Queda de helicóptero confirmada pela Marinha
A Marinha confirmou, nesta quinta-feira, em nota oficial, que a Força Aérea Brasileira admitiu a queda de um helicóptero em Angra dos reis, no Rio de Janeiro, na última quarta. A Marinha informou que o piloto resgatado encontrou em contato com a instituição relatando o fato. Ele contou que saiu de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, em direção à Costa Verde e, quando realizava o percurso de volta, teve problemas que causaram a queda da aeronave.
De acordo com o piloto, não havia mais ninguém no helicóptero, mas equipes da Marinha, do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira estão no local para localizar os destroços da aeronave. Até o momento, nenhuma parte do helicóptero ou pertences do piloto foram encontrados.
FONTE: Jornal do Brasil, via Notimp
Nota à imprensa
Acidente com helicóptero em Mangaratiba
A Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá e o Corpo de Bombeiros da região receberam a informação de que um helicóptero teria caído próximo ao Club Med, em Mangaratiba, região da Costa Verde do Rio de Janeiro, por volta das 16h. Militares da Delegacia, em uma lancha, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram até ao local verificar e não encontraram nenhum destroço ou mancha de óleo que pudesse indicar algum tipo de acidente.
Os militares encerraram as buscas ao anoitecer e nesta quinta-feira, 22 de abril, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e militares da Delegacia da Capitania em Itacuruçá irão realizar novas buscas.
Centro de Comunicação Social da Marinha
Comando do 1º Distrito Naval
Seção de Comunicação Social
Praça Mauá nº 65 – Centro/RJ
20091-001
Não me digam que é um Esquilo monoturbina ?!?!?!?
Ia perguntar a merma coisa que o Antonio…
Ia perguntar a mesma coisa que o caipira.
rsrsrsrs
“Esquilo monoturbina ?!?!?!?”
Será? Será?
Problemas de manutenção, como sempre.
Senhores,
Muito cedo para especulações, as informações ainda estão muito truncadas e desencontradas.
Não é possível afirmar nada, muito menos que tenha sido problema de manutenção.
Torcer para não ser nenhum Lynx!
Robson R-22?
O mais importante é que o piloto está vivo.
Abraços
Já confirmado Robson 44.