lançamento vertical, com booster, e por lançador conteirável), passou a operá-lo só por lançamento vertical, o que por um lado simplifica as coisas. Em compensação, a gama de modelos diferentes de SAM operados permanece um tanto alta: Barak Sea Wolf Sea Sparrow Standard Claro que foi uma modificação mais barata nesse sentido (defesa AAe), já que os Barak e sistemas estavam disponíveis. No fim das contas, ficou um belo navio. Gostei do local de instalação Barak. Mas fico imaginando se, caso ele não estivesse disponível como… Read more »
Se bem que agora, olhando melhor o desenho e foto do navio modernizado (coloquei o link no “veja mais” para ajudar), há uma diferença importante em relação ao posicionamento dos lançadores de Barak na Williams e de Sea Sparrow das Halifax. Ambos estão nos bordos da chaminé, mas no caso das Halifax, estão sobre o convés. No caso da Williams, estão numa plataforma elevada instalada sobre o convés, que permite a circulação por baixo (o que é ajudado pelo pequeno comprimento e peso dos Barak). Não sei se daria para fazer isso com os Sea Sparrow – talvez tivessem que… Read more »
Ex-Sheffield ?
Pelo que eu sabia o barco ta la sentado com netuno próximo as Malvinas :/
Não seria outro ?
[ ]´s
Ricardo … Ui !!!!!!! 🙂
amigo, sugiro vc revisar and atualizar um pouquinho os conhecimento
quer uma dica, a rainha de fazer coisas afins
CT Pará – CT 2 – época do cabral
CT Pará – D 27 – época neandertal
CT Pará – D 27 – ai ja tinhamos virados amebas evoluindo
viu exemplos de criatividade and repetissaum di nomi
abs amigo (sorry pela brincadeira)
Mod MO