Corveta ‘Caboclo’ recebe Prêmio de Navio Socorro do ano
A Corveta Caboclo recebeu, no dia 21 de maio, os prêmios de “Navio de Socorro do Ano e Navio de Socorro Distrital 2009”, em cerimônia realizada a bordo do navio, presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, acompanhado do Comandante do 2ºDN, Vice-Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral.
O prêmio de Navio de Socorro do Ano é concedido anualmente ao navio que totalizar o maior número de pontos entre os navios de socorro e salvamento da Marinha do Brasil, e o prêmio de Navio de Socorro Distrital, o que totalizar o maior número de pontos entre os navios de socorro e salvamento da área de Serviço de Busca e Salvamento (SAR), associada a cada Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar) distrital.
Pela quarta vez a Corveta Caboclo sagrou-se vencedora como o Navio de Socorro do Ano, repetindo os feitos dos anos de 1986, 1987 e 1996, ao totalizar o maior número de pontos entre os navios de Socorro e Salvamento da Marinha do Brasil.
Cabe ressaltar a sua relevante e elogiada participação no evento SAR SNE 003/2009, quando na manhã do dia 06 de junho de 2009, a Corveta Caboclo localizou e recolheu os dois primeiros corpos e objetos que puderam ser identificados positivamente como sendo do Vôo 447 da Air France.
Este fato teve grande destaque e repercussão internacional por ter sido um evento de grande envergadura e a maior Operação de Busca e Salvamento já realizada pela Marinha do Brasil.
FONTE e FOTO INFERIOR: MB
FOTO SUPERIOR: Guilherme Wiltgen/Poder Naval
NOTA do EDITOR: Bravo Zulu ‘Chico Bento’!