US$ 2,4 bi: o custo para reabastecer e modernizar um CVN
Northrop Grumman anunciou contrato de US$ 2,4 bi com a U.S. Navy, para reabastecimento e modernização do USS Theodore Roosevelt, num trabalho que deverá tomar 3 anos
Na última quarta-feira, 26 de agosto, a Northrop Grumman Corporation (NGC) informou que a Marinha dos EUA (U.S. Navy) concedeu à empresa um contrato no valor de aproximadamente 2,4 bilhões de dólares, para o reabastecimento e modernização extensiva do navio-aeródromo de propulsão nuclear USS Theodore Roosevelt (CVN 71). Os trabalhos são conhecidos pela sigla RCOH – refueling and complex overhaul.
O navio deverá ser recebido pelo estaleiro Newport News, em Virgínia (EUA), ainda neste mês, para o início dos serviços que incluem o reabastecimento dos reatores e obras de modernização extensiva em mais de 2.300 compartimentos, 600 tanques e centenas de sistemas. Atualizações de monta também serão feitas no convoo, nas catapultas, nos sistemas de combate e na ilha.
Espera-se que, ao final dos trabalhos que deverão tomar três anos e envolver, nos períodos de pico, mais de 3.800 funcionários da companhia, o CVN-71 cumpra mais 25 anos de serviço na U.S. Navy. Trata-se do quarto navio da classe Nimitz a ser submetido a essa grande modernização de meia-vida e reabastecimento. O USS Theodore Roosevelt, lançado em 1984 e entregue à Marinha dos EUA em 1986, é o quarto porta-aviões da Classe Nimitz construído pela Northrop Grumman.
FONTE e FOTO: Northrop Grumman
SAIBA MAIS:
- Notícias da US Navy: USS Nimitz testa novo sistema de defesa com ESSM…
- Problemas nos geradores de emergência atrasam entrega do ‘George Bush’
- Os navios-aeródromo da classe ‘Nimitz’
- ‘Eisenhower’ entra em ação substituindo o ‘Roosevelt’
- Northrop Grumman prepara a construção do segundo CVN Gerald R. Ford
- Comissionado último NAe da classe Nimitz
- Começam os preparativos para a desativação do USS Enterprise em 2014
- E os custos continuam subindo…
- Fique por dentro parte 1: Classe Nimitz*
- Calcanhar de Aquiles