Realmente estes Sukhoi são aeronaves fantásticas!!!
falcon
Visitante
14 anos atrás
caramba se tivesse alcançado o fio o piloto ja era.
Vinicius Modolo
Visitante
14 anos atrás
O sute português areamilitar.net, quando da queda dos SU-30 indianos, disse que um dos motivos da grande maioria dos acidentes com avioes dessa familia é a sua grande manobrabilidade o que por vezes ocasiona incidentes e acidentes…tenho que concordar vendo esse vídeo.
Eu fiquei c/ a nítida impressão de que ao se tocar que estava alto p/ enganchar, o piloto simplesmente larga a ré da aeronave, parece que ele usa os canards como se fosse as dobradiças de uma porta.
Aí a manobra falha e ele sem maiores problemas arremete.
Mais um pouquinho e ele ficava parado na vertical, hehehehe…
O piloto deve ter esgotado os estoques de fraldas geriátricas da marinha RUSSA. 😀
Henrique Sousa
Visitante
14 anos atrás
Realmente impressionante a subida do bico do avião.
Mas um pouco menos dele recuperar “quase” na vertical, depois que ele corrige a descida, manda quase um cobra pugachev sobre o convôo, o restante da recuperação segue normal, se pode-se chamar de normal a recuperação de um caça biturbina pousando num Nae….
Clésio Luiz
Visitante
14 anos atrás
Se vocês colocarem em tela cheia, vai dar para notar que o gancho passou a centímetros do convés. Outra coisa interessante é que a arremetida foi em empuxo frio, ou seja, ele subiu só com a força de sustentação.
Mais um pouco o pilota “rodava” na pista. Cacilda.
OTV
Visitante
14 anos atrás
Este aí é o de quarta geração russa? (só pra lembrar, não entendo nada de nada, mas acompanho tudo).
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Eu não sei o que teria acontecido! Ou o Su se partia ao meio ou, como disse o Galante, levava o NAe de arrasto!…hehehehe…Mas tenho certeza de que o piloto teve de trocar a cueca! Hehehehehe…Sangue frio esse cameraman…
Caraca, pois eu tive a impressão de que o bizonhão do piloto chegou foi rápido demais! Se ele pega o cabo ia estatelar o “pato” no chão, ia virar churrasquinho de Sukhoi! 🙂
Essa seria a aeronave perfeita para a MB ter uma Força Aeronaval de verdade, conquanto que ela desistisse de seu mofino Opalão. Imaginem cinco esquadrões de Su-33 na costa: Floripa, Cabo Frio, Salvador, Natal e Belém. E estamos conversados.
Agora uma pergunta de leigo, como o Su-33 consegue decolar dessa micro-pista apenas utilizando essa rampa de “jump”? Utiliza PC na decolagem?
Ah, será que os russos nos venderiam esses pequenos “kits” citados pelo amigo Cps?
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
Se a argentina quisesse virar a balança do poder gastando menos que nós, era só comprar uma meia duzia de Sukhois…mas felizmente os políticos deles são anos-luz piores que os nossos…hehehehehe…
Giordani RS
Visitante
14 anos atrás
E na boa, a MB poderia(se o governo deixasse) mostrar para FAB o que é ter poder aéreo…uns dois esquadrões embarcados com Su humilhariam a FAB e seus Rafaeles…e olha que eu apoio a compra do Rafaele…hehehehehe…mas o governo jamais deixaria a MB ter mais poder que a FAB…jamais!
Galileu
Visitante
14 anos atrás
lol piloto bom e aeronave boa é outra coisa
Ronaldo
Visitante
14 anos atrás
O que um TVC não faz…
Se fosse um Super Hornet teria estatelado no convoo.
Clésio Luiz
Visitante
14 anos atrás
Ronaldo, o Su-33 não tem TVC.
Apesar de o vídeo dar a impressão de que ele estava com o nariz “na vertical”, o angulo de ataque não deve ter excedido 30 graus, bem dentro dos limites do Su-33.
Ronaldo
Visitante
14 anos atrás
Ronaldo em 25 fev, 2010 às 15:49
Certeza que não tem TVC? Mas ele consegue fazer a manobra cobra de pugachev, da uma olhada neste vídeo:
Vibrou no pé errado agora hein meu caro Ronaldo?, rsrsrsrs…
Acontece… 🙂
Clésio Luiz
Visitante
14 anos atrás
O TVC não é requerimento para fazer a Cobra. Desde os primeiros modelos que o Su-27 consegue fazer isso. O MiG-29 também faz essa manobra sem precisar de TVC. Até o Draken faz, dá uma procurada no youtube que você encontra uns Drakens modelo C (bipostos) praticando o que eles chamam de super stall a grande altitude..
Cmte. Felix
Visitante
14 anos atrás
airacobra disse:
“potencia absurda, se safou subindo quase na vertical, apesar do vacilo do piloto ele subiu facil, nenhum outro vetor consegueria uma arremetida assim”
É que você não deve ter visto um P-56C “paulistinha” arremetendo com vento de proa de 10Kt. rsssss
Isso é que é ter potência no motor!!!!!!!!
Realmente estes Sukhoi são aeronaves fantásticas!!!
caramba se tivesse alcançado o fio o piloto ja era.
O sute português areamilitar.net, quando da queda dos SU-30 indianos, disse que um dos motivos da grande maioria dos acidentes com avioes dessa familia é a sua grande manobrabilidade o que por vezes ocasiona incidentes e acidentes…tenho que concordar vendo esse vídeo.
