Santos 20.02.04, o Infinity, por ocasião da quebra de recorde em comprimento linear, 294 m (na época), entrado e atracado no Porto de Santos. Hoje, este recorde é de 304 m.
Já faz algum tempo que olho para estes navios e fico imaginando se não caberia uma militarização no desenho. Uma das principais questões em operações militares, sempre é “como vou levar meus soldados ao campo de batalha??”. Os navios militares de transporte de tropas, que tenho visto ultimamente, tem uma capacidade média de 1.000,00 a 1.500,00 militares (em condiçoes especiais e sem conforto). Estes navios (seu desenho) transporta na maioria dos modelos, entre 2.500,00 e 3.000,00 pessoas (com conforte e todo tipo de frescuras). No caso de uma militarização do modelo, acredito que seira possivel o transporte de uns 4.000,00… Read more »
Mas isto é feito em quase todo periodo de guerra, o último caso foi em 1982 com o QE2 e com o Cannberra
O Celebrity Iinfinity (seu nome hoje) leva cerca de 2.500 pessoas, se for padrao tropa, coloca-se 5.000 la dentro
Abs
MO
ivan
Visitante
14 anos atrás
Caramba, Marcelo!!!! QUE EMOÇÃO!!!!!
Especial para mim????!!!!
SENSACIONAL!!!!!!
Já estive com o Infinity no Canal do Panama, na Antartica, no canal de Beagle, no Estreito de Magalhães, Atlantico Norte, Sul, Pacífico Norte e Sul, Cabo Horn(2 vezes) e Passagem de Drake.
Amo esse navio, conheço o Capitão e conheço muito bem uma oficial gatíssima(rsssss)
Obrigado por me recordar o fantástico Infinity – classe Millenium.
Breve posso dar alguns detalhes do conforto desse “porta bunecos”, rsssss.
OBRIGADO Marcelo e amigos!!!!!
Samuel Henrique
Visitante
14 anos atrás
MO disse:
7 de abril de 2010 às 23:30
É MO, mas são feito em situações de necessidade, sendo ainda um quebra-galho e não meio fixo da força!
Eu estava pensando em um desenho inspirado nele, mas seguindo padões militares. Cabines militarizadas, sem os enormes espaços para festas, sem as piscinas, apenas o basico para o conforto da tropa, em deslocamentos longos.
Acho que não sairia muito caro não!
Coral Sea
Visitante
14 anos atrás
MO
Você já recebeu o boné? Já estou ficando preocupado…..
José Maria Bravo
Visitante
14 anos atrás
Olha, não gosto de “Porta-Bonecos”, mas…
O “France”, depois “Norway” (desmanchado em 2006; alguns navios não deviam morrer…), povoava minha imaginação na infância, e detinha o recorde de 316m, depois batido pelo “QM2”, com 345m (LPP).
JMB: o Recorde eh de todos os tempos, em atividade ou não, o Infinity quebrou o recorde anterior do QE2 obtido em 1985, ai depois do Infinity foi uma festa como Maersk Beaumont 294,10 m), MSC Laura (299,90 m) e o MSC Stella (304 m) o QM2 tem 345 m de LOPA , nao de LPP que é 301,35 m —————————————————————————————– Franz: Nada ainda —————————————————————————————– Samuel: Os indonesicos tinham (ou tem um adaptado o Tanjung Oisina – 772, creio seja a que vc se refere, digo titular, o tempo todo, não exporadico. Mas sim, realmente, um destes “pelado” não sairia… Read more »
ivan
Visitante
14 anos atrás
Só um pouquinho sobre o Infinity: – geralmente eu fico na cabine da popa, logo abaixo da bandeira. Tem 2 ambientes e uma varanda de + ou – 16 m quadrados.. É muito confortável, dá até para 5 pessoas, e a vista é linda(9o andar) – tem 17 andares, disco, sauna, academia, piscinas externa e interna, spa, Comida: tem 1 grande restaurante para 1200 pessoas(ocupa 2 andares, na popa), mais 4 restaurantes, sendo um com diversas estações: sushi, comida asiática, hamburguer, comida mexicana, sorvetes e iogurtes, chá completo as 16 horas. – eu não bebo nada(só com uma oficial gatíssima,… Read more »
Coral Sea
Visitante
14 anos atrás
Oi MO
Ok, vamos esperar mais alguns dias!
Quanto ao St.Bernhard não vai dar certo.
Me informei direito, e não dá para enviar o cachorro pelo correio.
Nem esquenta, ficaria imaginando o valor do sedex 🙂
Mas terei ainda um outro St. Bernard !!!!!!!!!!!
Quanto ao Cabo São Roque, fiico no aguardo sobre o que desejas (dados tecnicos, historia, ou ambos os dois)
Abs
MO
Coral Sea
Visitante
14 anos atrás
Acabei descobrindo várias informações sobre o “Cabo San Roque”!
Era irmão do “Cabo San Vincente”.
Foi muito usado na rota Europa-América do Sul; vendido anos mais tarde; foi usado para transportar tropas cubanas para a África, sofreu um incêndio e acabou num desmanche…
Agradeço a sua ajuda; viajei nele em 1973….:-) por isso estava buscando mais informações; mas acabei encontrando muita coisa graças ao “Google”….
