Boeing e US Navy celebram um milhão de horas de voo do T-45 Goshawk

18

A Boeing e a US Navy comemoraram no dia 26 de agosto a milionésima hora de voo do T-45 Goshawk, o jato de treinamento da Marinha dos EUA.

Por mais de 18 anos o jato monomotor de dois assentos Goshawk tem preparado estudantes aviadores da US Navy e Marine Corps (além de pilotos navais de outras Marinhas, como a do Brasil).

O T-45 Goshawk é a única aeronave embarcada de treinamento do mundo. O Naval Air Training Command opera três alas de T-45.

O jato é um componente de um sistema de treinamento totalmente integrado, que inclui simuladores de voo com instrumentação de alta fidelidade, sistema de aprendizado com computadores e recursos automatizados de gerenciamento de treinamento.

Mais de 3.600 estudantes aviadores da US Navy, Marine Corps e outros forças do mundo já passaram pelas naval air stations em Meridian, Kingsville, e Pensacola, antes de receberem suas “asas douradas” de aviador naval.

A Boeing entregou seu 221º e último T-45 para a US Navy em novembro de 2009. A companhia continua a prover engenharia, logística e equipamento de apoio em parceria com a BAE Systems, que forneceu as seções central e de ré da fuselagem, além da montagem das asas e cauda.

A Boeing gerencia o suprimento de peças de reposição do T-45 e apoia a L-3 Vertex com a manutenção da aeronave. A Rolls-Royce fornece o turbofan Adour F405 para o T-45.

NOTA DO PODER NAVAL: Há quem defenda a aquisição de meia dúzia de jatos T-45 pela Marinha do Brasil, para realizar o treinamento e manter a proficiência dos nossos pilotos navais, já que a hora de voo deste jato deve ser bem mais barata que a do A-4.

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este e outros temas navais no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments