Etna LSV

Corre nos fóruns brasileiros de assuntos militares que a MB teria optado por produtos italianos para seu programa de reequipamento da força de superfície.

A noticia foi veinculada assim:

“A Casa Lidador, e suas congêneres, informam que não estão mais aceitando encomendas de vinhos Chiantti e Valpoliccela. O estoque está todo empenhado…”

Segundo fonte de dentro do MD, esse deverá ser o caminho, pois com o pacote fechado  de um LSV classe ETNA para substituir o NT Marajó, que ainda irá trabalhar um bom tempo na Marinha, 5 NaPaOc  de 1.8 ton e 3 Fragatas FREMM  (que, segundo essa fonte, custam muito, mas muito mais baratas do que suas congêneres francesas), a MB poderá ter, enfim, navios modernos para cumprir o que determina a END.

Porém, o anuncio só será feito mais para o final do ano, com os NPaOc classe “Commandante” num primeiro momento, e os navios restantes com anúncio para o ano que vem.

Ainda resta confirmar o assunto da modernização do AMRJ pelo estaleiro italiano.

Enfim, o que se sabe é que, com esta opção tipo “Pacote”, os preços de todos os navios caíram assustadoramente, dando uma enorme vantagem aos italianos.

Agora é aguardar e confirmar estas informações e beber todos os Chiantti e Vapoliccela com a MB.

FREMM brasileira

FONTE: Corsário 01

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