HMS ‘Astute’ sofre incêndio a bordo
O novo submarino nuclear britânico de £1,3 bilhão voltou para a base, depois de um incêndio a bordo. Os testes de mar de duas semanas ao largo da costa oeste da Escócia, foram interrompidos por causa de um incêndio elétrico, segundo fontes da Defesa.
A revelação embaraçosa é o último golpe a atingir o submarino, que foi concluído com quatro anos de atraso e com um custo de quase o dobro do orçamento original.
O submarino foi entregue pela BAE Systems à Marinha Real no ano passado, mas ainda não há data para ele entrar em serviço ativo.
Este foi o segundo incêndio a atingir o submarino. Ele pegou fogo também antes mesmo de deixar seu estaleiro em Barrow-in-Furness, Cumbria, no ano passado.
Uma fonte disse que “ninguém pode adivinhar quando entrará em serviço. Ele deveria ser batizado como SS Calamity, devido ao número de incêndios e problemas técnicos que sofreu.”
FONTE: Mirror News
NOTA DO EDITOR: Se os ingleses que têm longa experiência na construção de submarinos nucleares estão passando por dificuldades com o Astute, imaginem os problemas que os brasileiros terão com o seu primeiro submarino nuclear.
VEJA MAIS:
- HMS ‘Astute’ e HMS ‘Triumph’ navegando juntos
- Sinal verde para mais dois “Astute”
- A nova Royal Navy
- HMS ‘Astute’: o primeiro mergulho
- Mais notídias da RN: o novíssimo Astute chega a Clyde…
- Entra um, sai outro: HMS Astute inicia provas de mar
- HMS Trafalgar: vestindo o pijama em Devonport, após 26 anos de serviço
- HMS Astute prepara-se para provas de mar
- Batida a quilha do HMS Audacious, quarto submarino nuclear classe “Astute”
- Aprendendo com os erros dos outros: submarino nuclear britânico classe Astute