Temos um grupo parecido, quer dizer se o Opalão estivesse operacional com os A-4, sem modernização, estaríamos mais ou menos em paridade com a Austrália dos anos 70. Kd o Opalão, alguém sabe se reativam esse ano? Precisamos modernizar e reequipar com urgência, o gap tá cada vez maior em relação as marinhas que recebem orçamentos que permitam planejar e executar projetos…
Dell72
Visitante
14 anos atrás
8 A4G Skyhawk 6 S2E Grumman Trackers…Sea King
é quem diz que não da pra reviver o passado….nosso presente é de 1971
Tomara que a MB tenha os recursos garantidos para a construção de dois novos NAe’s, além dos LPD’s, escoltas, navios patrulha e navios de apoio que tanto precisa.
Em breve (12 anos?) teremos nosso primeiro SubNuc, e ficaria sensacional se estivesse acompanhado já das novas escoltas e novos NAe’s, com um excelente agrupamento aéreo embarcado (F-35? F-18? Su-33?)
Alguém tem idéia do deslocamento pretendido para novos novos NAe’s? Seria do porte do CGD francês ou um pouco maior, tipo, 60.000 toneladas?
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
Os R17 e R21, eram da mesma classe do Minas Gerais A11?
ambos eram classe Majetic, um Colossus mod (melhoras no conves de voo e abitabilidade
o Melourne ficou marcado (em termos) como atropelador de navios, que o diga oFrank E Evans e o Voyager …
MO
Piramboia
Visitante
14 anos atrás
Pelo menos, ainda temos caças na nossa aviação naval. Os australianos a perderam na década de 80. Vejo em alguns sites deles que sentem muitas saudades (tal qual os argentinos) da época que tinham uma aviação naval plenamente operacional. Perguntas: os dois navios encomendados à Espanha terão capacidade para o F-35 (rampa ski jump)?
As encomendas dos australianos para o F 35 prevêem versão STOVL (para a marinha)?
Dalton
Visitante
14 anos atrás
Antonio…
O Minas Gerais pertencia a classe Colossus, enquanto que os navios australianos pertenciam a classe Majestic.
Na realidade o plano original previa 16 navios da classe Colossus,
porém os ultimos 6 receberam algumas modificações atendendo novas especificações para operar com aeronaves mais pesadas e velocidades
de pouso maiores, assim o convoo foi reforçado , a capacidade de combustivel ligeiramente reduzida para compensar pelo aumento do peso entre outras diferenças.
abraços
Dalton
Visitante
14 anos atrás
Piramboia…
Apenas o F-35A para a Real Força Aerea Australiana.
abraços
Antonio M
Visitante
14 anos atrás
Obrigado srs.
Dalton
Visitante
14 anos atrás
“atropelador de navios,”
bem lembrado MO…ainda tenho uma velha “Sea Classics” sobre
o Melbourne…hj em dia está tudo e mais ainda na Internet, mas
naquela época…estas revistas importadas faziam a diferença.
Somos de outra época Dalton, na época que para conseguir infos, vibravamos e ralavamos e não apenas faziamos copy and paste
Por pura sorte “herdamos” (Zé/Eu) uma coleção de Warship International, para estes entusiastas de hoje etaria em servo croata os textos
Restam poucos dentre as poucas pessoas que gostam disso e não são “mais da aviação” ou do “tanto faz, o que importa é que aconteceu ”
Abs
MO
Átila
Visitante
14 anos atrás
Frota naval atualizada ou não (NAes, submarinos, Escoltas, etc.), eu não encaro como “brinquedinho caro e sem propósito”! A meu ver, caro e sem propósito é sustentar de maneira conivente e passiva um Congresso Nacional repleto de ladrões (lembremos-nos que esses “cidadãos” SÃO legitimados por nossos votos, reflexo, portanto de nossa omissão), isso pra não dizer outras coisas! E a propósito! O que a gente deve urgentemente, e pelo amor de DEUS, é arraigar logo essa síndrome de inferioridade e covardia impregnada no DNA do brasileiro, principalmente quando o assunto é assumir de vez seu lugar em relação ao mundo.… Read more »
jose henrique mendes
Visitante
14 anos atrás
Fala MO, mesmo hoje em dia com toda facilidade dos PCs e INTERNET para conseguirmos material fotografico antigo da nossa querida Marinha do Brasil temos que apelar para SEBOS particulares e outras fontes quando o nosso SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO GERAL DA MARINHA como me disse pessoalmente a Diretora do Departamento de ICONOGRAFIA do SDM a senhora MARCIA PRESTES tem centenas de imagens já digitalizadas e para o público nada……….Abraços do MENDES.
Dunga
Visitante
14 anos atrás
O Brasil esta atrasado 40 anos em relação a Australia …
E pensar que a Australia ja tinha Um “Minas Gerais” com A 4 em 1971!!
