Piratas confundem fragata francesa com mercante e são presos
A fragata francesa Nivôse capturou neste domingo 11 piratas, armados com fuzis e um lança-foguetes na costa da Somália.
Os piratas navegavam em duas embarcações acompanhados de um barco de base a mais de 500 milhas náuticas de Mombasa (Quênia).
As duas lanchas confundiram a fragata francesa com um navio mercante e pretendiam atacar o navio de guerra francês. Na aproximação, os militares franceses capturaram os piratas.
Ao mesmo tempo, outro grupo de piratas somalis sequestrou um navio de propriedade paquistanesa que transportava produtos para comerciantes somalis.
O MV Al Misan foi capturado a 100 km de Mogadíscio. O navio transportava vehículos, açúcar e óleo.
FONTE: AFP
FOTO: Netmarine / AFP
NOTA DO BLOG: Confundir a fragata da foto acima com um navio mercante mostra o total despreparo destes piratas e o amadorismo de suas ações ilícitas.
Despreparo, amadorismo e um alto grau de burrice tb!!!!
Não acredito. Os franceses simplesmente capturaram os piratas e inventaram esta história para não terem de soltá-los, como tiveram de fazer os portugueses.
Esses caras ou são muito burros ou sofre de problema de vista, porque confundir uma fragata com um mercante? se fosse um navio tanque ou transporte de tropas ainda ia lá, mas uma fragata???!!!! rsrsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkk
é muito sol na cabeça
Penso que se a França tem uma embarcação dessas lá, então o Brasil poderia enviar uma sua que não faria feio. Este é um terrorismo global, aquele que ataca qualquer bandeira e menos dia, mais dia pode ser um navio com brasileiros, mesmo que de outra bandeira. Além da participação concreta da Marinha numa ação real e não apenas em exercícios com nossos vizinhos. Acredito que a midia, tem dado bom destaque e isto facilitaria uma aprovação para envio de meios para lá. Quanto a confundirem a fragata, vale lembrar que eles nem sempre atacam navios mercantes, mas também outras… Read more »
hehehehe
Que “quebrada de talo hein”…..hahaha
Hein flamenguista acho que não tem aumentado não, a impressão é porque a mídia tem dado mais destaque ultimamente…eu postei num fotolog sobre o assunto a mais ou menos um ano atrás…
Outra teoria, a cauflagem do navio é boa kkkkkkkkkkkkk
Eles , geralmente atacam à noite. É o mesmo que tentar roubar uma viatura policial.
Também estou achando estranha essa alegação, João Curitiba.
Só se houve uma aproximação pela popa do navio, na qual não era possível visualizar o canhão à proa. De qualquer forma, despreparados ou não, parece que mesmo com o litoral “coalhado” de embarcações militares, as atividades desses piratas parece ter aumentado até!
Vai ver que os caras tentaram capturar um navio de guerra mesmo. Naturalmente se deram mal, mas se conseguissem…
Olha só é o “meu” navio, mostrando serviço!!! Que FREMM que nada!!!
Pessoal, viram essa matéria:
Tropa de Elite alemã abandona plano de libertação
de reféns – GSG-9 forçado a recuar
http://www.defesanet.com.br/sof/gsg9.htm
Abs.
Essa fragata é da classe Floreal, certo?
Sim, esta fragata é da classe “Floreal”, o design que a MB deveria estar sériamente considerendo ao invés de sonhar c/ essas invencionices de “Horizon”, FREMM…
à noite, eles só veriam as luzes de navegação mesmo… e olhe lá, já que teriam que fazer a “aproximação furtiva” em pleno “breu” aquático…
lembro de uma oportunidade em que a fragata União foi identificado como “navio mercante” pelo heli da “oposição” que não conseguiu ver nada além das luzes “de mercante” que o comandante mandou pendurar no navio!
sei que parece absuro, mas aconteceu mesmo!
Não tenho certeza, mas talvez fosse o Cazares, o comandante na época, que já deu muito trabalho pros gringos nas Unitas da vida!
Agora imagine estes caras sem equipamento nenhum!??
Eles podem ser amadores, mas estão dando muito trabalho e prejuizo. No meu pensamento não adianta prendê-los (serão soltos), tem que se aplicar pena de morte.
Já não se faz mais piratas como antigamente…
Hahahahahahaha… Parece que eles esqueceram de comer “o capim de cada dia” antes de se lançarem ao mar.
Que se lasquem eles.
Acho que no filme “Black Hawk Down”(falcão negro em perigo)já da pra entender um pouco como sõa difíceis combater esses piratas somalis,como no filme ocorre aquele saqueamento de um caminhão de alimentos em Mogadíscio,armados com fuzis e lança-foguetes.