Já faz algum tempo que olho para estes navios e fico imaginando se não caberia uma militarização no desenho. Uma das principais questões em operações militares, sempre é “como vou levar meus soldados ao campo de batalha??”. Os navios militares de transporte de tropas, que tenho visto ultimamente, tem uma capacidade média de 1.000,00 a 1.500,00 militares (em condiçoes especiais e sem conforto). Estes navios (seu desenho) transporta na maioria dos modelos, entre 2.500,00 e 3.000,00 pessoas (com conforte e todo tipo de frescuras). No caso de uma militarização do modelo, acredito que seira possivel o transporte de uns 4.000,00… Read more »
Mas isto é feito em quase todo periodo de guerra, o último caso foi em 1982 com o QE2 e com o Cannberra
O Celebrity Iinfinity (seu nome hoje) leva cerca de 2.500 pessoas, se for padrao tropa, coloca-se 5.000 la dentro
Abs
MO
Caramba, Marcelo!!!! QUE EMOÇÃO!!!!!
Especial para mim????!!!!
SENSACIONAL!!!!!!
Já estive com o Infinity no Canal do Panama, na Antartica, no canal de Beagle, no Estreito de Magalhães, Atlantico Norte, Sul, Pacífico Norte e Sul, Cabo Horn(2 vezes) e Passagem de Drake.
Amo esse navio, conheço o Capitão e conheço muito bem uma oficial gatíssima(rsssss)
Obrigado por me recordar o fantástico Infinity – classe Millenium.
Breve posso dar alguns detalhes do conforto desse “porta bunecos”, rsssss.
OBRIGADO Marcelo e amigos!!!!!
MO disse:
7 de abril de 2010 às 23:30
É MO, mas são feito em situações de necessidade, sendo ainda um quebra-galho e não meio fixo da força!
Eu estava pensando em um desenho inspirado nele, mas seguindo padões militares. Cabines militarizadas, sem os enormes espaços para festas, sem as piscinas, apenas o basico para o conforto da tropa, em deslocamentos longos.
Acho que não sairia muito caro não!
MO
Você já recebeu o boné? Já estou ficando preocupado…..
Olha, não gosto de “Porta-Bonecos”, mas…
O “France”, depois “Norway” (desmanchado em 2006; alguns navios não deviam morrer…), povoava minha imaginação na infância, e detinha o recorde de 316m, depois batido pelo “QM2”, com 345m (LPP).
O recorde referido era para navios em atividade?
JMB: o Recorde eh de todos os tempos, em atividade ou não, o Infinity quebrou o recorde anterior do QE2 obtido em 1985, ai depois do Infinity foi uma festa como Maersk Beaumont 294,10 m), MSC Laura (299,90 m) e o MSC Stella (304 m) o QM2 tem 345 m de LOPA , nao de LPP que é 301,35 m —————————————————————————————– Franz: Nada ainda —————————————————————————————– Samuel: Os indonesicos tinham (ou tem um adaptado o Tanjung Oisina – 772, creio seja a que vc se refere, digo titular, o tempo todo, não exporadico. Mas sim, realmente, um destes “pelado” não sairia… Read more »
Só um pouquinho sobre o Infinity: – geralmente eu fico na cabine da popa, logo abaixo da bandeira. Tem 2 ambientes e uma varanda de + ou – 16 m quadrados.. É muito confortável, dá até para 5 pessoas, e a vista é linda(9o andar) – tem 17 andares, disco, sauna, academia, piscinas externa e interna, spa, Comida: tem 1 grande restaurante para 1200 pessoas(ocupa 2 andares, na popa), mais 4 restaurantes, sendo um com diversas estações: sushi, comida asiática, hamburguer, comida mexicana, sorvetes e iogurtes, chá completo as 16 horas. – eu não bebo nada(só com uma oficial gatíssima,… Read more »
Oi MO
Ok, vamos esperar mais alguns dias!
Quanto ao St.Bernhard não vai dar certo.
Me informei direito, e não dá para enviar o cachorro pelo correio.
Abs!
Rsss, Danke Franz
Nem esquenta, ficaria imaginando o valor do sedex 🙂
Mas terei ainda um outro St. Bernard !!!!!!!!!!!
Quanto ao Cabo São Roque, fiico no aguardo sobre o que desejas (dados tecnicos, historia, ou ambos os dois)
Abs
MO
Acabei descobrindo várias informações sobre o “Cabo San Roque”!
Era irmão do “Cabo San Vincente”.
Foi muito usado na rota Europa-América do Sul; vendido anos mais tarde; foi usado para transportar tropas cubanas para a África, sofreu um incêndio e acabou num desmanche…
Agradeço a sua ajuda; viajei nele em 1973….:-) por isso estava buscando mais informações; mas acabei encontrando muita coisa graças ao “Google”….
1973? (câmbio)
Eu nem existia câmbio!
Só fico na escuta, câmbio!
Nada mais a dizer over!
Parabénssssss
Ao Fotógrafo….