‘Aspirante Moura’ atraca na BACS
O Aviso de Pesquisa (AvPq) “Aspirante Moura” atracou na Base Almirante Castro e Silva, em Niterói (RJ), no dia 2 de junho.
O navio, incorporado à Marinha do Brasil em 25 de janeiro deste ano, em Sandefjord, na Noruega, chegou ao Complexo de Mocanguê após realizar escalas em Rotterdam, Brest, Lisboa, Las Palmas, Praia, Natal, Salvador e Arraial do Cabo.
Estiveram presentes na chegada o Diretor de Sistemas de Armas da Marinha, Vice-Almirante Elis Treidler Öberg, o Diretor de Comunicações e Tecnologia de Informação da Marinha, Vice-Almirante Antonio Carlos Frade Carneiro, o Coordenador do Programa de Reaparelhamento da Marinha, Contra-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, e o Coordenador de Manutenção de Meios, Contra-Almirante Marcio Ferreira de Mello.
Comandado pelo Capitão-Tenente Claudio Luis Estrella Pereira, o “Aspirante Moura” possui 12 militares a bordo, entre oficiais e praças.
O navio ficará sediado em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e servirá de laboratório embarcado para apoiar pesquisas oceanográficas da Marinha e da comunidade científica.
Dentre as diversas atividades a serem executadas, destacam-se: apoio às atividades de ensino; monitoramento de recifes artificiais; combate a agentes poluidores do mar; coleta de dados oceanográficos e avaliação e teste de sistemas de propagação da energia acústica.
FONTE: MB
SAIBA MAIS:
O Almte Öberg retornou de Washington
Um verdadeiro shiplover !
Legal saber que esta em um local tudo a ver com ele “Sistema de Armas”
Abs
MO