Pois é meus camaradas, para aqueles que até a alguns anos atraz diziam que o Brasil não tinha capacidade para fabricar navios deste porte para a Petrobras….está aí a prova de que estavam errados.
Se eventualmente for relacionado ao coment do Melk, ai meu, ai ta me tirando e me chamando de burro, tipo será que eu nao sabia quais foram os navios construídos por aqui, pois se quizer te digo quem maior que ele ja foi construído aqui … de bate pronto te digo 8 se eventualmente a surpresa foi pelo tempo qe demorou para ser divulgado isso, ai sim, pois pela primeira vez em minha história acompanhando a mercante um navio teve sua quilha batida e só descobri seu nome 10 meses depois … ai sim fui surpreendido novamente e detalhe, ainda… Read more »
corsario01
Visitante
14 anos atrás
Mo vc dizia que não levava fé no Atlântico Sul. 🙂
Eu estou orgulhoso pacas por ver que finalmente, este estaleiro que nós não tinhamos muita informação, está ai.
Tomara que ele continue firme pois a Industria nacional precisa dele.
este é o primeiro … vamos ver quanto tempo durará e os outros da série …
Até ai o AMRJ tbm construiu navios .. e, por isso é o Hyundai, Samsung ? (eles fazem um destes em 5 meses … ahh e nem vou entrar no custo … e é navio para 30 anos
MO
Obviamente que ficarei contentissimo se o EAS me der um soco de pilica na fuça e eles serem um melhor que o outro
ué, muito simples, é so voltar no post de agosto e ver meus coments E alem de tudo, ver meus coments acima se vc acha que o que foi, foi bom, to bom então .. eu sempre espero muito mais, ao menos Marinha, seja de Guerra, seja Mercante Seria o mesmo que daqui a 15 anos sair uma FREMM da vida e vc me sacanear .. viu, vc nao falava que nao sairia .. ai meu, vai do ponto de vista, o que é bom, o qe realmente eh muito bom ou o que é .. é .. saiu …… Read more »
Anonimo
Visitante
14 anos atrás
O Estaleiro Atlântico Sul utiliza tecnologia licenciada pela Samsung Heavy Industries. O know-how da Samsung está sendo transferido através de acordos de assistência técnica (technical assistance agreements) nas áreas relativas ao projeto da planta industrial do empreendimento; engenharia e projeto das embarcações; suprimentos e treinamento.
Na década de 70, em pleno milagre econômico, o Brasil era o segundo maior produtor de navios do mundo. Todos os estaleiros tinham a carteira e pedidos lotada. A Petrobras garantia a produção naval com encomendas para todo. Mas…… Como a indústria naval brasileira era altamente subsidiada pelo governo federal. No inicio dos anos 80, muitas embarcações estavam com atrasos na fabricação. Em meados da década de 80 foram descobertos muitos desvios de verbas na fabricação destes navios. Os subsídios para a indústria naval foram cortados, o fundo da Marinha Mercante começou a ser gerido pelo BNDES. A produção despencou… Read more »
Isso sem contar que “enquanto estavamos cheios na carteiras …”
Os cara faziam Porta Containers, estavamos cheios de SD 14´s, PRI 26/15´s , Ebin 7.200´s, Caneco 15.000´s … e por ai vai …. QUE diga-se depassagem o BNDES (ou seu equivalente na época) emprestou grana e eta a ver navios até hoje pelo ressarcimento … (Esta historia buneco nenhum sabe …)
abs
MO
Ou seja esta historia de 2o maior do mundo no momento tem duas oticas … vai por onde vc encherga …
Pois é meus camaradas, para aqueles que até a alguns anos atraz diziam que o Brasil não tinha capacidade para fabricar navios deste porte para a Petrobras….está aí a prova de que estavam errados.
Parabéns Brasil.
Grato.
É, nessa o MO foi surpreendido novamente!
Em que sentido ?
