Fragatas classe “Fridtjof Nansen”
A classe de fragatas “Fridtjof Nansen”, da Marinha Real da Noruega, é derivada da espanhola “Álvaro de Bazán”, equipada com o sistema de defesa antiaérea de área Aegis. A Navantia, a Lockheed Martin e a US Navy estão realizando a integração final de sistemas dos navios. A classe é composta de cinco unidades, que estão entrando em serviço entre 2006 e 2010. O custo total do projeto é de US$ 3 bilhões.
qual a tonelagem dessa encrenca ???
alguem sabe o armamento tb ???
as FREEM que o Brasil deseja comprar, terao o radar AEGIS ???
As Fridtjof Nansen deslocam 5.290t
As FREEM estão equipadas com o Thales Herakles (França) ou AMS Empar (Itália).
http://www.youtube.com/watch?v=66CpVxV2JFg
Aos 51s dá para ver a fragata RSS Formidable da Singapura equipada com o radar Herakles.
Rapaz, que fragata bonita; e ainda por cima com o sistema Aégis?
O radar Herakles é tão capaz como o Aégis?
seria a mesma fragta que aparece aso 1m14s ??
se for, acho muito parecido(esteticamente) os radares Herakles e Aegis.
So nao entendi o que seria aquele “cubo” girando.
acho que o Herakles esta a uns dois o tres degraus abaixo do Aegis.
Acho as fragatas dinamarquesas mais próximas do que a MB precisa que as FREEM. Não precisariam vir equipadas com o Aegis; se tiverem o Heracles já está muito bom. No meu modesto entidmento, considero as Formidables citadas aqui no blog pelo Ramillies mais próximas ainda das nossas condições que os outros navios. Os navios de Singapura para a MB já estavam de bom tamanho.
essa fragata de Singapura, ela e voltada mais para defesa aerea ?? ASW ?? anti navio ??
o Brasil deveria comprar umas 8 FREEM para ASW e anti navio e 8 FREEDA para defesa aerea.
nao sei nao e o tio sam nos liberasse o Aegis e num conflito contra os interesses yankes eles nao iriam apertar um botao para o nosso Aegis ficar inoperante.
sou contra equipamentos americanos… ainda acho que os yankes tem todos os dados fornecidos pelo SIVAM… odeio yankes
Pablo
São 6 ou 8 Fragatas Freem ???
As fragatas antiaéreas dinamarquesas da classe Fridtjof Nansen com 5.290T de deslocamento seriam perfeitas para a Marinha do Brasil, entretanto a parceria Navantia(Espanha) e Lockheed Martin(Estados Unidos), talvez não fosse grande negócio para nós e para eles(Tio San)sistema Aegis então nem pensar!
Sds.
As fragatas antiaéreas dinamarquesas da classe Fridtjof Nansen com 5.290T de deslocamento seriam perfeitas para a Marinha do Brasil, a parceria Navantia(Espanha)AMRJ(Brasil) seria show!
Sds.
Não foram estas as fragatas que estavam enfrentando problemas de recebimento com a Noruega?
Acho que havia problemas de corrosão, entre outros. Na época não ficou claro se os problemas realmente existiam ou se os noruegueses estavam tentando criar um problema para romper o contrato com a DCN.
Leo
Beto, sao 6 fragatas…
mas acho que o ideal seria no minimo 8 unidades de cada, e nao 6 como previsto…
O sistema Aegis é enorme e deixa as Fragatas horriveis mais mortais, quem sabe em 2050 a gente não tenha uma eu disso só uma equipada com Aegis…
Bonitas? Parecem um porta-repolhos.Há gosto pra tudo.
Esse navio parece a Carmem Miranda com chapéu de abacaxi na cabeça.
Esse “domo” girando é no mínimo engraçado… Parece um carrocel!!!
Domo girando? Qual? A plataforma para as antenas do AEGIS? Ela é fixa e cada antena daquela cobre 90º do navio, irradiando de forma independente, e com potencias variadas de acordo com o tipo de contado que esteja trabalhando. 1 – Aproveitando esse comentario mesmo, essas Fragatas são da Noruega não da Dinamarca. Os Dinamarquélicos são alemães com um parafuso a menos, os noruegueses são suecos que nao falam suéliquês hehehehe 2 – Os navios sao de construcao espanhola, da EVANTIA-Ferrol ex-Bazan, que fica nos fundos do quintal do nosso desaparecido amigo “naval” Xoán Porto Saavedra. Nao sao da DCN… Read more »
Abacaxi, carrossel, Carmem Miranda, João-Bobo, eita bixiga, desceram a lenha no navio, ficou parecendo o Sheffield em 1982, tanta porrada que levou.
Alguém já ouviu falar que boniteza não se leva ao prato? que seja feio, horrível, escandaloso, mas que seja EFICIENTE.