Eu fiquei c/ a nítida impressão de que ao se tocar que estava alto p/ enganchar, o piloto simplesmente larga a ré da aeronave, parece que ele usa os canards como se fosse as dobradiças de uma porta.
Aí a manobra falha e ele sem maiores problemas arremete.
Ah e o piloto era aquele maluco do “Klonc” do desenho do pombo…
E o Mutley sussurra:
Medalha, medalha, medalha!!!
Nessas horas dá para comparar bem e ver como o F-18 é um cocozinho perto dele.
esse sukhoi é coisa querida de deus!
esse piloto deve te saido do avião, dado uma olhada nele,inspirado bem e falado:
EU TE AMO SUKHOI!
potencia absurda, se safou subindo quase na vertical, apesar do vacilo do piloto ele subiu facil, nenhum outro vetor consegueria uma arremetida assim
Se ele tivesse engachado ja era mesmo. Fazer manobra cobra no pouso eh tenso….
[]’s
Mais um pouquinho e ele ficava parado na vertical, hehehehe…
O piloto deve ter esgotado os estoques de fraldas geriátricas da marinha RUSSA. 😀
Realmente impressionante a subida do bico do avião.
Mas um pouco menos dele recuperar “quase” na vertical, depois que ele corrige a descida, manda quase um cobra pugachev sobre o convôo, o restante da recuperação segue normal, se pode-se chamar de normal a recuperação de um caça biturbina pousando num Nae….
Se vocês colocarem em tela cheia, vai dar para notar que o gancho passou a centímetros do convés. Outra coisa interessante é que a arremetida foi em empuxo frio, ou seja, ele subiu só com a força de sustentação.
Dizem que se o Su-33 pegasse o cabo de retenção com o gancho, tiraria o navio-aeródromo da água com ele…rs
Putz, essa foi de matar Galante, hahahahaha…
gostei galante, isso porque ele nao estava em PC como falou o Clesio Luiz
obra prima da evolução da engenharia roubada dos alemães
abraços a todos
Galante, vai dizer que você não viu a popa do NAe afundando com a pressão do “jet blast”? 🙂
Rafale M “Craziest Low Pass Jet 3”
http://www.youtube.com/watch?v=1Q719NlJ-fQ&feature=related
Mais um pouco o pilota “rodava” na pista. Cacilda.
Este aí é o de quarta geração russa? (só pra lembrar, não entendo nada de nada, mas acompanho tudo).
Eu não sei o que teria acontecido! Ou o Su se partia ao meio ou, como disse o Galante, levava o NAe de arrasto!…hehehehe…Mas tenho certeza de que o piloto teve de trocar a cueca! Hehehehehe…Sangue frio esse cameraman…
O F-15 é mais potente, decola do fundo do mar !!!
http://www.youtube.com/watch?v=S6Eu-Uh69BE
Caraca, pois eu tive a impressão de que o bizonhão do piloto chegou foi rápido demais! Se ele pega o cabo ia estatelar o “pato” no chão, ia virar churrasquinho de Sukhoi! 🙂
Essa seria a aeronave perfeita para a MB ter uma Força Aeronaval de verdade, conquanto que ela desistisse de seu mofino Opalão. Imaginem cinco esquadrões de Su-33 na costa: Floripa, Cabo Frio, Salvador, Natal e Belém. E estamos conversados.
Sds.
Agora uma pergunta de leigo, como o Su-33 consegue decolar dessa micro-pista apenas utilizando essa rampa de “jump”? Utiliza PC na decolagem?
Ah, será que os russos nos venderiam esses pequenos “kits” citados pelo amigo Cps?
Se a argentina quisesse virar a balança do poder gastando menos que nós, era só comprar uma meia duzia de Sukhois…mas felizmente os políticos deles são anos-luz piores que os nossos…hehehehehe…
E na boa, a MB poderia(se o governo deixasse) mostrar para FAB o que é ter poder aéreo…uns dois esquadrões embarcados com Su humilhariam a FAB e seus Rafaeles…e olha que eu apoio a compra do Rafaele…hehehehehe…mas o governo jamais deixaria a MB ter mais poder que a FAB…jamais!
lol piloto bom e aeronave boa é outra coisa
O que um TVC não faz…
Se fosse um Super Hornet teria estatelado no convoo.
Ronaldo, o Su-33 não tem TVC.
Apesar de o vídeo dar a impressão de que ele estava com o nariz “na vertical”, o angulo de ataque não deve ter excedido 30 graus, bem dentro dos limites do Su-33.
Ronaldo em 25 fev, 2010 às 15:49
Certeza que não tem TVC? Mas ele consegue fazer a manobra cobra de pugachev, da uma olhada neste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=qa2E6X-xnnw
Vibrou no pé errado agora hein meu caro Ronaldo?, rsrsrsrs…
Acontece… 🙂
O TVC não é requerimento para fazer a Cobra. Desde os primeiros modelos que o Su-27 consegue fazer isso. O MiG-29 também faz essa manobra sem precisar de TVC. Até o Draken faz, dá uma procurada no youtube que você encontra uns Drakens modelo C (bipostos) praticando o que eles chamam de super stall a grande altitude..
airacobra disse:
“potencia absurda, se safou subindo quase na vertical, apesar do vacilo do piloto ele subiu facil, nenhum outro vetor consegueria uma arremetida assim”
É que você não deve ter visto um P-56C “paulistinha” arremetendo com vento de proa de 10Kt. rsssss