Um navio, mesmo do porte de um destroyer moderno, pode enfrentar um mar neste estado impunemente? Adota algum tipo de manobra diferente da que faria em mar mais calmo para enfrentar aquelas ondas? As freak-waves não passam de mito ou existe real perigo de ter o casco comprometido por uma delas (é claro, nada do tipo “mar em fúria”).
R_Cordeiro
Visitante
14 anos atrás
imagine o enjôo!
Fernando
Visitante
14 anos atrás
Apenas uma dúvida:
Existem meios dinâmicos de se estabilizar navios?
Funcionam mesmo com um mar crespo como do vídeo?
Abs.
Paulo Silva
Visitante
14 anos atrás
Fiquei enjoado somente de ver este vídeo!!rsrs.Imagino como deve ficar os marinheiros deste navio. Gostaria de ver nossa corveta classe inhauma neste mar, e ver como seria sua atuação.Mas também sei que ela não foi construída para este mar, não é!
Abraços
Paulo
cleuber
Visitante
14 anos atrás
Que belas imagens!!!Esse navio domando um mar tão bravio.Esse navio é uma das grandes maravilhas da engenharia naval.Esse é um destroyers da classe Sovremany??Acho que sim. Analisando as torres de radares e os lançadores quádruplos de mísseis antinavio MOSKIT.Sou fã desse navio.Queria muito ver a MB operar navios desse porte!
Theo Gatos
Visitante
14 anos atrás
Ai sim! Fomos surpreendidos novamente! Desta vez por belíssimas imagem que só comprovam o ditado que diz que é no mar bravo que se forma um bom capitão!
Theo Gatos
Visitante
14 anos atrás
Desculpe o erro de digitação, ‘belíssimas imageNS’
Sds
Isto aí deve ser o que os russos chamam de “prova de mar” para aprovar os seus navios.
Aos entendidos na arte naval, só gostaria de saber como acertar um torpedo num navio nestas condições.
São chamados de navios DP – Posicionamento dinamico, especialmente usados na operação de apoio petroliferos
ficam mantido por thrusters a vante e a ré 9poderosos helices transversais), dado a delicadesa e precisão de suas funções, incluindo tambem os shuttle tankers
o brasil possue AHTS´s (de propriedade final estrangeira) e shuttles tankers (idem a propriedade) de 152.000 dwt
Getulio – não é uma F e sim um CT Sovremenniy (EM) Eskadreniy Minosonets (ou algo assim)
434, ex Besstrachnniy, virou Almte Ushakov, tenho uma maquete marravilhosa dele, Jacuba, qdo vc vir em casa te mostro
Abs
MO
jacubao
Visitante
14 anos atrás
Barracuda Mocambicana em 26 fev, 2010 às 11:44
Sera que a marinha brasileira aguentaria o tranco como os russos no video?
Aguenta sim, Barracuda. Já navegamos muito no “cabo de Sante Marta de mau humor (mar 8/9) e atracamos e atracamos sem problemas.
É uma aventura emocionante.
Fernandi alves da silva
Visitante
14 anos atrás
Os classes Fletcher,Allen M Sumner e Gearing fizeram muitas Temperex no Cabo Santa Marta e o mar era bravo e os nossos navios davam o recardo.
Fuzila
Visitante
14 anos atrás
O máximo que já peguei foi mar 7 no NOc Antares H40, que por possuir somente 50 m e não ter uma dinâmica muito boa, parecia gangorra …
Fuzila
Visitante
14 anos atrás
Esqueci de postar o vídeo que fiz na ocasião de Mar 6 a bordo do H40.
Fico imaginando se fosse uma Corveta da classe Inhaúma da MB. Alguém reparou no bote vermelho que em certas cenas aparece junto atrás do navio.
ivan
Visitante
14 anos atrás
Posso enviar comentário????
Esse é pro Marcelo Ostra
Maecelo e amigos,
Estive na Antartica com o Infinity(92000 T) e voltei hoje. Só chacoalhou um pouco nas Ilhas Falkland…
Mas no Cruzeiro anterior o navio teve ondas de 9 metros(atingiram os restaurantes do 5o andar) e segundo alguns tripulantes não-tecnicos chegou a inclinar 45 graus…imagine a gritaria.
Felizmente não passei por esta, mas ficaria feliz de saber de amigos que ja passaram por situações semelhantes.
Bravo!!!
Um navio, mesmo do porte de um destroyer moderno, pode enfrentar um mar neste estado impunemente? Adota algum tipo de manobra diferente da que faria em mar mais calmo para enfrentar aquelas ondas? As freak-waves não passam de mito ou existe real perigo de ter o casco comprometido por uma delas (é claro, nada do tipo “mar em fúria”).
imagine o enjôo!
