Mais US$ 178 milhões para o CVN 78
Na quarta-feira, 12 de maio, a Northrop Grumman informou que recebeu um contrato “cost plus fixed fee” de 186 milhões de dólares (aproximadamente 330 milhões de reais) para prosseguir nos esforços de engenharia e projeto do mais novo navio aeródromo, de propulsão nuclear, da Marinha dos EUA (USN), o USS Gerald R. Ford (CVN 78). A planejada modificação do contrato provê fundos para projetos adicionais, atividades de planejamento e de integração de sistemas, além de análises para apoiar a construção do navio.
Segundo Mike Shawcross, vice-presidente do programa de construção de navios-aeródromo, “agora que o projeto está no modelo do produto em três dimensões, nossos esforços estão focados nas instruções de produção e na montagem do navio”.
O CVN 78 é o primeiro de uma nova classe, e teve sua quilha batida em 14 de novembro de 2009. Melhorias do projeto incluem mudanças no convoo, nos sistemas de manejo de armas, uma ilha reprojetada, os quais deverão resultar em uma taxa maior de surtidas de aeronaves. Também estão incluídas novas plantas de geração nuclear, maior capacidade de geração de eletricidade, capacidade para receber novas tecnologias, além de menor carga de trabalho para os marinheiros, resultando numa tripulação menor e redução de custos. Clique nos links abaixo para saber mais sobre o navio e outros assuntos relacionados.
FONTE / ILUSTRAÇÕES: Northrop Grumman
VEJA TAMBÉM:
- Batida a quilha do USS Gerald R. Ford
- Northrop Grumman prepara a construção do segundo CVN Gerald R. Ford
- E os custos continuam subindo…
- Bush ao mar!
- ‘Compre Ford, não Ferrari’
- A vida agitada de um CVN
- USS ‘Carl Vinson’ no Rio
- Os navios-aeródromo da classe ‘Nimitz’
- Primeiro hélice pronto para o navio-aeródromo classe ‘Queen Elizabeth’
- HMS Queen Elizabeth: começa o corte de metal para o casco
- ‘Prince of Wales’ para a Índia?
- Reino Unido sacrifica um porta-aviões
- Contagem regressiva para a volta do ‘A12′