MO
Se eventualmente for relacionado ao coment do Melk, ai meu, ai ta me tirando e me chamando de burro, tipo será que eu nao sabia quais foram os navios construídos por aqui, pois se quizer te digo quem maior que ele ja foi construído aqui … de bate pronto te digo 8 se eventualmente a surpresa foi pelo tempo qe demorou para ser divulgado isso, ai sim, pois pela primeira vez em minha história acompanhando a mercante um navio teve sua quilha batida e só descobri seu nome 10 meses depois … ai sim fui surpreendido novamente e detalhe, ainda… Read more »
Mo vc dizia que não levava fé no Atlântico Sul. 🙂
Eu estou orgulhoso pacas por ver que finalmente, este estaleiro que nós não tinhamos muita informação, está ai.
Tomara que ele continue firme pois a Industria nacional precisa dele.
e continuo nao levando
este é o primeiro … vamos ver quanto tempo durará e os outros da série …
Até ai o AMRJ tbm construiu navios .. e, por isso é o Hyundai, Samsung ? (eles fazem um destes em 5 meses … ahh e nem vou entrar no custo … e é navio para 30 anos
MO
Obviamente que ficarei contentissimo se o EAS me der um soco de pilica na fuça e eles serem um melhor que o outro
MO, você tá ficando um São Tomé muito teimoso. Dizia que não existia estaleiro nenhum, que não ia sair navio.
O navio está aí, temos que dar o braço a torcer.
Nesse País quase não se faz nada nesse sentido e quando se faz, temos que comemorar. Claro que ainda é pouco, mas é um começo.
Fiquei feliz de ver aqueles trabalhadores no estaleiro soldando. Tomara que venham muitos outros navios e que haja mais trabalho e emprego.
ué, muito simples, é so voltar no post de agosto e ver meus coments E alem de tudo, ver meus coments acima se vc acha que o que foi, foi bom, to bom então .. eu sempre espero muito mais, ao menos Marinha, seja de Guerra, seja Mercante Seria o mesmo que daqui a 15 anos sair uma FREMM da vida e vc me sacanear .. viu, vc nao falava que nao sairia .. ai meu, vai do ponto de vista, o que é bom, o qe realmente eh muito bom ou o que é .. é .. saiu …… Read more »
O Estaleiro Atlântico Sul utiliza tecnologia licenciada pela Samsung Heavy Industries. O know-how da Samsung está sendo transferido através de acordos de assistência técnica (technical assistance agreements) nas áreas relativas ao projeto da planta industrial do empreendimento; engenharia e projeto das embarcações; suprimentos e treinamento.
Fonte: http://www.estaleiroatlanticosul.com.br/
Importante: o navio continua sendo coreano.
Na década de 70, em pleno milagre econômico, o Brasil era o segundo maior produtor de navios do mundo. Todos os estaleiros tinham a carteira e pedidos lotada. A Petrobras garantia a produção naval com encomendas para todo. Mas…… Como a indústria naval brasileira era altamente subsidiada pelo governo federal. No inicio dos anos 80, muitas embarcações estavam com atrasos na fabricação. Em meados da década de 80 foram descobertos muitos desvios de verbas na fabricação destes navios. Os subsídios para a indústria naval foram cortados, o fundo da Marinha Mercante começou a ser gerido pelo BNDES. A produção despencou… Read more »
Verdade Harry,
Isso sem contar que “enquanto estavamos cheios na carteiras …”
Os cara faziam Porta Containers, estavamos cheios de SD 14´s, PRI 26/15´s , Ebin 7.200´s, Caneco 15.000´s … e por ai vai …. QUE diga-se depassagem o BNDES (ou seu equivalente na época) emprestou grana e eta a ver navios até hoje pelo ressarcimento … (Esta historia buneco nenhum sabe …)
abs
MO
Ou seja esta historia de 2o maior do mundo no momento tem duas oticas … vai por onde vc encherga …