Marinha do Brasil não registra baixas no seu contingente no Haiti

6

NOTA DO COMANDANTE DA MARINHA – 13 DE JANEIRO DE 2009

Na última terça-feira (dia 12), entre as 19h30 e 20h – horário de Brasília -, ocorreu um tremor de terra com epicentro localizado a 10Km a Sudoeste de Porto Príncipe, no Haiti. Após o primeiro tremor, mais 11 tremores de menor intensidade foram registrados.

A Base de Fuzileiros Navais no Haiti “Acadêmica Rachel de Queiroz” sofreu pequenas avarias. Todos os militares da Marinha do Brasil (MB) no Haiti, sejam do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, do Estado-Maior Combinado, do Estado-Maior da MINUSTAH ou do Destacamento de Segurança de Embaixada estão bem – tendo um militar da MB sofrido ferimentos leves por ocasião do primeiro tremor. Todos estão concentrados na Base, que tem seus serviços normalizados, assim como energia e comunicações restabelecidas.

O Ministério da Defesa, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira estão mobilizados nos trabalhos de resgate e apoio à população local. Estão sendo realizados trabalhos de remoção de escombros nos locais guarnecidos por militares do contingente brasileiro, atingidos pelos tremores, que não apresentam mais condições de serem habitados.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments