RFA ‘Wave Ruler’ – GCVR (A 390) – Escala pela segunda vez em Santos neste ano
Atracou ontem no cais do armazém 29 do porto de Santos, por volta das 0930h, o navio tanque RFA Wave Ruler – GCVR (A 390) da classe Wave Knight.
O navio, em sua primeira comissão pelo Atlântico Sul na Atlantic Patrol Task (South), realiza sua segunda escala em Santos no ano de 2010, sendo que a primeira foi entre 22-25 de fevereiro.
O motivo da escala é tecnica (reabastecimento e descanso da guarnição) e o navio deve suspender no dia 02 de junho.
O Ruler possui casco duplo, atendendo às normas internacionais IMO para navios tanques, e sua classe substituiu a classe OL (Olmeda, Olwen, etc…) na Royal Fleet Auxiliary.
Foi construído pela BAe Systens e entrou em serviço em 2003.
Ver também:
- https://www.naval.com.br/blog/?s=wave+ruler+em+santos
- https://www.naval.com.br/blog/2010/02/25/gcvr-suspendendo-de-santos/
FOTOS: Bruno Pricoli, Santos Shiplovers – 25.02.10
Está aí meu sonho de consumo, em se tratando de substituir o “Marajó” e pq não o G-23 “Almte. Gastão Motta” tb.
Existe previsão para aquisição de navios tanque para a marinha, ou será que vão dar um jeito de reformar o marajó ?
Esta classe serviria bem a marinha não acham ?
Danilo
O Elefante ja está em PMG
MO
MO,
Obrigado pela informação, mas será que a decisão foi acertada, reformar ainda é viavel ao atual estado do N/T Marajó ?
Danilo
Olha Danilo
quero crer que sim, caso contrário não o fariam.
sou suspeito de falar, gosto mmuito dos classe Jacuípe e o Marajó como ultimo da classe me corta o coração imaginar ele sendo desmontado
Não escutei ainda (não que não eventualmente aja) estudos especificos para um N/T ainda
Mas tecnicamente falando, precisavamos de um moderno, DH o mais rápido posível, o problema que não há duisponíveis militares semi novos no mercado
Pessoalmente sugeririra fazer o mesmo que os australopitecos fizeram com o Sirius, comprar um mercante moderno DH e converter para uso naval
Abs
MO
engraçado que toda a frota de navios tem a data de vencimento em 2025 quero saber como vai as possibilidades de compras de navios reabastesdores e de mais como o de resgate submarino.
Sem navios auxiliares os outros não seriam grande coisa no meio do mar quando precisarem de um socorro….
Estão faltando dois desses na MB. Pra ontem.
MO disse:
sou suspeito de falar, gosto mmuito dos classe Jacuípe e o Marajó como ultimo da classe me corta o coração imaginar ele sendo desmontado.
Este navio é marcante na minha família já que três irmãos meus serviram nele. Visitei-o em Recife ainda em 1973.
Abs
MO, os estudos existem e indicam este bonitão que te passo o link.
Pode até não ser 100% assim, mas será nessa linha o novo navio da MB.
http://i67.photobucket.com/albums/h311/luizpadilha/AEGIR-18.jpg
Pois é MO,
Seria uma saida usar a ideia dos australianos, mas que o N/T Marajó tem um design elegante ele tem ainda bem que vão salva-lo do fim terrivel dos guerreiros do mar o desmonte.
Saudações,
Danilo
Sr. MO quer dizer que PMG é
“P”reparando p/ “M”ergulhar na “G”uanabara.?
O G27 está com mais de 43 anos.
E melhor nao ter nada, do que passar este mico de reformar mais um sucatão!!!
Ja chega do outro o A 12…
MO,
quanto ao que voce falou quanto ao Marajó já estar em PMG, acho que se equivocou, pois ele “ainda” esta em PMG e ja fazem mais de dois anos, mas se pra voce dois anos e meio quer dizer “já”, então pode desconsiderar minhas palavras, rsrsrs
outra coisa
voce lembra quando te falei que vi um tanque saindo da boca da barra que falei num post passado e perguntei se voce sabia qual era?
é esse mesmo que esta no post, reconheci bem agora
abraços
Legal P 39
Eu mesmo ainda não o vi ao vivo, apesar de ele estar no cais na direção de casa a mais uou menos 1km, quase que em linha reta
Abs
MO
Saida confirmada 02/06 – 0930h
MO