Bush ao mar!
A U.S. Navy (Marinha dos EUA) informou que o USS George H.W. Bush (CVN 77) deixou nesta quarta feira, 27 de janeiro, o estaleiro Newport News da Northrop Grumman para uma série de provas de mar, após passar por um período de manutenção que durou 7 meses.
Segundo o informe, a quantidade serviços de manutenção necessários deveriam demandar 11 meses, mas puderam ser completados em sete. Os trabalhos abrangeram, entre outras áreas, os espaços das alas aéreas embarcadas e a suíte de sistemas de combate, além de trabalhos significativos na divisão de controle de danos e outros aparentemente mais simples, como a troca de lâmpadas incandescentes por diodos, o que pode representar uma economia de até 90% na operação das luzes.
Quando completar as provas de mar, o navio deverá retornar a sua base em Norfolk para iniciar o ciclo de adestramento em preparação para operações no mar. Durante as provas, os sistemas eletrônicos, de comunicação, navegação e de combate que foram instalados ou modificados no estaleiro serão testados. Além disso, serão realizadas inspeções nas catapultas e defletores de jato, assim como nos espaços habitáveis. Demonstrações das capacidades de busca e salvamento e de combate ao fogo serão realizadas.
Essas provas de mar são uma sequência da fase de “Post Shakedown Availability/Selective Restrictive Availability” (basicamente, uma avaliação inicial após o recebimento), que oficialmente completa a construção do mais novo navio-aeródromo da U.S. Navy.
FONTE / FOTO: Marinha dos EUA (U.S. Navy)
SAIBA MAIS:
- Primeiro pouso a bordo do CVN 77
- Vídeo da primeira catapultagem do CVN 77
- Vídeo do primeiro pouso no CVN-77
- Problemas nos geradores de emergência atrasam entrega do ‘George Bush’
- ‘Compre Ford, não Ferrari’
- Falando em Fords e Ferraris, CVN 77 está mais próximo do serviço
- Os navios-aeródromo da classe ‘Nimitz’
- Notícias da US Navy: fim das provas de mar do construtor do CVN 77…
- Comissionado último NAe da classe Nimitz
- Fique por dentro parte 1: Classe Nimitz*