O HMS Albion é mais novo do que o HMS Ocean e ele sim, possui doca alagada, logo, pode operar com LCAC.
No PAEMB está previsto para a Marinha do Brasil, operações com LCAC, logo, o HMS Ocean não é interessante, olhando por este prisma.
Nosso futuro está calcado na Classe Mistral.
Ricardo
Visitante
14 anos atrás
Muito bonito mesmo! Queria poder ver ele de perto auhuahua
=D
Dw
Visitante
14 anos atrás
Será que vai ficar aberto para visitação pública?
Endel
Visitante
14 anos atrás
Se ñ me falha a memória,ja foui publicado aqui no PN um post sobre o oferecimento so HMS Ocean para o Brasil,se estiver errado me corrijam.;)
luciano31
Visitante
14 anos atrás
Ricardo disse:
9 de setembro de 2010 às 13:01
eu vi! um belo navio,pena que ainda existe esse pensamento de compra e não de produção de um igual ou semelhante!!!um país como o nosso que quer ser respeitado não pode deixar de ter o dominio de contrução de embarcações deste porte!!!!!se é arriscado e caro?pode ser,maais vale apena tentar pois se faz nescessário para nossa força.
Não, não é um baita navio de asslto, para sr4 isso falta muita coisa
duvidas ? pesquise e compare com os outros ….
Joaca
Visitante
14 anos atrás
Corria solto no sistema de som do Ocean:
“Eu voltei!
Agora prá ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar
Eu voltei pr’as coisas
Que eu deixei
Eu voltei!…”
Parece que o nome Amazonas está vago na marinha…
Robson
Visitante
14 anos atrás
Joaca disse:
9 de setembro de 2010 às 14:00
“Eu voltei, agora prá ficar”
muito boa, kkkk
lucio da silva moraes
Visitante
14 anos atrás
defourt um passarinho falor nós meus ouvidos trés dias antes. este passarinho é cheio de estrela da MB
Joaca
Visitante
14 anos atrás
Luis
Vc tambem ouviu a música?
Marcelo Brandão
Visitante
14 anos atrás
Editores do blog… também fiz fotos do Ocean hoje pela manhã… tenho o ângulo inverso do Padilha… rsrsrs, pois minhas fotos foram feitas de Niterói. Dá para ver a meia nau no convoo um Super Puma do esquadrão Pégasus e atrás dele um Super Linx que também parece ser dá MB… Como posso enviar por e-mail para vcs postarem no blog?
PEDRO MOTA
Visitante
14 anos atrás
Será que o safado, vêm mesmo? É o Haiti, fazendo a cabeça dp Almirantado hehehehehehehe. Eita Marinha sabida, como diz o Lulinha da Silva.
Abraços.
Marcelo Brandão
Visitante
14 anos atrás
Padilha…
enviei minhas fotos para o seu e-mail… pode postar se achar interessante, um abraço!!!
Marcelo Brandão
Novidade, pois não sabia que os franceses ainda fabricavam Opalão…
Dunga
Visitante
14 anos atrás
Mais um reaproveitado??? tomara que não.
Vai ser A 13?. Nao tem as caracteristicas de porta avioes…
Vai ser G 41?. Nao tem as caracteristicas de um navio de desembarque so serve como LPH, que estão em desuso, lembram dos Iwo Jimasque serviram para a fuga do Viet Nam em 1974 ?
Vai ser U33?. Por que não serve como porta avioes , não serve como navio de desembarque, somente como Navio Hospital, Navio de comando, ou navio de apoio logistico (Vertrep).
Galileu
Visitante
14 anos atrás
A sim um desses é que serviria a MB, não o “caixão” A12.
Mas será que a MB sabe pra que serve um HMS, vai saber eles acham que o A12 serve pra algo……
Falken666
Visitante
14 anos atrás
Já deveriam ter fechado, eu sempre imaginei o falecido A-11 como Porta helicópteros, teria sido muito útil até hoje, valeria a pena reformá-lo, saudades do Minas Gerais. Vamos de Ocean…
Falken666, não adianta. Este navio não faz o que a MB projetou para o futuro.
