Candidata à nova escolta da MB: De Zeven Provincien

49

 de-zeven-provincien4.jpg

As quatro fragatas “De Zeven Provincien” são navios avançados de defesa aérea em serviço na Koninklijke Marine (Marinha Real da Holanda). Esta classe, também conhecida como LCF, (Luchtverdedigings-en commandofregat, fragata de defesa aérea e de comando) foi concebida para a proteção contra ameaças aéreas, mas também têm a bordo armas para engajar alvos de superfície e submarinos: mísseis antinavio Harpoon e torpedos anti-submarino Mk.46.
A principal arma das  “De Zeven Provincien” é o Mk41 Vertical Launch System, cada um com 32 mísseis Evolved Sea Sparrow e 32 mísseis SM-2 Standard IIIA, com capacidade para interceptar mísseis balísticos. As fragatas são equipadas com a suíte Thales Anti Air Warfare, que consiste do radar APAR multifunção, capaz de guiar múltiplos mísseis ESSM e SM-2 simultâneamente contra múltiplos alvos e o radar SMART-L, com alcance de mais de 400km, capaz de detectar e rastrear milhares de alvos simultâneos, até mesmo os stealth.
As fragatas têm 144,2m de comprimento, 18,8m de boca e deslocam 6.050t carregadas. A propulsão é CODOG, alcançando 29 nós de velocidade máxima e 4.000 milhas de autonomia a 18 nós. A tripulação é de 202 militares.

de-zeven-provincien2.jpg

de-zeven-provincien6.jpg  de-zeven-provincien7.jpg

de-zeven-provincien.jpg

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments