Chega ao Chile o ‘Almirante Montt’ (AO 52)
Em 20.04, o Ministro de Defensa Nacional deu as boas vindas ao novo navio tanque da Armada de Chile o Almirante Montt (AO 52), que se encontrava fundeado na baía de Valparaíso.
A aquisição do NT chileno se deu pela necessidade de se substituir o veterano Araucano (AO 53), que se encontra no fim de sua vida útil.
O Almirante Montt é o ex-US Navy T-AO 190 USNS Andrew J. Higgins, da classe Henry J. Kaiser.
FONTE e FOTOS: Armada de Chile
O Brasil ficando atrás do Chile mais uma vez.
Parece bem conservado!
Ah, mas nós temos a END, aquele papel higiênico petralha…
Elaia vidão.
Nunca antes na história deste pais…..
Será que algum navio desta classe tem capacidade de fazer UNREP com o Nae “São Paulo”? O “Marajó” vai acabar deixando na mão…..
Os chilenos, ao contrário de nós, brasileiros, não perdem tempo e buscam sempre solução para os problemas de suas FAs. Não há como entender porque a MB não negocia uma uniade desta Classe, aproveitando o acordo militar com os EUA. Todos sabemos que a Marinha tem necessidade de um novo navio-tanque.
Simples, a MB planeja, propõe e espera. Aí vem o corte e nem novo nem velho. Aliás ela já podia oferecer um plano B com escoltas, transportes e o que mais precisasse porque a carência é tamanha que não da pra esperar mais. A mais de vinte anos nesse passo de tartaruga. E podia junto as outras forças cortar despesas com medalhas para certos inúteis que nem se importam com a situação de penúria de nossas tropas.
Robson disse: O Brasil ficando atrás do Chile mais uma vez. marujo disse: Os chilenos, ao contrário de nós, brasileiros, não perdem tempo e buscam sempre solução para os problemas de suas FAs. Não há como entender porque a MB não negocia uma uniade desta Classe, aproveitando o acordo militar com os EUA. Todos sabemos que a Marinha tem necessidade de um novo navio-tanque. fullcrum disse: A mais de vinte anos nesse passo de tartaruga. E podia junto as outras forças cortar despesas com medalhas para certos inúteis que nem se importam com a situação de penúria de nossas tropas.… Read more »
Brasil vai ficar atras do chile ,venezuela,argentina,colombia,mais calma oresto da região ta atras paises que são quase igual o brasil sem capacidade militar
ao contrario do brasil eles so vai ter um navio tanque, o atual navio vai sair de seviço e esse vai entrar no lugar eles vão ficar so com um navio tanque, em caso de guerra o alvo principal é o unico navio tanque deles e as “modernas fragatas deles” vai servir de tiro ao alvo.ja que quem vai reabastece-la
Alto lá ao criticar o END, pois, sem um documento norteador das ações devidas do Estado, perante a defesa pátria, o que se tinha era uma bagunça, uma barafunda de intenções e desejos, que nunca eram concretizados. Sob a batuta séria do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, secundado pelo seriíssimo Partido dos Trabalhadores, contando, portanto com a presença brilhante da Ministra Dilma Russef, hoje candidata, o país ganhou um norte e uma direção, onde as prioridades são apontadas e atacadas com altivez! Navios de abastecimento de frota, ou reabastecimento, como preferem os amantes do anglicismo, não foram apontados pela… Read more »
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 😮
Caro Ilya” Respeitosamente discordo! O Brasil, não começou em 2003! Muita gente séria cumpriu seu dever antes e cada governo aprendeu com os erros do governo anterior. A década de 90 não foi nada fácil mas até mesmo o Sr Lula declarou a importancia do plano real e da responsabilidade fiscal. Veja…também já fui um explorador do proletariado e seu “Satanás” certamente virá atrás de mim. Tive 3 linhas telefonicas alugadas…a um preço proximo do salário minimo da epoca. E ainda “brigavam” pelas minhas linhas. Então o “FDP” do “FHC” acabou com a minha alegria …em valores de hoje seriam… Read more »
Olha …
(Nota dos Editores – MO) – comentario editado – nada a ver com o post
“Enrolou …
(Nota dos Editores – MO) – comentario editado – nada a ver com o post
Atenção um detalhe aos Oil Supply Masters e Tankerman Trainees de plantão a se levar em consideração para depois não ficar sem argumento, se eventualmente resolverem investir em conhecimentos maritimos e navais e forem questionados pela depreciação em nossa NAO atitude em adquirir um nas mesmas condições …
o Montt é SH !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não esquecer disto e os Chilecos até então não pretendem converte-lo em DH
Cuidado para não pecar nas comparações e esculhambações afins
Abs
MO
Para deixar claro = Sou fanzasso dos HJK !