Ele é mais antigo do que o HMS Albion, este sim, um navio polivalente como a MB quer.
Só, que o HMS Albion é mais novo e a MB seguirá na linha do Mistral.
Tem que caber um LCAC dentro da bagaça, senão não serve.
Marcelo Brandão
Visitante
14 anos atrás
Padilha…
obrigado por publicar minha foto… é uma honra!!!
Saudações!!
Êita bichão bonito que só. Eu presenciei a chegada dele ao Rio e curtindo o som dos tiros de salva dos canhões do CIAW.
Pena que não estava com uma máquina na hora.
Galileu
Visitante
14 anos atrás
Ow loco padilha
Um a MB quer um LCAC? sabia disso não, seria ótimo!
SCintra
Visitante
14 anos atrás
L Padilha, com vosso equipamento, se for para a Fortaleza de Sta.Cruz -Jurujuba – v. conseguirá o pêlo do nariz de algum tripulante. Com câmera de celular fica ótima, imagine c/ a vossa. O duro é saber quando entra ou quando sai. Abraços.
Nautilus
Visitante
14 anos atrás
Galileu,
Realmente, na Marinha do Brasil só deve ter idiota, para não saber a importância de se possuir um Poder Naval balanceado, ou seja, capaz de negar o uso do mar, projetar poder sobre terra e ainda controlar área marítima.
Por isso, a MB sabe que precisa de NAe. Mas você, espertão como é, acha que é melhor ter um porta-helicópteros.
Provisoriamente poderiamos adquirir devido as nossas necessidades,atuais.Ele seria de grande ajuda no Haiti.Em quanto não adquiriamos o Mistral. Ele tambem teria uma grande avalia social em caso inteperes da naturaza.
Nautilus disse: 10 de setembro de 2010 às 2:46 “Por isso, a MB sabe que precisa de NAe” É Nautilus, ocorre que a END prioriza a negação do uso do mar ao inimigo em detrimento da projeção de poder. É a END quem diz isso, não sou eu. Então, enquanto não tivermos efetiva capacidade de negação do uso do mar ao inimigo a MB, ao manter seu Opalão estúpido, desarmado, obsoleto e maior-alvo-do-hemisfério-sul-da-Terra, está a contrariar a vontade da END. Eu como cidadão me sentiria muito mais seguro se soubesse que meu país tem uma Marinha capaz de me garantir… Read more »
Edcreek
Visitante
14 anos atrás
Olá,
A preferencia seria por algo novo, como Mistral ou Cavour são de categorias diferentes, mas certamente uma dessas belezinhas faria uma diferença e tanto.
Mas sem duvida mesmo sendo de segunda mão seria otimo, mas acho meio dificil. Pela politica atual(alinhamento com a França) temos mais chance de ir com a classe Foudre se for para comprar usado, já que um deles deve ser substituido por um Mistral.
Abraços,
Humberto
Visitante
14 anos atrás
Uma dúvida de leigo.. Andei lendo que a construção do Mistral é bem mais simples (e mais em conta também) pois utiliza muito da construção naval “comercial” ao contrário de um da Classe Tarawa ou Iwo(que utiliza parametros militares). Bom, vendo o histórico do pais (não lembro de algum desembarque pega para capar igual dos mariners no pacífico), a constituição que prega a não intervenção, e tendo em mente que já temos um PA, algo do porte de um Mistral não está muita mais do que ótimo?? Tendo em vista a “simplificação” do navio Frances, o mesmo não seria mais… Read more »
Galileu
Visitante
14 anos atrás
Nautilus
A MB é capaz de negar o uso do mar?? hahaha então tá….
Como o Vader disse, temos uma piada chamada A12, maior “alvo” da terra com seus temidos caçadores A4.
