JDS ‘Natsugumo’ (DD117)
Modelo do JDS Natsugumo’ (DD 117), classe ‘Natsugumo’, (DD 116) em escala 1/200 da marca Nichimo (japonesa).Navio que o staff do PN teve a oportunidade de visitar em setembro de 1984, quando éramos garotos.
Kit excelente, de custo um pouco maior que a média, mas de alto padrão de detalhamento e acabamento, típico dos modelos da Nichiro, que aliás, foge dos modelos tradicionais e repetitivos encontrados em qualquer loja do gênero, tipo Bismark, New Jersey, Missouri, Price of Wales, Nimitz …. modelo para quem não chama navio de barco 🙂
Fica a sugestão do PN.
NOTA: Para ler mais sobre o assunto: “Poder Naval – quase 30 anos acompanhando visita de navios japoneses ao brasil!”
Fotos: Marcelo “Ostra” Lopes
Comentário off topic.
Quando entro na pagina para fazer um comentario, para voltar a pagina inicial eu costumo clicar no blog poder naval em azul no topo da pagina mas ao fazer isso ao inves de ir para o incio do blog vou para uma noticia velha de 2008,
http://www.naval.com.br/blog/2008/06/23/blognaval-visita-os-navios-japoneses/
Seria interessante se arrumasem o link para algo como: http://www.naval.com.br/blog/
Desde já agradeço a atenção dispensada
Abraços
É uma bela canoinha de índio MO,só falta VC fazer as suas.rsss
abraços.
Joel,
Este é um bug do wordpress que já tentamos resolver mas teima em ficar. Esperamos que, na próxima atualização de versões, ele desapareça.
Enquanto isso, uma volta mais fácil à página inicial é, depois de comentar, simplesmente clicar de novo no endereço http://www.naval.com.br que estará na lista dos últimos acessados no seu navegador. De qualquer forma, esperamos resolver em breve esse problema – o lado bom é que a velha matéria da visita aos belos navios japoneses sobe a cada dia em acessos, hehe.
E falando em navios japoneses para voltar ao tópico, esse modelo é um dos mais bonitos e imponentes da coleção do MO. Lindo mesmo. É o meu preferido de toda a coleção dele, rivalizando com um modelo de navio inglês da II GM que imita muito bem o casco rebitado e que, espero, seja fotografado para uma nova matéria… (rsrsrs)
Pessoal, consegui resolver o “bug da página dos navios japoneses”. Acho que recebi a influência de algum Shogun hoje. Podem testar.
Achei interessante o malfadado “Dash” no convoo…
belissimo modelo!
Dalton, ao contrário dos americanos, os japoneses se deram muito bem com o DASH.
E a cada dia o MO está se aperfeiçoando e montando estes modelos com mais qualidade, hein!
Muito boa a montagem!!!!
A pintura também!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um dia eu chego lá!!
é verdade Galante, mas com o cancelamento do programa pelos americanos, os japoneses ficaram “vendo navios”…(rs), ou
seja, o dash foi um fracasso mesmo!
sds
Foi nada, até que ano a JMSDF operou o DASH? rs
obrigado Fernandinho, apenas uma pequena correção, ele é canadiano HMCS Rosthern (xa cmigo, sera o rterceiro daqui pra diante, pois o segundo ta no forno já)
do Balde; obrigado amigo, mas u montando and soltando gases da na mesma = caca. sou apenas o armador, não estaleiro, pois no fim não tenho esta capacidade, sou apenas um ostra … mas tbm ligo naum, me importo com o modelo, a montagem deixo pra quem sabe 🙂
abs
mod MO
mestre Dalton
tinha certesa que c iria “se ligar’ no DASH, o Bozóh tbm, ele adora estes UAV de 3.000 AC
heheheheh
abs
mod MO
Galante…
a despeito do sucesso dos japoneses – acho que na lingua do MO
são japonicos – (rs), os dash foram retirados em 1977 dos navios,
pois não era economicamente viável manter o programa com a marinha americana cancelando o seu…uma questao de comunilidade de armas e doutrinas também.
Salvo algum engano que esteja cometendo…nao atualizei “meus favoritos” sobre o dash…
Mas…agora, de cara nova, estão retornando, então para alegria do Bozó como mestre Ostra escreveu, e minha, veremos ainda muito dos mesmos voando por aí…
abraços
Dalton, se o DASH foi desativado em 1970 na US Navy e continuou na JMSDF até 1977, não pode se dizer que foi um fracasso…
alias, que silencio, ou seja todo mundo conheçe o dash, que bom eim ….
Dalton, em ytempo, japonelicos
Abs MO
Obrigado MO… j a p o n e l i c o s…não esqueço mais!! Galante… o dash é um caso “sui generis”, pois não fracassou tecnicamente, isto, os japonelicos provaram. mas, a marinha americana, não deu a devida atenção e suporte que o dash precisava, teve um nr absurdo de perdas e cancelou a coisa toda. Outras prioridades, presumo. O Japão utilizou por apenas 7 anos a mais e os aposentou, apenas porque os EUA não levaram adiante e sózinhos não queriam ou não podiam manter o dash operando. Lamentável, mas na época eles não tinham opçoes. Acho que… Read more »
Um dia ainda terei o prazer de conheçer a “Frota” que o MO possui, e que ocupa um sala inteira, para o desespero da Dona Fabiana.
MO, prometo que levo uma tubaína para nóis fica bebo, valeu???????/
Abraços………….
Vassili
Muito obrigado pela partilha! Estou a planear a construção de um Destroyer da classe Minegumo e este modelo é perfeito para inspiração! Obrigado mais uma vez!