Para deixar claro = Sou fanzasso dos HJK !
Faço suas minhas palavras Mestre MO !
Aliados a um T-AKE 1 então dá gosto de ver aqueles CSG/ESG navegando.
abração
É NOIS Mestre Dalton !!!!
Abs
MO
MO,
Explica para nós leigos o que quer dizer “SH”, “DH” e “HJK”.
Caro brunoholtz,
“HJK” é Henry J. Kaiser – a classe do navio (está no texto).
“SH” e “DH” devem ser abreviaturas de duas outras classes de Navios-Tanques, ou de abastecimento de frota ou, em inglês, Tanker. Fica tranquilo que logo um dos Almirantes do Blog nos socorrem. O Dalton e o MO estão a bordo. É só aguardar na bóia.
Abraços.
As viúvas …
Ilya, comentario Editado, advinha porque … (MO)
Senhores,
Vamos discutir sobre o assunto em pauta, estas questões políticas não são pertinentes a matéria.
Obrigado!
Ok Bruno
HJK = Henry J. Kaiser
SH = Single Hull = casco simples
DH = Double Hull = casco duplo
Abs e grato pelo interesse
MO
Pronto Wiltgem, realizada a 4a parte do boletim … Justiça e Disciplina
clean up
abs
MO
O que o país precisa é de um conflito…somente assim ficará evidente, a base do sofrimento do povo e vergonha das condições operacionais de nossas Forças, porque profissionais são e são muito, pra que o GF mude a mentalidade que tem.
Caro Dalton, Sob o comando nefasto do PSDB eu vi esta nação de joelhos. Joelhos! E críticas, não haviam, se não quando a situação, insuportável que era, tornou o então sapo barbudo em algo palatável. Pois, o Sapo, o partido da Estrela, e todas as caricaturas possíveis de serem inventadas, não resistiram à realidade dos fatos: vivemos a melhor gestão pública dos últimos 30 anos! E o que vejo? Pessoas a desancar o governo por não ter comprado um petroleiro de frota, de “prateleira”!!!!!!! Que absurdo! Não é prioridade para a nossa Marinha ter de imediato um petroleiro de frota.… Read more »
Pior que se fossemos nós a comprar ia ter um monte de gente dizendo… lixo americano, deveriamops desenvolver no Brasil…
Mas a verdade é que algumas compras de oportunidade são um grande negócio… outras não… depende de quem compra de quanto tem pra gastar… mas principalmente de saber comprar, e os chilecos tem feito isso muito bem.
Saudações a todos!
Caro Senhor Administrador MO. O senhor editou um comentário de minha autoria, e jocosamente disse para que eu adivinhasse o motivo. Digo, pois, que a minha manifestação de cunho político, de forma incisiva, deu-se após várias outras serem pelo senhor toleradas e acolhidas! Não só aqui, como nos dois outros “blogs”. Há no pé da coluna de comentários, um postulado com regras. Mas, vejo que elas são encaradas de maneira seletiva, pois, quando há manifestações injuriosas contra o Presidente da República, contra o Governo Federal e o Partido dos Trabalhadores, tais regras são esquecidas. Lembro que este comportamento, acontece já… Read more »
Em tempo: O comportamento que por acaso chamei atenção, acima, ocorre à larga nos três “blogs”: “Poder Aéreo”, “Poder Naval” e “Forças Terrestres”.
Seria de interesse dos editores, a partir de agora, coibir toda e qualquer menção de cunho político, haja vista, que as “emocionalidades” ainda não afloraram.
Depois da Copa do Mundo, será o inferno.
A eqüidade é a melhor política.
Ilya Não sou especialista em modos (delicadesa), e nem o quero ser (não que me julgue o super, eh que simplesmente não estou aqui pra saber se assim se escreve assim ou açim), sinceramente poderia ter deletado os seus dois coments, este e o outro, pois vc poderia passar o mesmo por mail (não para mim, pois na pagina não consta o meu mail naval (pq eu não quis, mas, respeitando Vso comentario manterei isso, pois neste post do N/T vc falou de tudo, menos de NT´s Meu (mais uma vez, ter bom modos e ser delicado e escrever bonitinho… Read more »
ahh, lendo depois o que escrevi me lembrei de uma coisa que não falei
quanto ao “Advinha porque”, cara, não foi o primeiro, não será o último, pro bom malandro pingo é letra, avisamos a todos, ver neste post, quantos coments foram editados por mim assim
coisas de Exmo, Ilmo Dr, Caro, Prezado, Querido, Exelencia, Majestade and afins não é muito comigo nao, ao menos no “nosso” blog, salvo a situação julgue necessária ou confortavel aos meus olhos ou sentimentos, no resto é mesmo os cara, os maluco, os inuteu (igual a mim mesmo), tudo no singular/plural mesmo
MO
Ilya,
Como o MO falou, gostaríamos de opniões sobre o NT chileno e não considerações sobre este ou aquele Governo, que não nos interessa.
Comentários de cunho político sempre acontecem o que estamos tentando coibir é palanque político.
Quem quiser fazer isso escolheu o lugar errado, nosso assunto é NAVAL!
Marcelo Brandão, muito bem observado, se é aqui……..
Abraços,
MO e demais editores me desculpem e editem/apaguem o meu coment se acharem necessário…tem grilo não….mas num resisti….essa parte do coment do Ilia tive que reproduzir…essa parte vai para a história…. “…Alto lá ao criticar o END, pois, sem um documento norteador das ações devidas do Estado, perante a defesa pátria, o que se tinha era uma bagunça, uma barafunda de intenções e desejos, que nunca eram concretizados. Sob a batuta séria do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, secundado pelo seriíssimo Partido dos Trabalhadores, contando, portanto com a presença brilhante da Ministra Dilma Russef, hoje candidata, o país ganhou… Read more »
Caro Caipira…
Os HJK tem esta capacidade sim, combustivel para aeronaves e navios
e mais ainda, uma limitada mas util capacidade para transportar e transferir comida fresca ou congelada em 8 containers transportados
no convés adiante da superestrutura…ou…qualquer outro tipo de
carga seca respeitando estes limites.
abraços
Vlw Dalton muito obrigado e o fato de ser casco simples? Trás algum impedimento para a nossa MB por exemplo?
Tras sim Everson
Logo logo não será possivel navegar em um monte de áreas e mais logo ainda, em lugar nenhum, regulamentação IMO
Abs
MO
Ou tbm Mestre Dalton, eventualmente TEUs e FEUS no convoo, adaptando, como se fazia nos cargueiros convencionais, mas ai anulando até decarga a sua capacidade de operar com aeronaves
Abs
MO
Everson
Tem sim, especificamente:
5 Estaçoes de fornecimento nos bordos (3 x 2) capacitadas para fornecer 900 galoes de Diesel ou 540 galoes de JP5 por hora
O requerimento IMO sobre a restrição hoje e proibição amanha do SH se chama OPA 90 (Oil Protection Act 1990)
vc ja viu esta materia ?
http://www.naval.com.br/blog/2009/07/15/navios-tanque-classe-henry-j-kaiser/
o casco duplo reduziu a capacidade de carga nos tanques em relação aos SH em 17%
MO, help
What’s meaning TEUs and FEUS(escrito no coment acima)?