As vezes penso que gostaria de ser burro e so pensar em futebol o dia
inteiro!
Rsss.
defourt
Visitante
14 anos atrás
Assino contigo ÁTILA! E assino 2x ainda: Verso e anverso!
Temos um grupo parecido, quer dizer se o Opalão estivesse operacional com os A-4, sem modernização, estaríamos mais ou menos em paridade com a Austrália dos anos 70. Kd o Opalão, alguém sabe se reativam esse ano? Precisamos modernizar e reequipar com urgência, o gap tá cada vez maior em relação as marinhas que recebem orçamentos que permitam planejar e executar projetos…
8 A4G Skyhawk 6 S2E Grumman Trackers…Sea King
é quem diz que não da pra reviver o passado….nosso presente é de 1971
Lastimável…
Tomara que a MB tenha os recursos garantidos para a construção de dois novos NAe’s, além dos LPD’s, escoltas, navios patrulha e navios de apoio que tanto precisa.
Em breve (12 anos?) teremos nosso primeiro SubNuc, e ficaria sensacional se estivesse acompanhado já das novas escoltas e novos NAe’s, com um excelente agrupamento aéreo embarcado (F-35? F-18? Su-33?)
Alguém tem idéia do deslocamento pretendido para novos novos NAe’s? Seria do porte do CGD francês ou um pouco maior, tipo, 60.000 toneladas?
Os R17 e R21, eram da mesma classe do Minas Gerais A11?
ambos eram classe Majetic, um Colossus mod (melhoras no conves de voo e abitabilidade
o Melourne ficou marcado (em termos) como atropelador de navios, que o diga oFrank E Evans e o Voyager …
MO
Pelo menos, ainda temos caças na nossa aviação naval. Os australianos a perderam na década de 80. Vejo em alguns sites deles que sentem muitas saudades (tal qual os argentinos) da época que tinham uma aviação naval plenamente operacional. Perguntas: os dois navios encomendados à Espanha terão capacidade para o F-35 (rampa ski jump)?
As encomendas dos australianos para o F 35 prevêem versão STOVL (para a marinha)?
Antonio…
O Minas Gerais pertencia a classe Colossus, enquanto que os navios australianos pertenciam a classe Majestic.
Na realidade o plano original previa 16 navios da classe Colossus,
porém os ultimos 6 receberam algumas modificações atendendo novas especificações para operar com aeronaves mais pesadas e velocidades
de pouso maiores, assim o convoo foi reforçado , a capacidade de combustivel ligeiramente reduzida para compensar pelo aumento do peso entre outras diferenças.
abraços
Piramboia…
Apenas o F-35A para a Real Força Aerea Australiana.
abraços
Obrigado srs.
“atropelador de navios,”
bem lembrado MO…ainda tenho uma velha “Sea Classics” sobre
o Melbourne…hj em dia está tudo e mais ainda na Internet, mas
naquela época…estas revistas importadas faziam a diferença.
abraços
Somos de outra época Dalton, na época que para conseguir infos, vibravamos e ralavamos e não apenas faziamos copy and paste
Por pura sorte “herdamos” (Zé/Eu) uma coleção de Warship International, para estes entusiastas de hoje etaria em servo croata os textos
Restam poucos dentre as poucas pessoas que gostam disso e não são “mais da aviação” ou do “tanto faz, o que importa é que aconteceu ”
Abs
MO
Frota naval atualizada ou não (NAes, submarinos, Escoltas, etc.), eu não encaro como “brinquedinho caro e sem propósito”! A meu ver, caro e sem propósito é sustentar de maneira conivente e passiva um Congresso Nacional repleto de ladrões (lembremos-nos que esses “cidadãos” SÃO legitimados por nossos votos, reflexo, portanto de nossa omissão), isso pra não dizer outras coisas! E a propósito! O que a gente deve urgentemente, e pelo amor de DEUS, é arraigar logo essa síndrome de inferioridade e covardia impregnada no DNA do brasileiro, principalmente quando o assunto é assumir de vez seu lugar em relação ao mundo.… Read more »
Fala MO, mesmo hoje em dia com toda facilidade dos PCs e INTERNET para conseguirmos material fotografico antigo da nossa querida Marinha do Brasil temos que apelar para SEBOS particulares e outras fontes quando o nosso SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO GERAL DA MARINHA como me disse pessoalmente a Diretora do Departamento de ICONOGRAFIA do SDM a senhora MARCIA PRESTES tem centenas de imagens já digitalizadas e para o público nada……….Abraços do MENDES.
O Brasil esta atrasado 40 anos em relação a Australia …
E pensar que a Australia ja tinha Um “Minas Gerais” com A 4 em 1971!!
As vezes penso que gostaria de ser burro e so pensar em futebol o dia
inteiro!
Rsss.
Assino contigo ÁTILA! E assino 2x ainda: Verso e anverso!
Abraços sinceros!