Mas a MB exemplo de força, acho que não sabe disso.
Antes um porta helicoptero, do que um caixão sem defesa alguma, que num possivel conflito, é o primeiro que “vai pro saco”.
Unica forma de se negar uso do mar é Submarino, o resto é conversa.
marujo
Visitante
14 anos atrás
Padilha: você sabe se exisste algum interesse da MB nos Foudre franceses ou nos San Giorgio italianos, que estão sendo oferecidos aos nosso hermanos argentinos e chilenos? Este Ocean pode interessar realmente à MB se o preço for conveniente? Você sabe o que está oferecendo à Marinha a missão militar ou industrial inglesa que está no Brasil?
roberto bozzo
Visitante
14 anos atrás
Vader disse:
10 de setembro de 2010 às 10:33
a única explicação que encontro chama-se “revanchismo”… o exército e a aereonáutica eram bem mais “atuantes” na ditadura que a marinha, e agora estão “dando o troco” neste FX que nunca acaba, na falta de recursos para o EB alimentar seus soldados… e, infelizmente, n~~ao vejo uma mudança neta atitude tão cedo.
abs
Nautilus
Visitante
14 anos atrás
Galileu e Vader: Vocês sabem que o São Paulo (ex-Foch) era o que a MB poderia ter para substituir o A-11 Minas Gerais (que também não tinha caças e nem defesa AAé). A situação atual do A-12 todos nós sabemos que é circunstancial. A MB tem sim planos para sua Ala Aérea e eles estão se desenvolvendo. Basta ler as notícias aqui mesmo no Poder Naval. O NAe ou os NAes que o substituirão serão equipados com caças do mesmo modelo escolhido para o FX-2. Até lá, vamos de A-4 modernizados, que servirão muito bem para a manutenção e formação… Read more »
Galileu
Visitante
14 anos atrás
Nautilus
Entendo e respeito seu pensamento…eu mesmo pensava assim.
Mas a algum tempo percebi que nossas Forças não tem futuro, não podem dar ao luxo de pensar no futuro, pois com esse tipo de gerencia não tem como. Nossas forças são tratadas como se o país vivesse em eterna crise econômica. Por isso digo que os A4 modernizados….é que é o futuro, o A12 é que é o futuro da MB. Não tem lógica pensar em novo Nae e rafale ou semelhante, pois isso pra MB ainda é ficção.
Nautilus disse: 11 de setembro de 2010 às 4:41 Prezado Nautilus, o que você diz faria todo o sentido, não tivesse a END priorizado a negação do uso do mar ao inimigo. Prioridade é isso parceiro: dar atenção primordialmente a algo em detrimento de outra coisa. Nesse sentido a END é de clareza solar. Agora, pode evidentemente a MB contrariar a END na cara-dura e ficar por isso mesmo. Já me convenci que é bem isso que ocorre: a END só vale para a FAB e EB. Porque? Possivelmente por revanchismo bolivariano mesmo, conforme explicou o amigo Roberto Bozzo… Diga-se… Read more »
Prezados editores, um coment meu parou na caixa de spam, podem liberar por favor? Tks. Abs.
roberto bozzo
Visitante
14 anos atrás
Vader, concordo com vc… a END deixa claro o poder disuasório mas precisamos ter meios para, em eventual agressão, podermos reagir a altura… e isso navios patrulha não fazem. precisamos de meios de “levar a guerra” ao inimigo, de um jeito ou de outro. agora, 4 subs não ajudam em nada… temos 4 que sairão de operação na medida que os scorpene forem chegando, então são 4 hoje e 4 até 2020… é muito pouco. sou a favor de agir como os indianos, talvez com um pouco mais de moderação rsrsrs, e comprar de mais fornecedores, por exemplo, 4 scorpene… Read more »
mais é´´BONITO´´ e vai ficar mais bonito com a bandeira do ´´BRASIL´´
ótimo vídeo sobe o Ocean http://www.metacafe.com/watch/115266/royal_navy_hms_ocean/
É um baita Navio de Assalto que projeta Diplomacia por onde passa.