Apenas uma dúvida:
Existem meios dinâmicos de se estabilizar navios?
Funcionam mesmo com um mar crespo como do vídeo?
Abs.
Fiquei enjoado somente de ver este vídeo!!rsrs.Imagino como deve ficar os marinheiros deste navio. Gostaria de ver nossa corveta classe inhauma neste mar, e ver como seria sua atuação.Mas também sei que ela não foi construída para este mar, não é!
Abraços
Paulo
Que belas imagens!!!Esse navio domando um mar tão bravio.Esse navio é uma das grandes maravilhas da engenharia naval.Esse é um destroyers da classe Sovremany??Acho que sim. Analisando as torres de radares e os lançadores quádruplos de mísseis antinavio MOSKIT.Sou fã desse navio.Queria muito ver a MB operar navios desse porte!
Ai sim! Fomos surpreendidos novamente! Desta vez por belíssimas imagem que só comprovam o ditado que diz que é no mar bravo que se forma um bom capitão!
Desculpe o erro de digitação, ‘belíssimas imageNS’
Sds
Boas emoções:
http://www.youtube.com/watch?v=G-6V55tCF3E
http://www.youtube.com/watch?v=b7Je1sMTgYg&feature=related
Fez-me recordar um “Classe P” nos anos 70. Claro que por aqui o mar é menos bravo, mas em certas ocasiões…
Abraços
Lindo, muito lindo. Navios de guerra devem estar preparado para tudo.
Eu gosto muito de navegar em mar assim.
Isto aí deve ser o que os russos chamam de “prova de mar” para aprovar os seus navios.
Aos entendidos na arte naval, só gostaria de saber como acertar um torpedo num navio nestas condições.
É preciso gostar de mar e de navio, deu até enjôo só de olhar. prefiro ficar pescando na praia ou num pesqueiro.
A pergunta é se sobrou algum marinheiro inteiro depois disto. Em alguns momentos parece mais um submarino do que uma fragata.
Sera que a marinha brasileira aguentaria o tranco como os russos no video?
Pelo Nº434 trata-se de um Contra torpedeiro Classe Sovremeny, cujo nome é Ushakov. Esse navio foi retirado do serviço dad armada russa em 2008.
Impressionante. Em 10 min de video fiquei enjoado soh de ver. Imagina estar lah por horas. Contra a mae natureza nao existe marinha ou navio poderoso.
Sim Fernando
São chamados de navios DP – Posicionamento dinamico, especialmente usados na operação de apoio petroliferos
ficam mantido por thrusters a vante e a ré 9poderosos helices transversais), dado a delicadesa e precisão de suas funções, incluindo tambem os shuttle tankers
o brasil possue AHTS´s (de propriedade final estrangeira) e shuttles tankers (idem a propriedade) de 152.000 dwt
Getulio – não é uma F e sim um CT Sovremenniy (EM) Eskadreniy Minosonets (ou algo assim)
434, ex Besstrachnniy, virou Almte Ushakov, tenho uma maquete marravilhosa dele, Jacuba, qdo vc vir em casa te mostro
Abs
MO
Barracuda Mocambicana em 26 fev, 2010 às 11:44
Sera que a marinha brasileira aguentaria o tranco como os russos no video?
Aguenta sim, Barracuda. Já navegamos muito no “cabo de Sante Marta de mau humor (mar 8/9) e atracamos e atracamos sem problemas.
É uma aventura emocionante.
Os classes Fletcher,Allen M Sumner e Gearing fizeram muitas Temperex no Cabo Santa Marta e o mar era bravo e os nossos navios davam o recardo.
O máximo que já peguei foi mar 7 no NOc Antares H40, que por possuir somente 50 m e não ter uma dinâmica muito boa, parecia gangorra …
Esqueci de postar o vídeo que fiz na ocasião de Mar 6 a bordo do H40.
http://www.youtube.com/watch?v=Ni3LZPgTYm8
Fico imaginando se fosse uma Corveta da classe Inhaúma da MB. Alguém reparou no bote vermelho que em certas cenas aparece junto atrás do navio.
Posso enviar comentário????
Esse é pro Marcelo Ostra
Maecelo e amigos,
Estive na Antartica com o Infinity(92000 T) e voltei hoje. Só chacoalhou um pouco nas Ilhas Falkland…
Mas no Cruzeiro anterior o navio teve ondas de 9 metros(atingiram os restaurantes do 5o andar) e segundo alguns tripulantes não-tecnicos chegou a inclinar 45 graus…imagine a gritaria.
Felizmente não passei por esta, mas ficaria feliz de saber de amigos que ja passaram por situações semelhantes.
Abraços