Abraços
Ok Ivanildo, sorry usei linguagem de cais
TEU = 20´container unit ou container de 20´
FEU = 40´container unity ou container de 40´
abs
MO
MO,
Obrigado pelas explicações. A questão single hull/double hull de Nt´s já havia lido a respeito, mas não liguei ao debate.
Abraços,
Bruno
Um post relacionado a este: http://www.naval.com.br/blog/2010/03/10/us-navy-vai-reativar-o-navio-tanque-usns-joshua-humphreys/
Aproveitando, o que significa também UNREP descrito pelo amigo Marcus, bem acima?
Abraços
Olá MO. Gostaria de dizer, que o meu pensamento é o de colaborar. Sou um visitante e leitor, que gosta do espaço. Por isso, longe de mim, atrapalhar ou bagunçar uma coluna de comentários, pelo contrário, tento no que posso ajudar. Eu não brigo com outros comentaristas e não uso do artifício de recortar palavras para citá-los, justamente, para não alimentar obsessões e egos. Além disso, costumo manter-me nos temas propostos, Mas… De um tempo para cá, observo que alguns costumam do nada usar do tema para emitir opiniões políticas contra o Presidente da República, Ministros de Estado, o Partido… Read more »
Caro MO,
Obrigado mais uma vez.
Abraços
UNREP = Underway replenishment, lembrando que eles fazem tbm o VERTREP, que por dedussaum seria o de helescospiterus
Que em verdade eh isso mesmo = Vertical Replenishment
Abs
MO
Blz Ilya
Grato
Abs
MO
MO,
Thank you pela décima milésima vez.
Abs
MO, grato pela indicação de matéria, muito boa.
Os HJK são os principais NT da USNavy até hoje?
Parece que o ideal seria (se tio samuel concordar em nos vender é claro) adquirir as duas unidades que estão 95% prontas e converte-las para casco duplo, não? Ou será que os custos são proibitivos ?
Ahhh outra coisa, na tua matéria consta que essas duas unidades não foram incorporadas por dispustas entre a navy e o estaleiro, será que num tem “algo grave de errado” com esses navios não?
Everson Lembrar que eles não são da USN e sim do MSC, seus comandos e maioria disparada de suas guarnições são civis, mas sim eles são hoje a espinha dorsal em combnustiveis para a USN, em conjunto ccom o classe Supply, apesar destes ultimos serem de funções um pouco diferentes Não, foram diferenças de clausulas contratuais mesmo, um estaleiro não terminou os navios, qdo foi para o outro nao queria refazer o que o outro tinha feito sem pagamentos extras e afins Quanto a conversão em casco duplo, tres navios ede nossa empresa o fizeram, na PRC, mas o material… Read more »
Afirmativo MO. Sei que você não gosta de puxasaquismo, mas você é um dos Almirantes de Esquadra do Blog. Eu, fui MN-QSM, isto é, Marinheiro do Quadro Suplementar de Máquinas(marinheiro não especializado) e servi apenas no último S-11 conforme já relatei em outros coments. Ah, fiz algumas poucas viagens(G-21, D-36(ou D-34), G-26) e, apesar de ser de máquinas(cheguei a cursar motores(MO) durante nove meses, adorava marinharia. Coisa rara entre a marujada que nada tinha com MR(Manobras e Reparos). Viu, eu ia ser MO. Ahahahahahahah… Resumindo, tenho o curso de Aprendiz-Marinheiro com o respectivo embarque e, claro, a linguagem e alguma… Read more »