Mas, o que seria melhor, um desses, ou um outro NAe ???
lucio da silva moraes disse:
9 de setembro de 2010 às 11:36
mais é´´BONITO´´ e vai ficar mais bonito com a bandeira do ´´BRASIL´´
Por quê? Ele vai ser realmente adquirido?
O que estão sabendo que ainda não nos contaram?
e um Albion, não seria melhor pra MB ?
O HMS Albion é mais novo do que o HMS Ocean e ele sim, possui doca alagada, logo, pode operar com LCAC.
No PAEMB está previsto para a Marinha do Brasil, operações com LCAC, logo, o HMS Ocean não é interessante, olhando por este prisma.
Nosso futuro está calcado na Classe Mistral.
Muito bonito mesmo! Queria poder ver ele de perto auhuahua
=D
Será que vai ficar aberto para visitação pública?
Se ñ me falha a memória,ja foui publicado aqui no PN um post sobre o oferecimento so HMS Ocean para o Brasil,se estiver errado me corrijam.;)
Ricardo disse:
9 de setembro de 2010 às 13:01
eu vi! um belo navio,pena que ainda existe esse pensamento de compra e não de produção de um igual ou semelhante!!!um país como o nosso que quer ser respeitado não pode deixar de ter o dominio de contrução de embarcações deste porte!!!!!se é arriscado e caro?pode ser,maais vale apena tentar pois se faz nescessário para nossa força.
Não, não é um baita navio de asslto, para sr4 isso falta muita coisa
duvidas ? pesquise e compare com os outros ….
Corria solto no sistema de som do Ocean:
“Eu voltei!
Agora prá ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar
Eu voltei pr’as coisas
Que eu deixei
Eu voltei!…”
Parece que o nome Amazonas está vago na marinha…
Joaca disse:
9 de setembro de 2010 às 14:00
“Eu voltei, agora prá ficar”
muito boa, kkkk
defourt um passarinho falor nós meus ouvidos trés dias antes. este passarinho é cheio de estrela da MB
Luis
Vc tambem ouviu a música?
Editores do blog… também fiz fotos do Ocean hoje pela manhã… tenho o ângulo inverso do Padilha… rsrsrs, pois minhas fotos foram feitas de Niterói. Dá para ver a meia nau no convoo um Super Puma do esquadrão Pégasus e atrás dele um Super Linx que também parece ser dá MB… Como posso enviar por e-mail para vcs postarem no blog?
Será que o safado, vêm mesmo? É o Haiti, fazendo a cabeça dp Almirantado hehehehehehehe. Eita Marinha sabida, como diz o Lulinha da Silva.
Abraços.
Padilha…
enviei minhas fotos para o seu e-mail… pode postar se achar interessante, um abraço!!!
Marcelo Brandão
chegou ainda não.
Concordo…tá mais pro mistral que pro ocean…
Muito mais útil e realista um trem desses que o lixo francês…
sabe o que é interessante Vader, é eu não sabia q os russos com a experiência naval que tem, gostam de lixo. E gostam tanto que pediu logo 2!
souzat19 disse:
9 de setembro de 2010 às 17:33
Novidade, pois não sabia que os franceses ainda fabricavam Opalão…
Mais um reaproveitado??? tomara que não.
Vai ser A 13?. Nao tem as caracteristicas de porta avioes…
Vai ser G 41?. Nao tem as caracteristicas de um navio de desembarque so serve como LPH, que estão em desuso, lembram dos Iwo Jimasque serviram para a fuga do Viet Nam em 1974 ?
Vai ser U33?. Por que não serve como porta avioes , não serve como navio de desembarque, somente como Navio Hospital, Navio de comando, ou navio de apoio logistico (Vertrep).
A sim um desses é que serviria a MB, não o “caixão” A12.
