Guindaste cai sobre o ‘Alte Maximiano’
Segundo noticiou o Blog Mercante, um guindaste caiu ontem sobre o Alte Maximiano (H-41), que se encontra docado no AMRJ, atingindo o convoo.
Não houve nenhuma vítima no acidente.
FONTE e FOTOS: Blog Mercante
Segundo noticiou o Blog Mercante, um guindaste caiu ontem sobre o Alte Maximiano (H-41), que se encontra docado no AMRJ, atingindo o convoo.
Não houve nenhuma vítima no acidente.
FONTE e FOTOS: Blog Mercante
Aparentemente, nada de grave aconteceu a estrutura do navio!
Parece que os danos, se ocorreram, não foram muitos.
Navio zicado e azarado não é bom….
“Navio zicado e azarado não é bom….”
Não meu amigo… Uma coisa que aprendi na minha vida profissional é que não existe azar, fatalidade, zica…
alguém fez algo errado, ou deixou de fazer…. com certeza, pelas fotos foi imprudência, negligência ou imperícia…
Aquí em Porto Alegre, um pedestre morreu eletrocutado em uma parada de ônibus… o responsável público pela área disse que foi uma fatalidade… Fatalidade us cambal… nem se tivesse caido um elefante na cabeça dele… alguém cometeu um crime…
Abraços
O que ele estava fazendo docado? É normal depois de apenas uma missão já ir pro seco? (é dúvida mesmo, sem insinuações)
CAG…….A!!!!!
Valdo, concordo, tem que se fazer uma apuração, se tivesse caido nas antenas do navio o estrago era grande!
Quanto ao estar docado… perceberam que em uma foto aparece a popa vermelha de outro navio?? pode ser o Rongel…acho que na “folga” deles, eles passam por uma revisão…
Acho…
Abraços
kakaka…Um tempo atrás me lembro de um e-mail que circulava onde um guindaste caia ao tirar um caminhão de dentro da água, e depois vinha outro resgatar o primeiro guindaste e caia também, e por final vinha o terceiro e caia tb …se eu achar a sequencia das fotos no google eu posto aqui. Mas me lembrou isso.
Bom, se ele estava docado e com um guindaste ao lado, com certeza deviam estar carregando algum equipamento nele, senão, não teria sentido o guindaste estar ali.
achei.
Não era um caminhao e tb foram 2 guindastes.
http://www.contraditorium.com/wp-content/uploads/2010/03/crane03_small.jpg
http://www.contraditorium.com/wp-content/uploads/2010/03/crane04_small.jpg
http://www.contraditorium.com/wp-content/uploads/2010/03/crane10.jpg
è o Rongel sim. Estão docados para a manutenção pré-antartica 2010-2011.
O BlogMercante vem publicamente se desculpar com a Empresa Superpesa, perante toda a Comunidade Marítima, Órgãos de Imprensa e Sociedade em geral pela notícia divulgada, envolvendo a queda de um guindaste em uma embarcação da Marinha do Brasil, nas dependências do AMRJ (Arsenal de Márinha do Rio de Janeiro).
Já fizemos as devidas alterações e estamos em contato com a empresa para os devidos esclarecimentos.
Em breve publicaremos uma matéria mostrando ao público as atividades da empresa.
Pelo que estou vendo o guindaste pegou muita carga ou quebrou a patola de apoio voltada para o dique
Não existe acidente na vida e sim causa e efeito!
Se não dermos importancia às leis da Física, teremos sempre surpresas desagradáveis!
Manoel Dutra
Ex funcionário do A.M.R.J.
Concordo com o Sr. Manoel Dutra , muitos acidentes com Guindastes poderia ser evitados se os Operadores tivessem certificação ,Estou a 18 anos no mercado de guindastes treinando Operadores e é lamentavel quando temos que ver ainda guindaste tombado , ja que os mesmos tem sistema de IMC – intrumento de Momento de Carga . Ou plano de Ringging . Estamops vendo guindaste com dificiencia no apresentar o gráfico de carga , muitos operadores não consegue interpletar o gráfico, calculo de patolamento , segurança e fatores que afeta a capacidade do guindaste e muitas outros claculos de fisica para operação… Read more »