Mas será que a MB sabe pra que serve um HMS, vai saber eles acham que o A12 serve pra algo……
Já deveriam ter fechado, eu sempre imaginei o falecido A-11 como Porta helicópteros, teria sido muito útil até hoje, valeria a pena reformá-lo, saudades do Minas Gerais. Vamos de Ocean…
Falken666, não adianta. Este navio não faz o que a MB projetou para o futuro.
Ele é mais antigo do que o HMS Albion, este sim, um navio polivalente como a MB quer.
Só, que o HMS Albion é mais novo e a MB seguirá na linha do Mistral.
Tem que caber um LCAC dentro da bagaça, senão não serve.
Padilha…
obrigado por publicar minha foto… é uma honra!!!
Saudações!!
Tks meu amigo.
mas LCAC’s não são usados apenas pelos EUA e Japão? a França usa no Mistral?
Êita bichão bonito que só. Eu presenciei a chegada dele ao Rio e curtindo o som dos tiros de salva dos canhões do CIAW.
Pena que não estava com uma máquina na hora.
Ow loco padilha
Um a MB quer um LCAC? sabia disso não, seria ótimo!
L Padilha, com vosso equipamento, se for para a Fortaleza de Sta.Cruz -Jurujuba – v. conseguirá o pêlo do nariz de algum tripulante. Com câmera de celular fica ótima, imagine c/ a vossa. O duro é saber quando entra ou quando sai. Abraços.
Galileu,
Realmente, na Marinha do Brasil só deve ter idiota, para não saber a importância de se possuir um Poder Naval balanceado, ou seja, capaz de negar o uso do mar, projetar poder sobre terra e ainda controlar área marítima.
Por isso, a MB sabe que precisa de NAe. Mas você, espertão como é, acha que é melhor ter um porta-helicópteros.
Provisoriamente poderiamos adquirir devido as nossas necessidades,atuais.Ele seria de grande ajuda no Haiti.Em quanto não adquiriamos o Mistral. Ele tambem teria uma grande avalia social em caso inteperes da naturaza.
Nautilus disse: 10 de setembro de 2010 às 2:46 “Por isso, a MB sabe que precisa de NAe” É Nautilus, ocorre que a END prioriza a negação do uso do mar ao inimigo em detrimento da projeção de poder. É a END quem diz isso, não sou eu. Então, enquanto não tivermos efetiva capacidade de negação do uso do mar ao inimigo a MB, ao manter seu Opalão estúpido, desarmado, obsoleto e maior-alvo-do-hemisfério-sul-da-Terra, está a contrariar a vontade da END. Eu como cidadão me sentiria muito mais seguro se soubesse que meu país tem uma Marinha capaz de me garantir… Read more »
Olá,
A preferencia seria por algo novo, como Mistral ou Cavour são de categorias diferentes, mas certamente uma dessas belezinhas faria uma diferença e tanto.
Mas sem duvida mesmo sendo de segunda mão seria otimo, mas acho meio dificil. Pela politica atual(alinhamento com a França) temos mais chance de ir com a classe Foudre se for para comprar usado, já que um deles deve ser substituido por um Mistral.
Abraços,
Uma dúvida de leigo.. Andei lendo que a construção do Mistral é bem mais simples (e mais em conta também) pois utiliza muito da construção naval “comercial” ao contrário de um da Classe Tarawa ou Iwo(que utiliza parametros militares). Bom, vendo o histórico do pais (não lembro de algum desembarque pega para capar igual dos mariners no pacífico), a constituição que prega a não intervenção, e tendo em mente que já temos um PA, algo do porte de um Mistral não está muita mais do que ótimo?? Tendo em vista a “simplificação” do navio Frances, o mesmo não seria mais… Read more »
Nautilus
A MB é capaz de negar o uso do mar?? hahaha então tá….
Como o Vader disse, temos uma piada chamada A12, maior “alvo” da terra com seus temidos caçadores A4.
Mas a MB exemplo de força, acho que não sabe disso.
Antes um porta helicoptero, do que um caixão sem defesa alguma, que num possivel conflito, é o primeiro que “vai pro saco”.
Unica forma de se negar uso do mar é Submarino, o resto é conversa.
Padilha: você sabe se exisste algum interesse da MB nos Foudre franceses ou nos San Giorgio italianos, que estão sendo oferecidos aos nosso hermanos argentinos e chilenos? Este Ocean pode interessar realmente à MB se o preço for conveniente? Você sabe o que está oferecendo à Marinha a missão militar ou industrial inglesa que está no Brasil?
Vader disse:
10 de setembro de 2010 às 10:33
a única explicação que encontro chama-se “revanchismo”… o exército e a aereonáutica eram bem mais “atuantes” na ditadura que a marinha, e agora estão “dando o troco” neste FX que nunca acaba, na falta de recursos para o EB alimentar seus soldados… e, infelizmente, n~~ao vejo uma mudança neta atitude tão cedo.
abs
Galileu e Vader: Vocês sabem que o São Paulo (ex-Foch) era o que a MB poderia ter para substituir o A-11 Minas Gerais (que também não tinha caças e nem defesa AAé). A situação atual do A-12 todos nós sabemos que é circunstancial. A MB tem sim planos para sua Ala Aérea e eles estão se desenvolvendo. Basta ler as notícias aqui mesmo no Poder Naval. O NAe ou os NAes que o substituirão serão equipados com caças do mesmo modelo escolhido para o FX-2. Até lá, vamos de A-4 modernizados, que servirão muito bem para a manutenção e formação… Read more »
Nautilus
Entendo e respeito seu pensamento…eu mesmo pensava assim.
Mas a algum tempo percebi que nossas Forças não tem futuro, não podem dar ao luxo de pensar no futuro, pois com esse tipo de gerencia não tem como. Nossas forças são tratadas como se o país vivesse em eterna crise econômica. Por isso digo que os A4 modernizados….é que é o futuro, o A12 é que é o futuro da MB. Não tem lógica pensar em novo Nae e rafale ou semelhante, pois isso pra MB ainda é ficção.
abraço
Mais fotos aqui:
http://news.bbc.co.uk/local/devon/hi/people_and_places/newsid_8995000/8995437.stm
Prefiro o EXELENTE navio Mistral!!!!
roberto bozzo disse:
10 de setembro de 2010 às 20:06
Prezado Roberto, faz sentido. A MB nunca apitou nada durante a Revolução de 64, pois os Generais se lembravam bem dos motins e revoltas pré-revolução.
Sds.
Nautilus disse: 11 de setembro de 2010 às 4:41 Prezado Nautilus, o que você diz faria todo o sentido, não tivesse a END priorizado a negação do uso do mar ao inimigo. Prioridade é isso parceiro: dar atenção primordialmente a algo em detrimento de outra coisa. Nesse sentido a END é de clareza solar. Agora, pode evidentemente a MB contrariar a END na cara-dura e ficar por isso mesmo. Já me convenci que é bem isso que ocorre: a END só vale para a FAB e EB. Porque? Possivelmente por revanchismo bolivariano mesmo, conforme explicou o amigo Roberto Bozzo… Diga-se… Read more »
Prezados editores, um coment meu parou na caixa de spam, podem liberar por favor? Tks. Abs.
Vader, concordo com vc… a END deixa claro o poder disuasório mas precisamos ter meios para, em eventual agressão, podermos reagir a altura… e isso navios patrulha não fazem. precisamos de meios de “levar a guerra” ao inimigo, de um jeito ou de outro. agora, 4 subs não ajudam em nada… temos 4 que sairão de operação na medida que os scorpene forem chegando, então são 4 hoje e 4 até 2020… é muito pouco. sou a favor de agir como os indianos, talvez com um pouco mais de moderação rsrsrs, e comprar de mais fornecedores, por exemplo, 4 scorpene… Read more »